Problemas de estomago...

Stormskaer

Allez BENFICA Allez
Boas

Há cerca de 2 anos para cá que tenho em média 2 ou 3 gastroentites por ano!

Não relaciono com nada que coma. Tenho uma alimentação equilibrada, não bebo café, não fumo, não bebo bebidas alcoolicas...

Há cerca de 2 meses atrás, tive um "principio" de gastroentite e não mais voltei ao normal. Sempre com uma impressão no estomago, não posso carregar porque provoca dor, etc...

Fui ao médico e ele mandou-me fazer muitos exames, um deles uma endoscopia digestiva alta.

Ora, estive a pesquisar e normalmente este exame efectua-se quando se suspeita de ulcera ou tumor.

O meu avô tem andado numa luta contra o cancro (já lhe tiraram o estomago e uma parte dos intestinos) e por isso os meus pensamentos vão sempre ter aí!

Ando ansioso com a data do exame mesmo sabendo que custa fazê-lo!

Já alguém passou por isto?

Não querendo alarmar, pergunta depois na altura do exame, ao médico sobre a doença de crohn. Pq é uma doença dificil de diagnosticar e que revela sintomas semelhantes ao que indicas!

Boa sorte para o exame, vais ver que vai correr tudo pelo melhor.

Não tenho qualquer tipo de expriência deste tipo de coisas.

Mas antes de pensares em doenças com elevada carga negativa, penso inclusivé que pode ser uma ulcera gástrica ou qualquer outra coisa do genero.

Os exames por vezes são mais simples do que imaginamos, uma das coisas que contribui é ir apreensivo ou receoso em demasia.

Vais ver que não é nada.

As melhoras disso

[;)]

eu já tive uma ulcera gastrica ou ainda tenho embora esteja bem mas penso k terei sempre k ter cuidado principalmente com medicamentos
porque quando vou ao medico por qualquer motivo tenho sempre k informar o medico da ulcera porque ha medicamentos k nao posso tomar
já fiz 3 endoscopia é um pouco desagradavel mas tens k pensar k tem k ser e ter força só assim te podem diagnosticar o k tens mas nada de alarme eu tambem na altura fiquei com muito medo porque nunca tinha tido nada isso foi há cerca de 4 anos e graças a DEUS tudo passou
força e muita sorte fico a torcer por ti

Eu tenho um promblema, relativo ao estomâgo que é com a vàlvula (hiato) que temos na separaçäo do estomago e o esòfago e que é super desconfortàvel pois tenho sempre acidez na boca e se ando stressado piora essa acidez:( operaçäo näo hà,tenho uns comprimidos que é inibidor de protöes,mas näo posso andar a tomar isto toda a vida[8b] é mesmo o meu sistema nervoso que provoca todos os meus promblemas de saùde ou seja tenho de levar a vida "na boa"[:D] [:D]

As melhoras Stormskaer [;)] mas isso promblemas de estomago começa a ser a doença do séc.[:cool:]

Està tudo aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Doença_de_refluxo_gastroesofágico

olha sabes k quando me aconteceu isso eu fiquei cheia de medo e pensei mas porquê a mim? afinal quando me em conversa com outras pessoas apercebi-me k montes de gente teem esse problema até pode ser o sistema nervoso alterado alias o medico na altura disse-me pra eu tentar ter uma vida calma só k as vezes é dificil
UM ABRAÇO

Já fiz uma endoscopia ( com sedativo, ou seja, estava a xónar ), para ver se tinha uma úlcera, ou um tumor benigno no estômago,segundo o médico.

Vomitava todas as manhãs...com a endoscopia veio-se a descobrir que o vomitar não tinha razão de ser ( é da parte dos nervos ), mas as digestões mal feitas tinham. Tenho o duodeno torto, com uma curvatura bem mais fechada que o normal, e as digestões demoram o dobro a fazer das de uma pessoa normal. Por exemplo, quando como carnes ao almoço, ás 23h ainda ando a arrotar a carne, saladas também custa muito, etc, etc...tenho de comer pouco e várias vezes.

