Problemas com o pisca traseiro esquerdo

ruiattom

New member
Olá a todos,

Tenho um Peugeot 307 1.6 HDI.

O pisca traseiro esquerdo está agindo de forma engraçada ultimamente.

Normalmente, quando ativo o pisca para o lado esquerdo, ele pisca rápido por cerca de 5 ou 6 "cliques" e depois pisca normalmente. Ao piscar rápido, o pisca-pisca traseiro esquerdo não funciona, mas, após os primeiros 5 ou 6 "cliques", funciona bem.

Outras vezes, leva mais tempo para o pisca-pisca traseiro esquerdo começar a funcionar bem.

Não há nenhum problema com o pisca lateral esquerdo ou o pisca dianteiro esquerdo. Funcionam sempre.

Podiam ajudar-me, sff?

Muitíssimo obrigado,
Rui

Obrigado pela resposta.

A lâmpada está boa.
Quanto ao comando, não sei o que poderei verificar porque o problema só ocorre no pisca de trás. O lateral e o da frente funcionam sempre.

Mau contacto na lâmpada por oxidação desta ou do suporte
Um imagem para ilustrar

def10baa58cd3f21d7a2ea5577581d26.jpg

Isso deve ser o mal de toda a gente agora...falta de massa.[:D]

Não querendo ser dramático, a BSI não comanda os periféricos? Será algum mau contacto num fusível? Digo eu...Num Peugeot/Citroen pode ser tudo e mais alguma coisa, ou um pentelho.

WD40??? eu tinha o de trás que não funcionava e o da frente e da lateral funcionava bem. substituí a lâmpada e nada, igual. entretanto deu-se ali um aperto e se calhar seria mau contacto. até andava já a ver fusíveis...

Bom dia,

Passei para dar um feedback sobre o problema, que já foi resolvido.
Tratava-se da ligação ao farol que tinha um dos pinos queimado.
Fez-se um bypass da ficha com o pino queimado e o problema fcou resolvido. Como bónus, verifiquei que a lâmpada de nevoeiro se encontrava queimada.

Coloco a fotografia da peça danificada.

Muito obrigado a todos pelos vossos contributos.

Abraço

IMG_20221027_133727.jpg

Última edição:
Voltar
Superior