Problema xénon Citroen C5

disaacjm

New member
Viva pessoal,

Tenho um Citroen C5 X7 2.0hdi Exclusive de 12/2008 e agora estou com um problema no Xénon.
Acontece que a luz do lado esquerdo tem menos intensidade do que a da direita e isso foi verificado e ficou anotado na IPO.
Problema da lâmpada não é porque já substituí é manteve-se igual.
O que acham que poderá ser? Balastro? Óptica?

Obrigado

dado ao que referes se a lampada acende nunca seria problema da lampada muito menos da óptica, a única peça que pode estar a originar isso é mesmo o balastro, não existe mais nada entre a lampada e a alimentação que possa fazer com que a lampada perca intensidade...

dado ao que referes se a lampada acende nunca seria problema da lampada muito menos da óptica, a única peça que pode estar a originar isso é mesmo o balastro, não existe mais nada entre a lampada e a alimentação que possa fazer com que a lampada perca intensidade...
Não poderia ser o "olho de boi"? Na inspeção disseram que sim...

Não poderia ser o "olho de boi"? Na inspeção disseram que sim...

não tem nada haver, o olho de boi reflecte apenas a luz nada mais, não tem qualquer influencia na intensidade de luz, dai eu dizer que tens o balastro avariado, portanto leva isso a oficina que eles testam e ficas logo com as duvidas tiradas...

Ok, obrigado. É que tinham dito que podia estar sujo ou riscado. Eu estranhei porque o farol é selado. Sendo assim vou avançar para a questão do balastro. Obrigado

o que disseram até pode verdade... não o olho de boi em si mas o espelhado que está por trás...

o farol é "selado" se as tampas estiverem bem fechadas e os respiradouros estiverem fechados (o que não devia)... [;)]

Back