PROBLEMAS COM RDS - Emissora sempre a mudar

FSA

New member
Boa tarde.
Preciso de ajuda do grupo.
Recentemente o radio na fixa a emissora. Sem motivo aparente, está RFM e inicia a busca fixando-se noutra qualquer,
Falaram-me na possibilidade de ser um "modem" que existe próximo da antena (antena tipo shark), o problema é o acesso que implica remover a forra do tejadilho.
Tenho receio que a manipulação estrague encaixes.

O que me sugerem? Alguma casa especializada na zona de Braga/Guimarães?

Muitos prolemas de RDS devem-se à própria configuração do RDS no posto emissor.
Espera mais uns dias para ver se o problema passa sozinho.
Ou então é um sinal divino de que não deves ouvir a RFM.

Não se se acontece a mais alguém, mas junto ao Túnel do Grilo, do lado da VDG, se estiver a ouvir a 105.4, começo a ouvir a TSF,

Obrigado

Por acaso ha uns 2 anos aconteceu algo parecido e depois parou..
Agora parece-me mais "insistente".
Mas há alguma casa de qualidade que recomendam? Daquelas que tem cuidados com os componentes?

Obrigado

Por acaso ha uns 2 anos aconteceu algo parecido e depois parou..
Agora parece-me mais "insistente".
Mas há alguma casa de qualidade que recomendam? Daquelas que tem cuidados com os componentes?

Podes ter a função TP ou TA (transit program) activa o que faz com que o rádio ao perder sinal de qualidade inicie a pesquisa em busca de uma outra emissora com TP activo.

Tb pode ser a função PTY que pesquisa por emissoras tipo "classificação", embora esta seja menos provável por ser mais morosa na activação.

A função TP é uma tecla que se pressiona quase sem querer.

Coloca o radio na RFM e verifca no visor que funções aparentam estar activas.

Não há nenhuma função de "pesquisa automática" activa. O meu rádio já é aftermarket, mas tem essa função. Se estiver activa, muda as estações, tipo de 5 em 5 segundos.

Ou então é um sinal divino de que não deves ouvir a RFM.

Aqui na Madeira, pelo menos na minha zona, a RFM tem um sinal fraco que numa pesquisa de canais nem a deteta. E sim, passam as mesmas músicas ad nauseam...

Tem haver com as antenas onde estão colocados os repetidores das emissoras, além disso tb a antena do rádio no carro se tem uma boa terra.

Eu por exemplo só ando sintonizado na TSF, seja qual for o carro e na minha zona o repetidor acho que mudou para o Montejunto e acontece-me o mesmo. so for no carro mais recente baixa a emissão e se for um carro mais antigo perco mesmo a emissão.

Back