problemas carro novo

Mig999

New member
Olá pessoal, recentemente adquiri um seat leon FR a gasolina automatico, novo.
Apos uns 730 km devido a um problema no porta luvas que não fechava bem e umas preocupações, nada de grave, levei la o carro ao concessionario para me verem isso. Também os informei que quando ligo o carro a frio o motor fica com as rotações elevadas até eventualmente estabilizar ao fim de prai 1 minuto e meio 2 minutos.
Quando voltei o porta luvas esta arranjado sim sr, disseram que trataram disso e que deram uma volta para comprovar que estava arranjado. Disseram que fizeram também qualquer atualização ao software. Em relação ao motor a frio ter rpm um pouco elevadas disseram-me que era normal. (é?:confused:)

Quando entrei no carro notei que fizeram 6 km nele e o cosumo medio, que nunca levou reset, tinha aumentado em 0.3. Quando la chegou tinha 730, aos 736 km como é possivel aumentar assim o consumo medio global?? Fiquei logo com a impressão que fizeram esses poucos kms a dar gas no meu carro novo e em rodagem [s)]

Desde então noto mais 2 coisas. A 1ª é que o carro parece andar menos em rotações baixas. Se eu forçar o acelarador ele anda claro, mas pareçe que em rotações baixas o carro acelera muito pouco desde então. E a segunda é que agora o pedal do travão parece meio solto. Por exemplo, se ou colocar o pe por detras do pedal do travão ainda o consigo empurrar um pouco mais para a frente. Não me afeta a travagem mas imagino que so por isto la vou ter de ir outra vez o que não me agrada nada.

O que vos parece tudo isto? Será psicologico isto do carro me parecer mais lento?

Última edição:
Em relação ao carro ficar acelerado, deverá ser normal. É para compensar o facto do motor estar frio. O consumo é relativo, não significa que andaram a puxar pelo carro que nem uns desalmados. Basta apanhar para-arranca e o consumo pode alterar, ainda para mais com tão poucos km que fizeste.

Em relação ao sentires o carro mais lento, em que te baseias exactamente para dizeres isso? Já notaste o carro mais disponível em regimes baixos?

a meu ver aprece tudo normal, o carro só quando chegar perto do 5000km, cmg foi por volta dos 4000km é que vai sentir o carro mais solto, de resto não sei como te ajudar mais, tb tenho um Leon FR a gasoleo

Em relação ao carro ficar acelerado, deverá ser normal. É para compensar o facto do motor estar frio. O consumo é relativo, não significa que andaram a puxar pelo carro que nem uns desalmados. Basta apanhar para-arranca e o consumo pode alterar, ainda para mais com tão poucos km que fizeste.

Em relação ao sentires o carro mais lento, em que te baseias exactamente para dizeres isso? Já notaste o carro mais disponível em regimes baixos?

Da-me a impressão que antes de levar la o carro era mais despachado sem passar das 3000 rotações, a usar prai 40% do acelarador va. Mas é capaz de ser impressão... Se calhar ja me habituei e n me pareçe tão rapido! Ou isso ou qualquer mudação a nivel de software que tenham feito?

@Obtuso
Sim é o 1º carro proprio, antes conduzi um punto velhinho mas n era meu

E o que acham disto do pedal de travão meio solto ou com folga para a frente? Andei agora a pesquisar no google e li num site que pode indicar problema dos discos fiquei logo preocupado

Última edição:
Não procures problemas onde não existem. Essa do pedal é mesmo assim em muitos carros.

Quanto ao aumento do consumo, apesar de significativo em tão poucos kms, é facilmente explicável. Basta o carro estar a trabalhar parado durante algum tempo para estar a consumir e a não aumentar o nº de kms percorridos. Dizes que estiveram a fazer alterações ao software. Não me admira que ficasse a trabalhar parado em alguns momentos nos testes.

Da-me a impressão que antes de levar la o carro era mais despachado sem passar das 3000 rotações, a usar prai 40% do acelarador va. Mas é capaz de ser impressão... Se calhar ja me habituei e n me pareçe tão rapido! Ou isso ou qualquer mudação a nivel de software que tenham feito?

@Obtuso
Sim é o 1º carro proprio, antes conduzi um punto velhinho mas n era meu

E o que acham disto do pedal de travão meio solto ou com folga para a frente? Andei agora a pesquisar no google e li num site que pode indicar problema dos discos fiquei logo preocupado

Preocupado com o quê? Isso é bem provável ser psicológico, mas mesmo que não fosse, só tens que andar relaxado. Afinal de contas tens a garantia da marca.

Desfruta do carro e esquece essas pequenas coisas. Sei que quando temos um brinquedo novo, estamos atentos ao mais ínfimo pormenor mas neste caso não há necessidade de stressares.

Também me parece apenas psicológico... aprecia o carro, e vais ver que te vai passartudo assim que um(a) otário(a) qualquer te mandar com a porta e riscar/amolgar o carro!
PS: Na minha Peugeot 308SW consigo aceder via telemóvel pela APP da Peugeot e saber sempre os percursos que o carro fez. Por ex. esses 6km's que dizes, eu consigo saber exactamente onde o carro andou... bastando ligar o tlm ao carro via BT. Vê se a Seat não tem alguma coisa do género...

Não procures problemas onde não existem. Essa do pedal é mesmo assim em muitos carros.

Quanto ao aumento do consumo, apesar de significativo em tão poucos kms, é facilmente explicável. Basta o carro estar a trabalhar parado durante algum tempo para estar a consumir e a não aumentar o nº de kms percorridos. Dizes que estiveram a fazer alterações ao software. Não me admira que ficasse a trabalhar parado em alguns momentos nos testes.

Aqui tens a explicação.

Voltar
Superior