Problema Renault Express de 94

Tech

New member
Bom dia!!
Tenho uma renault express 1.6 D com 215000 kms, que desde Outubro passado, ou seja desde que começou a ficar frio( sou da Guarda), no primeiro arranque do dia têm alguma dificuldade em pegar mas depois consegue pegar à primeira.
Quando está muito frio é preciso insistir muito para pegar.
Já testei as velas de aquecimento, e estão boas, limpei os injectores, e está com uma compressão de 24( o que me disseram que era razoável).
Já não sei o que fazer...Poderá ser das válvulas, que poderão ter alguma folga?
Carro complicado...:)
Se me poderem ajudar com as vossas opiniões...
Obrigado a todos

Esses carros têm uma "Válvula" de arranque a frio.

É um cabo de aço que vai da bomba injectora para a cabeça ou bloco...

Tive um R5, com esse motor, com o mesmo problema [;)]

E esse cabo como funciona, é accionado de alguma forma?
Perguntei a um mecânico, mas não me falou nessa válvula...apenas me disse é que as válvulas poderiam não estar a fazer bem a função delas...

Last edited:
E esse cabo como funciona, é accionado de alguma forma?

Esse cabo encontra-se ligado a um dispositivo aparafusado na cabeça, ou no bloco, e segundo percebi a sua tensão varia de acordo com a temperatura.

Da bomba saem 2 cabos de aço, para o lado esquerdo do carro, um é o do acelerador, o outro (mais curto) é o desse dispositivo

Já fui ver...esse cabo é o de ajuste do relanti. Mas de depois de pegar o motor conforme vai aquecendo , o relanti vai baixando até ficar normal...
Acho que não deve ser bem por aí...

Já fui ver...esse cabo é o de ajuste do relanti. Mas de depois de pegar o motor conforme vai aquecendo , o relanti vai baixando até ficar normal...
Acho que não deve ser bem por aí...

Então não deve ser por aí.

Quanto ao óleo, eu utilizava o mesmo num motor com 360k km, que morreu aos 382k km devido ao sistema de refrigeração

Back