PROBLEMAS :( bmw e46 preciso de ajuda!!!

fabioagmartins

New member
boa tarde sou dono d e um e46 316 sedan ano 2000...tenho tentado ajuda,mas sem sucesso tenho um problema de relantim no carro a frio fica baixo demais...mas passado um pouco volta e fica normal..e que sera?..a quente comportasse bem...ando também atrapalhado com um clunk no eixo traseiro e por vezes balanço que dame ideia de ser na caixa ou cardan ou seletor ou algum cabo..s se puxar um pouco mais de 1ª para 2ª Parece que se perde e por vezes a 5ª parece rija. tenho um barulho na suspençao frontal meio pancada seca sera suspençao?? e por fim problemas com os vidros o do pendura faz um

ranger género que esta a ser apertado ou em esforço somente quando esta a chegar a cima ao fechar Mas não me parece durar muito a funcionar. de resto funciona normal, mas e o vidro traseiro esse desce e ao mexer da ideia de tar a arranhar o vidro ao tentar subir e não sobe…Ficou parece que solto...

se me podessem ajudar cumprimentos ou uma boa oficina em Odivelas ou lisboa....aguardo obrigado

meu parece que o carro vai se desmontar :sh)

o relantim baixo pode ser das velas de estar gasta e como dizes que ele abafa de 1ª para 2ª da a querer que será das velas (coisa barata )

o "clunk" que ouves é permanente ou só as vezes?

o que queres dizer com a 5ª mudança estar rija?

barulho na suspensão? começa pelos casquilhos de direção, o meu nissan sempre que faço uma aceleração rápida (não rali) ouve se um a pancada mesmo logo a começar a andar

o vidro do pendura pode ser das borrachas em cima, podem estar fora do encaixe, estar gastas

o vidro de traz so desmontando a porta e ver, pode ter saltado do encaixe ou o motor do vidro desligado ou queimado

boas obrigado desde ja.... velas ja troquei,ja troquei corpo do termostato, tubagens que estavam rotas pensei ter resolvido o problema mas a frio e que la continua. o balançar e o clunk e ao por mudanças no fim do curso ela ao entrar faz o barulho..primeira e segunda as outras ok ou menos a meu ver...a 5ª parece penrra ao pola na alavanca...mas entra sem arranhar....ja pensei ser embreagem que cada vez mais pega em cima mas nao patina...suspençao o meu o barulho e mais quando passo em empedrado tame ideia de ser algum sinobloco possivelmente por ex e dame ideia que a direçao ficou mais leve apareceu tudo por aumento de jante porque antes nao fazia...pois o vidro do pendura nao consigo perceber pk faz estilhacar ou parece apertar mesmo no fim do curso de fecho....mt estranho....o motor tenta subir o vidro e baixa mas parece ao levantar parece estar a roer o vidro.... abraço aguardo

Última edição:
à frente deve ser os cinoblocos dos triangulos, atrás esse barulho ao engrenar as mudanças deve ser o cinobloco do cardan, é uma "bolacha" de borracha que fica entre o cardan e o diferencial. Mas convém ver se os apoios da caixa e do diferencial estão bons, ou se não tens o chassis rasgado frequente nos primeiros e46.

boa tarde e como consigo ver se o chassi esta rasgado? e que hoje senti o carro a fugir de traseira...pneus apertados e ok mas sintoo leve de traseira....abraço cumprimentos alguem que me possa ajudar para poder resolver estes problemas...[s)]

o "clunk" que ouves é nas mudanças? isso já é na caixa de velocidades

da embraiagem há um truc se o cabo for de afinação manual desapertas ate que o pedal esteja a meio ao fazer ponto de embraiagem, com o andamento ele faz a afinação final

para os vidros 1 palavra .. WD40 (ou outro lubrificante)

mas sinceramente.. não esperes muito mais desse carro a menos que tenha um valor sentimental, despacha o carro..

