[Crime] Problemas com operadora MEO

Só não percebo é porque não podemos rescindir com a alegação que a concorrência tem disponível melhor serviço.
Ou pelo menos dar tipo meio ano para equipararem o nível de serviço.

No meu caso já há fibra NOS e Vodafone onde moro há mais de 1 ano e Meo nada, só ADSL

Eu tenho experiência contrária da tua. Qual prevalece?

Vai fazer 2 anos que queria subscrever serviço de tv + net + telefone fixo + telemóvel, como já era cliente Vodafone na assinatura do telefone perguntei que condições me propunham. Mandaram-me ir ver ao site [8b]:sh):confused:

A Meo não me mandou ir ver ao site, apresentou-me as condições todas, as quais subscrevi e sem queixas até à data.

Será a Vodafone assim tão melhor?

Mas não é que é mesmo

Eu tenho experiência contrária da tua. Qual prevalece?

Vai fazer 2 anos que queria subscrever serviço de tv + net + telefone fixo + telemóvel, como já era cliente Vodafone na assinatura do telefone perguntei que condições me propunham. Mandaram-me ir ver ao site [8b]:sh):confused:

A Meo não me mandou ir ver ao site, apresentou-me as condições todas, as quais subscrevi e sem queixas até à data.

Será a Vodafone assim tão melhor?

Isso foi artolice tua desculpa que te diga.
Se estava a acabar o período de fidelização, pedias propostas concorrentes e depois regateavas com a Vodafone.
Ligar para lá a perguntar o que te oferecem.......bem.....:sh)
É o mesmo que perguntares num stand quanto custa o Série 1 exposto na montra..............sem levares propostas do Classe A ou do Audi A3 debaixo do braço.
O vendedor diz-te logo....."está lá escrito o preço"

Quanto ao resto, a Vodafone tem cliente insatisfeitos claro!

Última edição:
Isso foi artolice tua desculpa que te diga.
Se estava a acabar o período de fidelização, pedias propostas concorrentes e depois regateavas com a Vodafone.
Ligar para lá a perguntar o que te oferecem.......bem.....:sh)

Quanto ao resto, a Vodafone tem cliente insatisfeitos claro!

Artolice minha não, quanto muito tua que não leste o que escrevi. Eu era cliente Vodafone apenas de telemóvel (sem qualquer fidelização).

E qual é mesmo o problema de ligar para um fornecedor do serviço para conhecer o(s) serviço(s) que fornecem? Tenho de ficar no sofá à espera que me contactem?

Quando precisas de um seguro para um automóvel as seguradoras sabem que adquiriste um pópó novo e ligam-te todas? Lutam assim tanto para te ter como cliente?

E se precisares de abrir uma conta no banco, os gerentes dos bancos da tua zona vão fazer fila à porta de tua casa?

Enfim...

Artolice minha não, quanto muito tua que não leste o que escrevi. Eu era cliente Vodafone apenas de telemóvel (sem qualquer fidelização).

E qual é mesmo o problema de ligar para um fornecedor do serviço para conhecer o(s) serviço(s) que fornecem? Tenho de ficar no sofá à espera que me contactem?

Quando precisas de um seguro para um automóvel as seguradoras sabem que adquiriste um pópó novo e ligam-te todas? Lutam assim tanto para te ter como cliente?

E se precisares de abrir uma conta no banco, os gerentes dos bancos da tua zona vão fazer fila à porta de tua casa?

Enfim...

No teu caso não sei......mas quando precisei, fui a um corretor que fez o trabalho por mim.....tanto regateei/regatearam (corretor) que acabei na Generali a um preço mais barato que a OK Teleseguro e a Logo.....e com viatura de substituição de oferta. Mas isto sou eu....
E na assinatura do telemóvel que tinhas....quando o subscreveste na Vodafone não te apresentaram as condições? Ou atiraste-te de cabeça sem ver outras nem regatear com ninguém?

Mais...quando te mandaram ir ao site, pode ter sido apenas um colaborador deles de mau humor......já pensaste nisso? É que acontece com mais frequência do que as pessoas pensam....

