Problema Sistema pré-aquecimento?

Drunken

New member
Boas,

Precisava de um pequeno conselho..
Tenho um Seat Leon de 2002 TDI 110cv. Durante o andamento, acendeu a luz de pré-aquecimento intermitente (pisca-pisca) durante todo o andamento.

Fui ver ao manual na secção "Sistema de Pré-Aquecimento" e diz o seguinte:

"Se no veículo com motor diesel aparece uma avaria no motor, isso se indicará pelo pisca-pisca do avisador de controle. (...)"

Pergunto eu: Isto não tem haver com problemas nas velas de aquecimento? É que anteriormente tive um Bravo Diesel e quando isto aconteceu foi porque as 2 das 4 velas tinham ido à vida.

As traduções deste manual está um pouco esquisita... e isso assusta-me ser aviso de problema no motor do que uma simples vela... :sh)

help plz

Sim nos carros italianos isso quer dizer que há 1 ou mais velas pifadas.

Nos Seat já li algo sobre as luzes de travão quando acende essa luz.

Ao que parece o interruptor que tens no pedal do travão deixa de funcionar, as luzes de travão deixam de acender e acende te a luz da resistência no painel.

Pode parecer esquisito, mas juro que já li isto aqui no forum, e não custa nada verificares se tens luzes de travão ou não [;)]

C3_soul,

És o meu herói!!! Não tenho luzes de travão!! Yupiiiii (comparavelmente com a hipótese de ter problemas no motor, é mtttt bom!!)

Thks !!! apr:)apr:)apr:)

Eeheheheh

Eeheheheh

CORRECTO CONFIRMO
um abraço[;)][:D]
ass:ASTROPEL
Sim nos carros italianos isso quer dizer que há 1 ou mais velas pifadas.

Nos Seat já li algo sobre as luzes de travão quando acende essa luz.

Ao que parece o interruptor que tens no pedal do travão deixa de funcionar, as luzes de travão deixam de acender e acende te a luz da resistência no painel.

Pode parecer esquisito, mas juro que já li isto aqui no forum, e não custa nada verificares se tens luzes de travão ou não [;)]

Deviamos era criar um repositório de problemas estranhos e respectivas causas e/ou soluções seria muito útil por marca/modelo de forma a aproveitar a experiência de todos!

C3_soul, obrigado mais uma vez!

É que um azar não vem só, como não queria pegar no Leon hoje de manhã ia usar o Punto da minha Maria... Não é que o c***** deixou de pegar??!!! Raz parta :sh) e não faço ideia do que se passa... neste não há luzes a piscar :confused:.. e nunca aconteceu isto a não ser a bateria ter pifado :(

Bom dia a todos
tenho um problema no meu avensis 2.0 d4d 2003 116cv.
A luz de avaria liga- se sempre. O meu mecanico diz que o diagnostico é
nas velas incandescentes. Alguem já passou por isto?
Gostaria de saber a voosa sugestao. O meu obrigado.

Back