é duro mas pensa no que estás a ter:

1 problema na caixa, as mudanças tem ruidos, por veses entram mal
2 suspeita de chassi rachado (para tirar as teimas por o carro no elevador e procurar minunciosamente) JÀ que esta no elevador ver o que o
Killerone disse mas eu acho mais da direção

Bem, antes demais acho que te estás a precipitar um bocado com as coisas que tens para arranjar no carro. Tudo o que falas parecem-me ser problemas "comuns" a todos os E46 e de fácil resolução.
Compraste o carro usado, barato e tens esses problemas, ou já o tens há bastante tempo e isso apareceu agora?
Tenho um 320D, que leva borduada a torto e a direito principalmente em rotundas e sempre se aguentou à bronca, no entanto como sou meticuloso com os carros já tive de lhe mudar umas coisas.
- O que sentes na direcção é só um bater? Se travares a baixa velocidade (mesmo só deixar deslizar) as rodas recuam para trás? Se sim, tens sinoblocos para trocar. No meu meti Meyle HD, mas há quem aconselhe os powerflex (mais complicados de montar). Acaba-se os problemas de direcção e o carro fica mais directo- 100€.
- O barulho que ouves de trás é quando metes mudança e quando aceleras e desaceleras? Se sim, também é comum, e é o cardan do diferencial. Também tive esse problema no meu - 80€ + M.O. desaparece logo o barulho.
- Vidros eléctricos nestes carros é mato rebentar com elevadores, e ruídos parasitas. Há kits de reparação baratos no ebay, e os elevadores também se arranjam a 65€ cada.
- O carro fugir, depende. Chassis rachado, não acredito nunca nisso e sinceramente acho que é "internet" a mais. Acredito que aconteça em casoscomo p.e. 330's, M3, 328's. Outra coisa é um 316 que é o modelo mais fraco e que não dá praticamente para tirar proveito do chassis. O meu 20D levou abusos como já disse, de serra e etc e sempre esteve impecável nesse aspecto. Não digo que não hajam casos, mas são agulha no palheiro, nem de perto nem de longe estes carros se "partem todos". Fogem "por natureza" devido à distribuição de pesos, no entanto não tens sinoblocos só à frente. Os sinoblocos de trás (os grandes) quando perdem a consistência, também fazem o carro fugir nomeadamente em auto estrada. O meu quando detectei esse problema ia lançado em AE e o carro mandou um safanão ficando com o volante virado para outro lado, depois foi ao sítio. Parece que vem uma rajada de vento. Notas este problema por ex a descer passeios com o eixo traseiro se virares para a esquerda a descer um passeio e ouvir um POC vindo de trás do lado direito, é o sinobloco desse lado e vice versa.
- A 5ª custar a entrar, é "normal". O fole da caixa estica todo para meter a 5ª e a própria disposição da caixa leva a isso. Se foi carro de cidade e a 5ª pouco utilizada, ainda poir. O meu problema na caixa é comum a todos os E46, que ocorre quando se mete 5ª em AE, depois quando se para o ponto N fica a puxar para o lado da 5ª, fazendo com que se tenha de andar a fazer pontaria à 3ª. É um "garfo" de aluminio que parte, e custa 20 € na BMW. Tens de desmontar é o cardan e tudo para aceder à caixa. Não sei se acontece o mesmo nos 16i do que nos 20D.

O ralenti não faço ideia.. mas aposto na borboleta da admissão suja? Pior dos casos MAF.

Tudo "problemas" típicos, baratos e de simples resolução. Acho que não te deves preocupar muito.

Cpts

Última edição:
obrigado irei ver diretamente por esses casos possiveis que apontou....adoro o carro e terei de mante-lo comigo.....anos passam e este modelo ainda e super atual e moderno. obrigado tem ideia alguem em lisboa que mexa bem nestes carros? aguardo abraço

Voltar
Superior