Problema Polo 1.2 2005

Não tens qualquer razão para ficares frustrado.

Li com atenção os teus métodos, e agradeço imenso a explicação clara, mas tens que perceber que isto, ás vezes, é uma questão de circunstancias e, no caso, como penso que ficou claro, não sou eu que mexo no carro, eu apenas assisto e dou sugestões. No caso, nas suas boas intenções, o meu amigo, tendo quase a certeza, disse-me logo para comprar e como, de facto, é um problema muito comum este das bobines, tal como, se viu também pelas sugestões neste tópico, acabei por comprar a bobine.

De qualquer forma, os métodos de diagnósticos que explicaste ficaram para a posteridade.

Acho que não é problemas de compressão, porque o motor, tem a performance normal para este motor, e o problema é intermitente.

Já alguém teve e/ou conhece, quem tenha tido problemas com a cabeça destes motores?

Sinceramente, talvez seja melhor dares a alguém com conhecimentos para fazer uma avaliação. Porque nesses motores não são inéditos problemas na distribuição... e se o motor está fora de ponto pode acabar por berrar...

Não tens qualquer razão para ficares frustrado.

Li com atenção os teus métodos, e agradeço imenso a explicação clara, mas tens que perceber que isto, ás vezes, é uma questão de circunstancias e, no caso, como penso que ficou claro, não sou eu que mexo no carro, eu apenas assisto e dou sugestões. No caso, nas suas boas intenções, o meu amigo, tendo quase a certeza, disse-me logo para comprar e como, de facto, é um problema muito comum este das bobines, tal como, se viu também pelas sugestões neste tópico, acabei por comprar a bobine.

De qualquer forma, os métodos de diagnósticos que explicaste ficaram para a posteridade.

Acho que não é problemas de compressão, porque o motor, tem a performance normal para este motor, e o problema é intermitente.

Já alguém teve e/ou conhece, quem tenha tido problemas com a cabeça destes motores?

A intermitência é tramada. Na Nissan tanto ligo o carro a 3 cilindros como dou uma aceleradela e passa. Ou então liga tudo ok. Afinal é só um injector que está a precisar de reforma [kiss]

Como dizia o Ferro Rodrigues, estou-me borrifando para o que está escrito aí. Tens é de ver o teu carro ou mandares ver em alguém competente.

Deixa-me, então, fazer um resumo: as unidades do motor 1.2 12v de 2005 e 2006, devido ás normas Euro 4 têm mais retorno de gases provocado pela EGR e têm tendência a ter problemas precoces nas válvulas de escape, devido ás mesmas não serem fortes o suficiente para aguentar. As válvulas do cilindro 3 costumam ser mais propensas porque parece que há maior retorno.

Tenho aqui, emprestado, um manómetro de compressão, vamos lá ver...

Espero que sim, mas pela quantidade de casos com sintomas idênticos ao do Polo do meu irmão que vê nesse forum do UK e com poucos kms também...

Visto bem as coisas, a suposta intermitência não é bem assim. O ligar e desligar ficar "bom" engana, porque passado sempre cerca de 1 minuto ao ralenti, depois de o ligar novamente, começa sempre de novo com os sintomas (isto à temperatura normal de funcionamento).

Já há algum tempo que ando para cá vir, para vos dizer que o problema era mesmo uma ou mais válvulas. Fizemos um testes de compressão do cilindro nº3 estava a metade dos outros. Foi vendido a um familiar que decidiu arranja-lo, e de facto teve reparar a cabeça por causa das válvulas.
Pelo que pesquisei não é incomum o problema, tenham atenção aos motores 1.2 12v BME!

Obrigado pela ajuda prestada!

Back