Última edição:
No teu caso não sei......mas quando precisei, tanto regateei que acabei na Generali a um preço mais barato que a OK teleseguro e a Logo.....e com viatura de substituição de oferta.
Mas isto sou eu....

Pensei que tinham sido as seguradoras a disputar-te. Afinal não és tão especial quanto achas. [kiss]

Sendo eu cliente MEO reconheço que o serviço televisão e net é porreiro, cumpre as suas funções, já o serviço pós-venda / assistência quase nunca é claro para não lhe chamar outra coisa. À uns anos atras na altura quando não tinha fidelização fui contactado para aderir ao M4O com uma boa campanha onde me ofereciam entre outras coisas oferta da box 24 meses e oferta pack HD 24 meses, no entanto passado um ano começaram a cobrar a box, eu liguei para o 16200 que me passaram para uma linha não sei de quê e disseram que a comercial ate podia ter dito que o serviço era de borla as condições eram aquelas. Pedi para reverem as gravações das chamadas, quis terminar contrato por justa causa etc. A solução deles era me oferecerem a box por mais dois anos, o que ficava intercalada com os canais HD, então deste modo decidi pagar a box pelos 12 meses restantes.

Por isso, agora querem oferecer coisas enviem as condições por mail ou carta para eu analisar. A verdade é que as vezes ligam a oferecer serviços e quando solicito as condições por escrito não enviam.. :(

Sim eu fui um cliente satisfeito durante 3 ou 4 anos!

Contudo a MEO, devido à falta de transparência (é disso que se trata) conseguiu deitar por terra todas as coisas boas que o seu serviço tem!

Não posso admitir, tendo ou não tido excelentes ofertas da parte da MEO, que num momento em que necessito da ajuda de uma empresa para uma alteração de morada e para resolver um problema de faturação, cujo erro foi seu! E sim eu desactivei o serviço na BOX. aliás liguei os equipamentos nesse dia exclusivamente para desativar a sportTV. Não é admissível que me digam que não têm forma de saber se o serviços está a ser usado ou não, pois isso é fazer do cliente BURRO! A Meo sabe precisamente até se entrei no facebook no dia 31 de Agosto às 12.55, quanto mais se tenho a sport TV a uso!!

Trata-se de puro aproveitamento da falta de legislação que proteja o consumidor! É um ultraje o que estes senhores fazem!

Vou-vos dizer o teor do telefone que recebi há 2 horas, da MEO.

Ligaram-me a dizer que de facto podem creditar o valor pago a mais pela SportTV, mas apenas após mudança de morada!! (RESUMINDO, QUEREM MAIS MAMINHA DE 2 ANOS!!)

MAs isto não é brincadeira??

Estou a aguardar pela gravação do suposto contrato que fiz (que não vão ter) e depois mando-os F******!!

MEO, só se for obrigado!!

Pergunta que até pode parecer estranha dado a simplicidade com que estou a ver a coisa: Tu não podes rescindir o contrato que tens com a MEO pelo simples facto de teres mudado de residência? Ainda por cima para um sitio em que só existe ADSL? Tinha ideia que a mudança de residência era exactamente um dos motivos que poderias alegar para rescindir... Mas posso estar errado...

Edit:
Retirado da ANACOM:
O que posso fazer no caso de mudar de morada?
Se mudar de morada e tiver um período de fidelização, verifique junto do seu operador sobre se e em que condições poderá transferir o serviço para a sua nova casa.

O operador pode, por exemplo, pedir-lhe para suportar os encargos relativos à nova instalação ou propor-lhe um novo tarifário. Se lhe disponibilizar novos equipamentos a preços subsidiados ou oferecer outras condições promocionais, devidamente identificadas e quantificadas, o operador pode estabelecer um novo período de fidelização, desde que com o seu consentimento expresso.

Se optar antes por cancelar o serviço, pode ter de suportar encargos pelo cancelamento antecipado. Para saber quanto terá de pagar, contacte o operador ou consulte o seu contrato.

