Problemas com Corsa Intouch

ciritex

New member
Boas.
Comprei um Opel Corsa Intouch 1.2 a gasolina, com o sistema de navegação já incluido.
Só que tenho o carro á uma semana e já deu barraca o sistema de navegação. Já o levei a opel, e disseram me como foi uns dos primeiros carros a ser fabricados ( inclusive o 1º a ser vendido em Elvas/Campo Maior) podia ser que tivesse defeito de fabrico.Perdi a imagem do aparelho e nao funcionava nada. Depois quando me o arranjaram, vim pra casa e reparei que fiquei sem os muitas das funções a funcionar e com os botoes do volante sem efeito. Agora estou a espera que a Opel central manda pra Elvas o esquema de montagem pra verem se descobrem se é defeito ou nao. :-(
Outro coisa que fiquei decepcionado é o facto de, para utilizarmos o radio (que esta instalado no sistema pioneer) temos que ter a ignição ligada. Por exemplo, enquanto esperamos pela mulher k foi as compras...temos k ter lá a chavinha.
Mas acredito, que quando estiver a funcionar a 100% ou me entregarem outro carro (ja me falaram disso), vou ter um carro espectacular.
Em relação ao conforto do proprio carro...5 estrelas!!!

Uma duvida que tenho: é possivel entregar o carro, se nao estiver satisfeito com ele, cancelando o contrato com a Opel, até aos primeiros 3 meses? ( falaram me disso, nao sei se é verdade, mas como entreguei um carro velho para abate)

Boas.
Comprei um Opel Corsa Intouch 1.2 a gasolina, com o sistema de navegação já incluido.
Só que tenho o carro á uma semana e já deu barraca o sistema de navegação. Já o levei a opel, e disseram me como foi uns dos primeiros carros a ser fabricados ( inclusive o 1º a ser vendido em Elvas/Campo Maior) podia ser que tivesse defeito de fabrico.Perdi a imagem do aparelho e nao funcionava nada. Depois quando me o arranjaram, vim pra casa e reparei que fiquei sem os muitas das funções a funcionar e com os botoes do volante sem efeito. Agora estou a espera que a Opel central manda pra Elvas o esquema de montagem pra verem se descobrem se é defeito ou nao. :-(
Outro coisa que fiquei decepcionado é o facto de, para utilizarmos o radio (que esta instalado no sistema pioneer) temos que ter a ignição ligada. Por exemplo, enquanto esperamos pela mulher k foi as compras...temos k ter lá a chavinha.
Mas acredito, que quando estiver a funcionar a 100% ou me entregarem outro carro (ja me falaram disso), vou ter um carro espectacular.

Uma duvida que tenho: é possivel entregar o carro, se nao estiver satisfeito com ele, cancelando o contrato com a Opel, até aos primeiros 3 meses? ( falaram me disso, nao sei se é verdade, mas como entreguei um carro velho para abate)
Darem-te outro caso por um problema de treta no GPS? Nem em sonhos...

Devolver o carro se não estiveres satisfeito, também não!

Conheço quem foi buscar um carro novo e nem saiu do stand! Começou a deitar fumo e ficou lá. A reparação demorou mais de 1 mês, incluindo troca de motor! Apesar da marca ter fornecido (como óbvio) carro de substituição, nem com ameaças de tribunal e advogados, deram um carro novo... O carro foi arranjado e entregue!

Agora por ter um GPS que não funciona vão-te dar um carro novo? Ná...

Eu próprio no meu CZT tive problemas logo desde novo e disseram-me mesmo. "Nem que se troquem as peças todas do carro, mas novo ninguém recebe..."

Ja leste o manual com as condições de garantia ?

costuma lá dizer em que condições tens direito a viatura de substituição...

agora e como disse o amigo Silver, nem de perto nem de longe te davam um carro novo...

alias essa anomalia nao implica que a viatura esteja imobilizada.

outra coisa que há que pensar é que o hardware não marca Opel logo até pode haver responsabilidade do fabricante do DVD/NAVEGAÇÃO/RADIO e nao da propria Opel...

Ja leste o manual com as condições de garantia ?

costuma lá dizer em que condições tens direito a viatura de substituição...

agora e como disse o amigo Silver, nem de perto nem de longe te davam um carro novo...

alias essa anomalia nao implica que a viatura esteja imobilizada.

outra coisa que há que pensar é que o hardware não marca Opel logo até pode haver responsabilidade do fabricante do DVD/NAVEGAÇÃO/RADIO e nao da propria Opel...

Perante o cliente final, a responsabilidade é sempre de quem vende o produto. Logo se o sistema da marca X está instalado num Opel, é a Ople que se responsabiliza por ele perante o cliente. Como a Opel resolve o problema com o fabricante é lá com eles !

Contudo, jamais um GPS daria direito a troca de viatura !

Boas.

Nem sei o que diga.......talvez até seja bom neste novo Corsa...mas a minha experiência com o Corsa C em termos de conforto...não abona nada a favor da Opel...:(

Quanto aos problemas desejo-te boa sorte e dou-te um conselho: sê persistente!![;)]

Perante o cliente final, a responsabilidade é sempre de quem vende o produto. Logo se o sistema da marca X está instalado num Opel, é a Ople que se responsabiliza por ele perante o cliente. Como a Opel resolve o problema com o fabricante é lá com eles !

Contudo, jamais um GPS daria direito a troca de viatura !

+- não é tão linear assim...

a NAVTEQ instalada nos PUG tem dado alguns problemas, mas tem respondido por alguns deles...depende sempre do problema.

a bold...inteiramente de acordo...

Boa sorte com a resolução desses problemas! Não há nada pior do que um gajo acabar de ir buscar o seu carrinho novo, para o qual largou tanto dinheiro e dar-se com problemas! :(

Depois vai relatando como a situação evolui!

a NAVTEQ instalada nos PUG tem dado alguns problemas, mas tem respondido por alguns deles...depende sempre do problema.

Desculpa, mas a NAVTEQ responde à PUG e a PUG responde ao cliente.

Se eu fosse cliente PUG não ia estar ao telefone com alguém da NAVTEQ a explicar-me qual o problema! Falava com a PUG e alguém que se fosse desenrascar!

Pode haver algum acordo de assistência em que o cliente, através da PUG é reeencaminhado para a Navteq. Mas legalmente, e até em caso de litígio, será sempre a PUG que assume responsabilidades pelo produto defeituoso (dentro dos prazos de garantia, claro).

sim agora vou esperar, que a propria Opel em Elvas receba bem instruções da central e k tenham o esquema de montagem. Depois levo la o carro pra eles verem tudo.
Eu nao quero um carro novo, só k é claro que um gajo fica chatiado e a pensar se fez ou nao uma boa escolha.
Agora espero nao andar só a caminho da oficina pra ter o carro a 100%...e é pra isso que nos compramos um carro novo...pra estar 100% bom, ou nao?
Pode ser que nao seja nada de grave...

Desculpa, mas a NAVTEQ responde à PUG e a PUG responde ao cliente.

Se eu fosse cliente PUG não ia estar ao telefone com alguém da NAVTEQ a explicar-me qual o problema! Falava com a PUG e alguém que se fosse desenrascar!

Como deves calcular não vou estar aqui a explicar tim-tim por tim-tim como se processam as coisas com as quais lido no meu dia-a-dia...mas, e como disse no Post anterior depende do problema do sistema.

Voltar
Superior