problemas de arranque com opel corsa!

redowk

New member
Ora bem estou com um problema num opel corsa de 96 motor a gasolina

o problema e que o carro por vezes não pega, e é uma coisa estranha ora pega muito bem tipo da-se a chave e corre tudo bem não faz esforço nenhum adicional para ligar nem nada.

Mas muitas vezes dou a chave e o carro não liga mas o motor de arranque fica a fazer esforço e podemos ficar assim muito tempo que ele não liga depois passados 5 min tento e é á primeira.

Coisas que eu assumo(não percebop grande coisa de mecanica)

penso que não seja da bateria pois ele fica a tentar arrancar, e todos os componentes electricos funcionam ok.
alternador tambem penso que não seja porque se fosse já tinha ficado sem bateria a muito tempo, agora so me resta o motor de arranque, MAS PORQUE QUE AS VEZES PEGA SEM PROBEMAS

Bem deixo isto aos mais entendidos

PS. Ainda não falei com mecanico nenhum porque tenho outro carro que posso usar, e sinceramente estou com medo de me apresentarem uma conta que o carro não vale, não sei quanto custa um motor de arranque? O carro é velho mas só tem 120k kms tipo e de resto funciona na perfeição.

Obrigado desde já
e
Cumprimentos a todos

o problema e que o carro por vezes não pega, e é uma coisa estranha ora pega muito bem tipo da-se a chave e corre tudo bem não faz esforço nenhum adicional para ligar nem nada.

Mas muitas vezes dou a chave e o carro não liga mas o motor de arranque fica a fazer esforço e podemos ficar assim muito tempo que ele não liga depois passados 5 min tento e é á primeira.

Coisas que eu assumo(não percebop grande coisa de mecanica)

penso que não seja da bateria pois ele fica a tentar arrancar, e todos os componentes electricos funcionam ok.
alternador tambem penso que não seja porque se fosse já tinha ficado sem bateria a muito tempo, agora so me resta o motor de arranque, MAS PORQUE QUE AS VEZES PEGA SEM PROBEMAS

Bem deixo isto aos mais entendidos

PS. Ainda não falei com mecanico nenhum porque tenho outro carro que posso usar, e sinceramente estou com medo de me apresentarem uma conta que o carro não vale, não sei quanto custa um motor de arranque? O carro é velho mas só tem 120k kms tipo e de resto funciona na perfeição.

Obrigado desde já
e
Cumprimentos a todos

Pelo que dizes, deve ser um corsa B. Já tive um desses, um 1.5TDi. E também tinha por vezes dificuldade em por o carro a funcionar. Penso que o problema era defeito do motor de arranque, e que as diferenças se notavam quando havia diferenças de temperatura...

Mas nunca fui saber ao certo na OPEL o que é que podia ser, e o meu mecânico da esquina também nunca lhe deu muita atenção, dizendo que era desgaste do motor de arranque, "coisas normais num carro com esta idade..".

Entretanto tive um pequeno acidente com ele, e decidi trocar de carro.. dei este para abate e assim nunca mais puder saber o que era...

Mas aconselho-te a ires à OPEL ver o que pode ser...

Pelo que dizes, deve ser um corsa B. Já tive um desses, um 1.5TDi. E também tinha por vezes dificuldade em por o carro a funcionar. Penso que o problema era defeito do motor de arranque, e que as diferenças se notavam quando havia diferenças de temperatura...

Mas nunca fui saber ao certo na OPEL o que é que podia ser, e o meu mecânico da esquina também nunca lhe deu muita atenção, dizendo que era desgaste do motor de arranque, "coisas normais num carro com esta idade..".

Entretanto tive um pequeno acidente com ele, e decidi trocar de carro.. dei este para abate e assim nunca mais puder saber o que era...

Mas aconselho-te a ires à OPEL ver o que pode ser...

sim é um corsa B (peço desculpa por não ter referido)

è uma situação um bocado estranha mas já falei com uma pessoa amiga que teve um igual e disse que tambem teve de trocar o motor de arranque.

vou a officina procurar por uma resposta de um profissional não sei é swe alguem sabe o preço de um motor de arranque para este carro ou talvez um DYD?

obrigado

Pode ser uma parte das escovas do motor de arranque que esteja estragada... Daí ele pegar de vez em quando. Mas isto é so uma hipotese [;)]

Pode ser uma parte das escovas do motor de arranque que esteja estragada... Daí ele pegar de vez em quando. Mas isto é so uma hipotese [;)]

deve ser isso

mas porra foi para o mecanico e para o electricista lá pegou bem e eles não deram com o problema, vei para casa e agora já não pega outra vez (já levou uma bateria nova que a que lá estava tambem já estva nas ultimas), agora vou chamar os tipos para verem o carro a não pegar (lol), admira me como é que dizem que se o carro pegar não teem maneira de saber exactamente que problema é.

O mais estranho é que o carro normalmente quando dou a chave faz um barulhito, uma coisa minima, parece um qualquer componete mecanico em movimento, que eu penso ser aqueles testes que ele faz para ver se esta tudo bem antes de rodar a chave até ao fundo para o meter a trabalhar.

Ora coisa estranha ou não é que quando ele não faz esse barulho também não pega, e ate mesmo de empurão custa muito até pegar.

A ver vamos o que dizem os supostos mecânicos

Mudaste a bateria há pouco tempo não foi?

Vê lá se os bornes da bateria estão bem apertados ou a fazer um bom contacto (se não há corrosão no borne da bateria e/ou na braçadeira do borne.

Já me aconnteceu isso em 2 carros e nem os super mecânicos das oficinas de marca descobriram o problema. Teve de ser um daqueles da esquina a dar com o gato.

Boas
eu tenho um corsa A 1.5D modelo TR de 1992, que está a fazer precisamente o mesmo, mas tem vindo a piorar, já foi duas vezes de reboque para o mecanico, depois de 1h de tentativas, e chegou lá e funcionou!!

Chegas-te a saber do que era o problema???

Back