PROBLEMA:: Seat Ibiza

Pinto911

New member
Boa Tarde!
Tal como indica o titulo surgiu um pequeno (assim espero) problema no meu ibiza 1.4TDi de 2007!

No dia 1 de Agosto parti aqui do norte ( Famalicão), rumo a Zambujeira, com o carro bem cheio, mas todos os niveis foram anteriormente verificados.
Fiz a viagem nas calmas, para poupar na gota[:)], e já depois de Alcácer, acendeu-se no painel uma luz, que não sei muito bem descrever a forma daquilo:confused:! Fui ver ao livro, e la está descrita como sendo a luz de aviso nº12, tratando-se de alguma anomalia no sistema de emissoes/filtro de particulas. Sendo a luz amarela, e tendo em conta que no livro dizia que poderia continuar a viagem com precaução, assim o fiz!!
Andei por la durante a semana passada, e a luz apagou-se; tudo ok!
Na 2a feira quando voltava para ca, a luz voltou a surgir, e eu la continuei a minha viagem não ligando aquilo!

Entretanto mal cheguei, mandei lavar o carro, pois estava mesmo a precisar[:D]
Quando o fui buscar a luz já se tinha apagado de novo, e nesse dia fiz mais uns 20km com a luz apagada..
A pouco, fui por o carro a trabalhar, e ele fez algo que nunca tinha acontecido; custou imenso a pegar... So ao fim de uns 6 segundos de motor de arranque é que desenvolveu, e a luz de aviso estava apagada!
Esperei uns 5 minutos, desliguei de novo e voltei a ligar, e já pegou normalmente!!

Agora pergunto:

Estarão relacionados os dois problemas?
Visto que a luz apagou, que deverei fazer? Nao ligar ou tentar encontrar a origem do problema?
O que poderá estar errado para a luz ter acendido?

Desculpei a extensão do texto!
Agradeço respostas dos entendidos!
Obrigado[;)]

Isso do carro custar a pegar pode ser o sensor da temperatura ou bateria fraca. Em relação a luz deve ser gases acumulados, puxa um bocado por ele para tirares o carvão acumulado.

Boa Noite!
O Problema ja foi resolvido!

Levei o bicho a Seat, eles lá ligaram há maquina e descobriram o problema.. era uma fuga originária de um pequeno tubo que vai dar ao turbo.. Este desencaixou, e encostou lá, e com a temperatura foi "moendo", ficando uma pequena fuga suficiente para acusar avaria!

A moderação pode dar o tópico como encerrado!

obrigado[;)]

Esse motor 1.4 tdi é de fabrico alemão VW? Ou é de fabrico Espanhol?

Só por curiosidade, pq desculpa a ignorançia, mas não conheço muita a Seat, e houvi no outro dia que os motores a Diesel que equipavam os Seat eram de fabrico alemão, neste caso motores da VW!

É mesmo verdade??

Obrigado

Esse motor 1.4 tdi é de fabrico alemão VW? Ou é de fabrico Espanhol?

Só por curiosidade, pq desculpa a ignorançia, mas não conheço muita a Seat, e houvi no outro dia que os motores a Diesel que equipavam os Seat eram de fabrico alemão, neste caso motores da VW!

É mesmo verdade??

Obrigado

VW, seat, audi, skoda, se nao estou enganado todos eles tem o motor feito no mesmo sitio. Agora se é na Alemanha ou noutro pais, ja nao sei. Sei que sao todos do grupo VAG, dai ser normal terem peças em comum.

Sim eu sei que existe uma parceria entre os motores da VW e da Audi!

A bons anos que alguns modelos da Audi usam motores desenvolvidos e contruidos pela VW!

Mas não sabia que a skoda e a seat tambem estavam na "festa"!

Mas o que gostaria realmente de saber, é quem é o contrutor que fornece os motores TDI para a seat? É realmente a VW ou é mesmo de fabrico espanhol?

Se alguem poder esclarecer eu agradecia! Obrigado

Sim eu sei que existe uma parceria entre os motores da VW e da Audi!

A bons anos que alguns modelos da Audi usam motores desenvolvidos e contruidos pela VW!

Mas não sabia que a skoda e a seat tambem estavam na "festa"!

Mas o que gostaria realmente de saber, é quem é o contrutor que fornece os motores TDI para a seat? É realmente a VW ou é mesmo de fabrico espanhol?

Se alguem poder esclarecer eu agradecia! Obrigado

Que eu saiba, não existem motores de "fabrico espanhol"[;)]

A grosso modo, são todos feitos na mesma fabrica (estou a generalizar um bocado certo) e depois são distribuídos pelas diferentes marcas do Grupo para serem montados nos seus respectivos modelos!

O que pode acontecer, é uma determinada marca do grupo, ficar com a montagem de um certo motor especifico e depois fazer ela a distribuição pelos restantes, por exemplo, o 1.2 Tsi (se não me engano) é fabricado na R. Checa pela Skoda e depois é entregue á Audi, VW e Seat.

Voltar
Superior