Problema quadrante Corsa C

ljv

New member
Boa noite,

Gostaria de vos pedir a opinião. Tenho uma Combo C de 9/2002. Ontem o quadrante (por varias vezes) desaparecia tudo (por milesimos de segundo) e voltava a ligar. Os ponteiros (velocimetro e rpm) vao abaixo e logo ficam normais, bem como a temperatura e combustivel. Quando se liga a luz do travao de mao fica acessa 2 ou 3 segundos e depois tudo fica ok. Enquanto isto a carrinha nao vai abaixo (continua a trabalhar) sem qualquer problema ou alteração. Esta situação já tinha acontecido uma ou duas vezes mas há mais de um ano que não acontecia... Andei a consultar a net e vi que talvez seja um problema comum nos Corsas C. Parece que é "apenas" a ficha de ligaçao do quadrante que faz mau contacto e que o problema se resolve colocando uma braçadeira. Será? Será que eu consigo fazer isto? É complicado ou é melhor "não me meter nisso" e pedir a algum electricista que o faça? Imaginemos na pior das hipoteses que tenho que comprar um quadrante (espero que não...), será que posso comprar um usado? Aquilo tem alguma programação tipo codigo da chave, etc? E os kms? Estao "armazenados" no quadrante ou na centralina? Será que é só comprar o quadrante e aplicar? Na Opel pedem por um recondicionado (com garantia) 170euros + IVA? O que acham?

Obrigado

Experimenta aceder á zona das fichas do quadrante... já ouvi falar que costumam fazer mau-contacto, e dá origem a problemas desse tipo... Desmontas as fichas com a bateria desligada, dás com WD40 nas mesmas, e ligas tudo outra vez... se continuar com os sintomas que descreves... a unica solução será comprar outro quadrante na Opel como dizes...

Back