Isto não tem nada a ver com o teu caso, mas é só para veres que, um gajo pensa sempre coisas piores ( eu também pensava que tinha qualquer coisa de má, pelas palavras do médico, ainda que me dissesse que podia ser algo benigno, no entanto tenho uma cena chata mas ultrapassável ).
Por isso força aí camarada, tenta ocupar o teu tempo, distrai-te com qualquer coisa, até chegar a hora de saber seja o que for.[;)]

Last edited:

Mas antes de pensares em doenças com elevada carga negativa, penso inclusivé que pode ser uma ulcera gástrica ou qualquer outra coisa do genero.

Os exames por vezes são mais simples do que imaginamos, uma das coisas que contribui é ir apreensivo ou receoso em demasia.

Vais ver que não é nada.

As melhoras disso

[;)]
De algum modo concordo e subscrevo! [:cool:]

Boas

Há cerca de 2 anos para cá que tenho em média 2 ou 3 gastroentites por ano!

Não relaciono com nada que coma. Tenho uma alimentação equilibrada, não bebo café, não fumo, não bebo bebidas alcoolicas...

Há cerca de 2 meses atrás, tive um "principio" de gastroentite e não mais voltei ao normal. Sempre com uma impressão no estomago, não posso carregar porque provoca dor, etc...

Fui ao médico e ele mandou-me fazer muitos exames, um deles uma endoscopia digestiva alta.

Ora, estive a pesquisar e normalmente este exame efectua-se quando se suspeita de ulcera ou tumor.

O meu avô tem andado numa luta contra o cancro (já lhe tiraram o estomago e uma parte dos intestinos) e por isso os meus pensamentos vão sempre ter aí!

Ando ansioso com a data do exame mesmo sabendo que custa fazê-lo!

Já alguém passou por isto?

Mas diz-me uma coisa, tomaste algum tipo de medicamentação?
Geralmente receitam um medicamento que "veda" o estômago, e tem de ser tomado durante várias semanas e ter um cuidado especial na alimentação. [;)]

Vais ver que não é nada.

As melhoras disso

[;)]

Um post muito útil. O médico, face às tuas queixas, achou por bem fazer uma série de exames para saber o que se passa. Não te conhecendo, acho no entanto que deverás ser muito novo para teres um tumor, não é impossível, mas é certamente improvável. Não stresses [;)]

É mandatório fazer uma EDA para despistar algumas coisas, na presenç de sintomas inespecíficos. Se o médic por vezes não a faz está a ser irresponsável.

Não é nada do outro mundo embora seja desconfortável.

Hoje em dia as úlceras são praticamente todas curadas com antibióticos numa semanita.

Acalma-te que não tens motivos nenhuns para nervosismo À partida.

Além disso acho que estás a confundir gastrite com gastroenterite.... não tem nada a ver!

Last edited:
Eu sei qual é a causa.

Não fumas, Não Bebes, se calhar não F0DES. Alguma coisa tem de te acontecer.

[:)] [:)] [:)] [:)] ai väo väo[:D] [:D]

*******, tudo a dizer asneiras?!

Quanto ao tópico! Em primeiro lugar nunca, mas nunca devemos procurar informações sobre doenças na Net, pois colocas lá dores de costas e aparece logo TUMOR!![8b] E como todos sabemos em 99% dos casos deriva de más posições, estilos de vida, etc!

Quanto ao estômago, eu também sou um bocado fraco de estômago, já fui ao médico e ele disse-me para fazer uma endoscopia, só para me tirar as sismas, mas não a fiz por medo que doe-se e porque com um medicamenro "omeprazol" fiquei bem e não a fiz!

Quando por algum motivo a azia volta a atacar ou me começa a doer o estômago (dores é extremamente rario) ataco logo com o medicamento e passa passado 2 ou 3 dias!!

Não suspeito que tenha nada de grave, mas ainda este ano vou fazer o exame!![;)]

era mais de preocupar se emagrececes muito depressa, se tiveres dores muito fortes e vomitos! O que me parece, não é o caso!

Abraço e não penses muito nisso...a cura está na cabeça!![;)]

correcto! ja ouvi dizer o mesmo! as vezes parece ser uma coisa e na realidade e outra! quanto ao autor do topico, tens de ter calma e esperar mesmo pelo exame. nao ha-de ser nada! [;)] grande abraco!
Não querendo alarmar, pergunta depois na altura do exame, ao médico sobre a doença de crohn. Pq é uma doença dificil de diagnosticar e que revela sintomas semelhantes ao que indicas!

Boa sorte para o exame, vais ver que vai correr tudo pelo melhor.

Back