Problemas com classe C

aviatorboy

New member
Boas

Estou a abrir o tópico para saber se existem mais casos aqui.
O meu C Class com cerca de 60mil km (3 anos), levou hoje a 3ª bomba de água desde que o comprei. Isto é normal?
A primeira foi a vir de uma viagem ao Algarve (tinha uns 10mil km). Pediu água e levei-o ao concessionário, e disseram que tinha uma fuga.Trocaram.
A segunda foi na revisão dos 3 anos (Set de 2013) em que me disseram que tinha trocado a bomba por ter uma fuga.
A terceira foi hoje, depois de ter tido um aviso de nivel do liquido refrigeração baixo.

Boas

Estou a abrir o tópico para saber se existem mais casos aqui.
O meu C Class com cerca de 60mil km (3 anos), levou hoje a 3ª bomba de água desde que o comprei. Isto é normal?
A primeira foi a vir de uma viagem ao Algarve (tinha uns 10mil km). Pediu água e levei-o ao concessionário, e disseram que tinha uma fuga.Trocaram.
A segunda foi na revisão dos 3 anos (Set de 2013) em que me disseram que tinha trocado a bomba por ter uma fuga.
A terceira foi hoje, depois de ter tido um aviso de nivel do liquido refrigeração baixo.

Já aconteceu o mesmo à minha W204 :sh).
Ao que parece a bomba é de plástico e bastante frágil. Ainda "só" foi trocada 2 vezes, pelo mesmo motivo que tu, mas já conta com quase 180.000.

Já aconteceu o mesmo à minha W204 :sh).
Ao que parece a bomba é de plástico e bastante frágil. Ainda "só" foi trocada 2 vezes, pelo mesmo motivo que tu, mas já conta com quase 180.000.
O que é que é feito de plástico?

As "pás" da bomba é que costumam ser em baquelite ou lá como se escreve. Uma vez que o carro é de corrente e a substituição da bomba de água não faz parte do plano de manutenção, estas bombas tem a vantagem de as pás não ganharem ferrugem.

Não paguei nada. Felizmente tomei a decisão acertada de estender a garantia por mais 2 anos quando o carro foi comprado.
anyway, não existe nenhuma outra bomba xpto que resolva o problema desta? é que não me apetece ir lá outra vez por causa da bomba.

Lá está, o meu é um 220d com 192k , até agora nenhum problema, mas estou a começar a pensar no assunto.
Por acaso não dá para adaptar uma bomba bosch de um 190 2.0d no meu carro ? Porque já ouvi falar em algo do gênero.

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2

Lá está, o meu é um 220d com 192k , até agora nenhum problema, mas estou a começar a pensar no assunto.
Por acaso não dá para adaptar uma bomba bosch de um 190 2.0d no meu carro ? Porque já ouvi falar em algo do gênero.

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2

Dá, sim [;)]

Mas se nem fizeres muitos km nem vale a pena, as bombas duram uns bons km. Pelo menos um dos meus W210 teve esse motor e chegou a fazer bem mais de 300.000 sem tocar na bomba.

Back