problemas com net

pikas

New member
bem eu tenho uma ligação sapo a 4m e obtenho estes valores:

DSL Status: Connected
DSL Modulation Mode: G.dmt
DSL Path Mode: Fast
Downstream Rate: 3744 kbps
Upstream Rate: 256 kbps
Downstream Margin: 1 db
Upstream Margin: 28 db
Downstream Line Attenuation: 30 db
Upstream Line Attenuation: 6.5 db
Downstream Transmit Power: 0
Upstream Transmit Power: 0

alguém me sabe dizer se estes valores são normais??? é que a ligação cai frequentemente [8b]

Tens a margem de ruído de download muito baixa, deveria ser ≥8dB e está a 1dB.
Tens tudo bem ligado? Microfiltros cabos etc?
Essas quedas sempre aconteceram ou só ultimamente?

não tenho qualquer filtro, tenho isto ligado directo á tomada, tenho um router (com modem) conceptronic e um linksys, com o linksys nem sequer consigo ligação das 18.30 ás 22.00 [8b]o linksys chega a perder o sinal dsl [8b].
O problema é que não tenho alternativa á pt [:vm)] só a rede 3g:confused:

O filtro não se liga ao modem, é para o(s) telefone(s).
Volto a repetir:
Esta situação já é antiga ou só ultimamente é que tens tido problemas?

Também tenho andado com uns problemas no meu serviço Sapo 8MB, tenho tido uma ligação muito instável, a ligação cai muitas vezes e a velocidade também é muito instável.

Já mandei um mail para a Sapo a ver se detectam qual o problema, sempre tive uma ligação muito boa, de à uns tempos para cá é que este serviço tem deixado muito a desejar. :(

não tenho qualquer filtro, tenho isto ligado directo á tomada, tenho um router (com modem) conceptronic e um linksys, com o linksys nem sequer consigo ligação das 18.30 ás 22.00 [8b]o linksys chega a perder o sinal dsl [8b].
O problema é que não tenho alternativa á pt [:vm)] só a rede 3g:confused:

Não tens nenhum filtro na tomada? Nem nenhum splitter?

Tenta desligar o router, depois desliga todos os telefones (tira mesmo da ficha) e liga a net...

Se der só tens de ligar o telefone de novo, não esquecer o filtro.

Também tenho andado com uns problemas no meu serviço Sapo 8MB, tenho tido uma ligação muito instável, a ligação cai muitas vezes e a velocidade também é muito instável.
eu tb tenho esse problema, só que é de 4 mb, e o que me chateia é que depois da ligação cair, e ao tentar ligar, não dá nada, tenho que reeniciar o pc.
já tou farto de reclamar com o gajos da sapo, e eles lá viram que é um problema num servidor. disseram que mudaram um apeça do servidor , mas continua na mesma. o problema é que tou como o pikas, vivo numa aldeia e só tenho ainda acesso ao sapo, de não fosse já os tinha mandado ir dar uma volta

O filtro não se liga ao modem, é para o(s) telefone(s).
Volto a repetir:
Esta situação já é antiga ou só ultimamente é que tens tido problemas?

sempre aconteceu mas tá cada vez pior:sh) já enviei um mail ao suporte técnico se não responderem telefono para lá.

sempre aconteceu mas tá cada vez pior:sh) já enviei um mail ao suporte técnico se não responderem telefono para lá.

Então se sempre aconteceu é problema da linha que não suporta essa velocidade. Se os gajos do SAC não responderem, liga para lá e pede que te coloquem numa classe de velocidade mais baixa compatível com a tua linha senão isso anda sempre a cair.

bem eu tenho uma ligação sapo a 4m e obtenho estes valores:

DSL Status: Connected
DSL Modulation Mode: G.dmt
DSL Path Mode: Fast
Downstream Rate: 3744 kbps
Upstream Rate: 256 kbps
Downstream Margin: 1 db
Upstream Margin: 28 db
Downstream Line Attenuation: 30 db
Upstream Line Attenuation: 6.5 db
Downstream Transmit Power: 0
Upstream Transmit Power: 0

alguém me sabe dizer se estes valores são normais??? é que a ligação cai frequentemente [8b]

Algo de muito estranho se passa com a tua ligação.
Nunca na vida poderás ter uma relação sinal/ruído tão baixa (Downstream margin). Para uma ligação estável esse valor tem que ser superior a 6dB em ADSL2+ (idealmente >=9dB). Como tens isso a sincronizar em ADSL "normal" (G.dmt), a tolerância ao ruído é ainda mais reduzida.

A julgar pela atenuação da linha estás a cerca de 2,5Km da central, o que te deveria garantir uma velocidade de sincronização na ordem os 6Mb-8Mb máximo.
Liga para o helpdesk e pede para analisarem o teu problema. Das duas uma: ou tens isso mal ligado ou então há um problema grave com a cablagem até tua casa.

Ah, e muito embora a não utilização de microfiltros não resulte num SNR tão baixo, deves utilizar um microfiltro em cada tomada que tenha um dispositivo ligado. Normalmente os kits ADSL trazem 2 microfiltros, um simples para ligar um telefone e outro com duas saídas/entradas que servirá para ligares em simultâneo um telefone e o modem ADSL à tomada (presta muita atenção às figuras no splitter, para não correres o risco de ligar o modem à ficha do telefone e vice-versa).

Voltar
Superior