Problemas 530D

Pitong

New member
Viva, tenho uma carrinha 530D de 99 que quando faço um ponto de embraiagem ou arranco em 1ª treme as rodas de trás e ouve-se um estálo. O que poderá ser?

Viva, tenho uma carrinha 530D de 99 que quando faço um ponto de embraiagem ou arranco em 1ª treme as rodas de trás e ouve-se um estálo. O que poderá ser?

Boa tarde,

Será um qualquer problema na transmissão. Cruzetas?

Abraço,

NCR

olha eu tive um problema desses com o meu punto agora n sei s é bem igual ao teu eu no caso do meu ao fazer o que tu fazes tremia mm mto quanto mais aceleraçao lhe dava mais o carro tremia e n arrancava a soluçao era dar uma aceleraçao ate ai as 2500rpm e ir largando a embraiagem ate ele arrancar senao n arrancava n sei s isto s passa ctg mas no meu caso era o que aconteçia resumindo fui a fiat o motor tinha perdido compressao e precisa de uma embraiagem nova o meu conselho vai uma ofiçina para que t vejam isso.

Pelos sintomas será a embraiagem ou a transmissão traseira, é de verificar também os apoios da transmissão traseira.

Não deixe andar assim pois só vai agravar o problema. E fazer subir a despesa futura.

Cump

deves ter um perne da transmissão lixado (aka moido)... vai o mais rapidamente a uma oficina antes que isso piore e tenhas que levar uma transmissão nova

Já resolvi o assunto, apoio de motor novo e sinoblocos, 500€. Agora aconteceu-me outra coisa que ainda não tinha feito, apenas me aconteceu uma vez, ia em 4ª e saltou a mudança. O que será desta vez?

Back