Se considerar que não deve suportar quaisquer encargos pelo cancelamento antecipado do contrato em caso de mudança de morada, recomendamos que recorra aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou aos Julgados de Paz.

Última edição:
Cessei contrato com a MEO há 7 meses, via mudança de operador para a Vodafone. Assinei docs de denuncia de contrato e portabilidade, a Vodafone começou a prestar o serviço, mas a MEO continuou a mandar facturas. Telefones para apoio ao cliente, blá blá blá e mais uma factura.Tive de ir ao site da MEO proceder ao cancelamento do contrato, que por acaso não emite comprovativo de ter sido enviado...mais um mês, mais uma factura. Alegam que não enviei a documentação necessária...seguiu-se cartas para ANACOM, Defesa do Consumidor, Portal da Queixa, e no fim mandam mail a reconhecer o erro. Com tudo isto, estavam a querer cobrar quase 600 euros (era um contrato empresa). MEO never again.

lol a mim foi ontem que tinha um saldo de 5€ e tal e de repente passou para -1€ e tal, liguei e disseram-me que aderi a internet por 7,50€ mês para ter uma bosta de 200Mb de net, quando nem uso net no telemóvel. E eu frustado, ainda tavam-me a querer vender pacotes de telemóvel com net por 30€/mês, amanhã xau meo olá vodafone, certinho.

Sim eu fui um cliente satisfeito durante 3 ou 4 anos!

Contudo a MEO, devido à falta de transparência (é disso que se trata) conseguiu deitar por terra todas as coisas boas que o seu serviço tem!

Não posso admitir, tendo ou não tido excelentes ofertas da parte da MEO, que num momento em que necessito da ajuda de uma empresa para uma alteração de morada e para resolver um problema de faturação, cujo erro foi seu! E sim eu desactivei o serviço na BOX. aliás liguei os equipamentos nesse dia exclusivamente para desativar a sportTV. Não é admissível que me digam que não têm forma de saber se o serviços está a ser usado ou não, pois isso é fazer do cliente BURRO! A Meo sabe precisamente até se entrei no facebook no dia 31 de Agosto às 12.55, quanto mais se tenho a sport TV a uso!!

Trata-se de puro aproveitamento da falta de legislação que proteja o consumidor! É um ultraje o que estes senhores fazem!

Vou-vos dizer o teor do telefone que recebi há 2 horas, da MEO.

Ligaram-me a dizer que de facto podem creditar o valor pago a mais pela SportTV, mas apenas após mudança de morada!! (RESUMINDO, QUEREM MAIS MAMINHA DE 2 ANOS!!)

MAs isto não é brincadeira??

Estou a aguardar pela gravação do suposto contrato que fiz (que não vão ter) e depois mando-os F******!!

MEO, só se for obrigado!!

Estou cansado. Olha existe muita legislação. E isso dá para resolver. Mas aqui não sei se alguém quer ou te pode ajudar.
Boa sorte.

Por acaso nestes ultimos tempos, antes da transição da NOS para Vodafone, tive o cuidado de desactivar a Benfica TV pela BoX para tentar poupar mais algum € na ultima factura da NOS (porque já os tinha informado que ia mudar para a VDF, mas no meu caso já não tinha fidelização a decorrer). E quando recebi a factura, de facto tive um "desconto" dos dias posteriores à desactivação do canal. Portanto a NOS nesse aspecto esteve bem. Aliás nunca tive razão de queixa da NOS, só mudei porque a NOS nao oferece o que a VDF oferece neste momento.

bons dias, vou repescar este tópico a pedir se alguém me elucida sobre o seguinte: li que são precisos 15 dias de antecedência para rescindir contrato, neste caso com a MEO, isto é verdade? devo dirigir-me a uma loja ou telefonar ou escrever carta com envio registado para rescindir? pode a MEO eliminar ou limitar-me da algum modo o uso do email do sapo por deixar de ser seu cliente? desde já obrigado a quem possa ajudar

Voltar
Superior