Problema Optimus/Cabovisão

dsilva

New member
Boa tarde,

No dia 24 de Novembro de 2012 bateu-me à porta uma comercial da Optimus, propondo me uma promoção da Optimus home em que consistia em ter telefone com uma mensalidade de 10€. Mesmo depois de eu lhe dizer que tinha contrato com a Cabovisão, a senhora insistiu e disse que era vantajoso para mim uma vez que iria abater na minha factura mensal da Cabovisão 15€ (correspondentes ao valor do telefone) e passaria a pagar 10€ pelo telefone da Optimus. Nessas condições aceitei e assinei contrato.
No dia 01/12/2012 recebi uma factura da Cabovisão com o valor habitual, que foi paga.
No dia 19/12/2012 recebi uma factura da Optimus no valor de 2.27€, que foi pago.
No dia 04/’1/2013 recebi uma factura da Cabovisão com um valor de cerca do dobro do habitual, pelo facto de apenas ter serviço de televisão e internet.
Neste momento passei de pagar 30€ por um pacote (TV+NET+Telefone) a pagar 70 pelo mesmo serviço.
Contactei com o apoio a clientes e o que me foi dito é que a Optimus não se responsabiliza pelos seus comerciais.
Gostaria de saber como resolver esta questão.

Claro que não se responsabilizam. Nem eles, nem a ZON, PT/MEO, etc.
São subcontratados, de empresas de trabalho temporário... fazem tudo e mais alguma coisa para chegar ao fim do dia com contratos assinados.

Liga para a Optimus, explica e tenta rescindir. Podes faze-lo por telefone e por carta registada e com aviso de recepção. Expõe a situação, detalhada e com português correcto.
Liga para a Cabovisão, explica e tenta voltar ao tarifário que tinhas, como valor que tinhas!

Foste iludido... como muitos outros. Nunca, mas nunca se assina algo, nesse contexto, sem antes confirmar os dados. Nesse caso... informavas-te numa loja optimus.
Os comerciais prometem mundos e fundos... é tudo muito bonito e atractivo. Depois...

Já agora... usufruias de uma promoção, ou a Cabovisão leva mais por TV/NET do que por TV/NET/Telefone?

A mim o que me venderam na cabovisão é que não "pago" o telefone, dai que desistir do telefone (que nunca uso) não compensava. Ao constatar o preço dos pacotes, realmente ter telefone ou não, dá na mesma coisa.
Nesse caso só não percebi o porquê de aumentarem a fatura assim. Foi assinado algum novo contrato com essa alteração (desistir do telefone e aumentar a fatura)? Ainda há alguma fidelização com a cabovisão? Mesmo que eventualmente não compensasse ter o optimus, na pior das hipóteses, o que ia acontecer era estar a pagar o pacote antigo da cabovisão mais o novo pacote da optimus.
Nesses casos é ver o que foi assinado, ver as fidelizações, e jogar com isso.

Back