Problemas com vizinho

O que aqui é descrito não é uma característica inerente a apartamentos. É uma característica inerente a má construção.

edit: Claro que uma moradia no meio do nada, por muito mal que esteja construída, é imune a este tipo de problemas. Mas um apartamento bem isolado também o é, ou quase. Por vezes as zonas mais permiáveis são os WC e cozinhas, por causa das condutas de ventilação e extracção.

Por isso e por no meu caso os apartamentos terem sido bem construídos, o silêncio é total e as queixas nunca podem estar relacionadas com esse fator.

Agora nada te impede de teres um indivíduo problemático a residir perto de ti, seja em apartamentos, numa vivenda geminada, ou até do outro lado da rua.

O que aqui é descrito não é uma característica inerente a apartamentos. É uma característica inerente a má construção.

Claro que uma moradia no meio do nada, por muito mal que esteja construída, é imune a este tipo de problemas. Mas um apartamento bem isolado também o é, ou quase. Por vezes as zonas mais permiáveis são os WC e cozinhas, por causa das condutas de ventilação e extracção.

Isso concordo plenamente!
Mas se a construção fosse melhor os preços upa upa!!

Eu na minha casa, se for a casa de banho ao mesmo tempo do vizinho de cima, ouço os todos os barulhos!!...[:D]..tenho que saber quando ele vai para eu nao ir ao mesmo tempo [:D][:D]

Isso concordo plenamente!
Mas se a construção fosse melhor os preços upa upa!!

Eu na minha casa, se for a casa de banho ao mesmo tempo do vizinho de cima, ouço os todos os barulhos!!...[:D]..tenho que saber quando ele vai para eu nao ir ao mesmo tempo [:D][:D]

Com o silêncio da noite, até na cama consigo ouvir os vizinhos de cima a urinarem e a tomarem banho. :sh)[8b][8b] E supostamente vivo num prédio de boa construção, o que faria que não fosse.

A palavra chave aí é "supostamente" [:D][;)]

Pois eu sei, alguns empreiteiros metem uns materiais melhores nos acabamentos, e já é de qualidade, de luxo, etc e tal. Mas por dentro é exactamente igual aos outros, betão, tijolo, isolamento térmico miserável, isolamento acústico inexistente.

Os materiais de isolamento acústico têm preços absurdos, por isso é que nunca são aplicados em construção [:D]

Em prédios é mesmo rezar para se terem vizinhos minimamente decentes, quando morei num apartamento tive a sorte de ter vizinhos de cima respeitadores e que não faziam barulhos desnecessários, pois se fosse confiar no isolamento acústico da construção, estava bem arranjado.

Constroem casas em serie, e depois não há fiscalização para verificar se tem condições de habitabilidade ou não!
Devia de haver um valor mínimo em db que a casa/apartamento devia de conseguir isolar entre outras habitações.
Caso não passe no teste, não podia ser habitada[:D]

3Vv2G6v.png

[:D][:D][:D]

Com o silêncio da noite, até na cama consigo ouvir os vizinhos de cima a urinarem e a tomarem banho.(...)
Por causa deste teu post lembrei-me de um excelente exemplo precisamente do que referes. Aqui (Bairro do Parque do Príncipes, Lisboa), onde na década de 90 se bateram recordes de preços por M2, acontece precisamente o mesmo. :sh)

L_02c6cdf859bf45c38fd3010064e275db_iList.jpg

Última edição:
Constroem casas em serie, e depois não há fiscalização para verificar se tem condições de habitabilidade ou não!
Devia de haver um valor mínimo em db que a casa/apartamento devia de conseguir isolar entre outras habitações.
Caso não passe no teste, não podia ser habitada
[:D]

Existem limites, pelo menos a mais de 10 anos, são feitos testes entre apartamentos, de pisos diferentes, da rua para dentro, normalmente são feito na fase final, onde já só estão a fazer os últimos acertos e nesse dia nimguem trabalha na obra para nao afectar os testes.

Agora como tudo existem formas faceis de os resultados melhorarem.

Tenho, e sei muito bem que é possível dar-lhes banho sem berreiro e sem parecer que os estou a matar. Já a minha mulher tem a mesma falta de jeito que os vizinhos de baixo... por isso até prefiro ser eu a dar banho e evitar perturbar a vizinhança.
não deves ter filhos então, talvez um único.

a minha mais pequena não berra no banho em si, só quando a tiramos

Existem limites, pelo menos a mais de 10 anos, são feitos testes entre apartamentos, de pisos diferentes, da rua para dentro, normalmente são feito na fase final, onde já só estão a fazer os últimos acertos e nesse dia nimguem trabalha na obra para nao afectar os testes.

Esses testes são feitos em todos os novos apartamentos?? [;)]

Tive um apartamento a uns anos comprado novo, construção recente xpto, quando começamos a habitar ouvia-se tudo.
Começamos pelo mais obvio, testes acusticos. Testes feitos, cumpriam... o mínimo!
Claro que cumprindo o mínimo, as obrigações do construtor são 0!

Mesmo em moradias, é preciso ter sorte. Não é uma moradia em banda por si só por exemplo, que dá isolamento ou que reduz o ruído. Até pode ser pior, porque tem mais diversidade de espaços e as pessoas tendem a querer aproveitar ainda mais o que têm (que até um certo ponto é normal).

Para quem não quiser ouvir nada, das tres uma, ou tem vizinhos muito bons (e deve agradecer por isso), ou compra uns tampões, ou compra/constroi uma moradia isolada/independente.

Só para dizer que o facto de estar em casa de tarde a meio da semana pode não indiciar ser desocupado, mas sim trabalhar por turnos. Eu trabalho em horário de turnos e sei por 3ºs que algumas pessoas que não sabem o que faço pensam que sou desempregado ou vivo à custa da mulher, por estar em casa justamente em alturas que outros estão a trabalhar.

Quanto ao assunto em questão é confrontar o indivíduo.

Como sabem que estás em casa?

E podes trabalhar em casa, ha cada vez mais pessoas que trabalham em casa, ou sempre ou pelo menos uma parte da semana.

Voltar
Superior