Problema - VW Golf V TDI

ibnsina

New member
Ora viva.

Tenho um VW Golf V TDI DSG 105cv, com 2 meses e cerca de 2200km.

Começou há umas 2/3 semanas com um problema que me está a deixar cada vez mais preocupado...

Por vezes não pega à primeira.
Outras nem à segunda, mas à terceira tentativa tem pegado sempre.
Não acontece em nenhuma altura especifica, nem quando chove, por ex. Tem sido um problema de ocorrencia completamente aleatória.

A que se deverá isto?

Logo que tenha tempo vou contactar a oficina, mas gostaria de saber de antemão o que poderá causar um problema destes num carro novinho em folha.

Já agora aproveito para colocar outra duvida:

Qual é o procedimento correcto para arrancar com o carro, tendo em conta que tem uma caixa DSG?

O que eu tenho feito até aqui:

1) Rodo a chave até metade, e espero que os indicadores luminosos se apaguem. Rodo a chave até ao final e o motor arranca, mantendo o carro travado e a caixa na posição "P".
2) Deixo o carro trabalhar no minimo uns 30/40 segundos, e coloco a caixa no "D" e sigo viagem.

Alguma sugestão mais?

Desde já obrigado.

Antes de mais benvindo ao forum.
2a duvida: os procedimentos estao bem, mas nao convem fazer aceleraçoes muito fortes nos primeiros kms apos o arranque.

ibnsina benvindo ao fórum

é estranho um carro novo ter um problema, seja ele qual for,

só te posso dizer é que, não percas pela demora, leva-o à oficina.
muitas vezes os problemas geram problemas...

o carro sempre fez isso ou só agora é que começou a fazer?

Amigo de facto é estranho, mas já não é o primeiro que sofre de uma fuga na parte da alimentação, ou na bomba injectora ou em alguma tubagem, isso cheira-me a falta de gasóleo, ou seja, ele "desferra".
Também pode ser ar nas tubagens.
Assim após algumas tentativas o gasóleo chega e ele pega.

Se for isto ele só faz depois de estar algum tempo parado, em principio.

Mas não desesperes vw é sempre um vw!!!

não me parece que seja ar no gasóleo estamos a falar de um carro com bomba de alta pressão se tivesse alguma abertura no circuito por onde entrasse ar ao dar á chave vertia o gasóleo.
isso cheira mais a problema electrico é provavel que até já seja comum acontecer em outros carros, aconselha-te no concessionário.há problemas que eles vão lá directos já sabem onde estão.

citação:Originalmente colocada por Joaquim Pereira

Amigo de facto é estranho, mas já não é o primeiro que sofre de uma fuga na parte da alimentação, ou na bomba injectora ou em alguma tubagem, isso cheira-me a falta de gasóleo, ou seja, ele "desferra".
Também pode ser ar nas tubagens.
Assim após algumas tentativas o gasóleo chega e ele pega.

Se for isto ele só faz depois de estar algum tempo parado, em principio.

Mas não desesperes vw é sempre um vw!!!

atenção às bocas foleiras.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

O meu tem caixa normal de 5V e nunca teve esse problema. Por isso, oficina com ele e, não te queixes aqui muito no Fórum. Há uma espécie de Benfica-Sporting ou Benfca-Porto por aqui quanto a marcas de carros, como se alguém fosse accionista das próprias, de modo que as defende, se não por dinheiro, por satisfação do EGO.

Voltar
Superior