problemas de reprogramaçao

F4stT0ny

New member
Existem alguns problemas qdo se reprograma uma centrlina?
Que tipo de problemas podem advir dai?
É seguro ate um a certa cavalagem ou e sempre prejudicial?
Alguem me sabe dizer mais alguma coisa sobre o assunto?
Mt obrigado

Olha, em realação e repros, á uma variedade de opiniões enorme, há quem diga que ficam a gastar menos, eu acho que isso é impossivel, mas ok, em termos de fiabilidade é como tudo, se o puxares mto é como tudo, de certeza que não vai ser a mesma.
Na minha opinião, desde que o condutor seja responsavel e não ande sempre na "queima" não há problemas de maior.
Á se for um diesel vai deitar uma fumarola dos diabos!!!!!!!!

tenho o meu reprogramado, e faz melhores consumos outros iguais sem repro.

pq? simplesmente faz as mesma condução com menos esforço.

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Olha, em realação e repros, á uma variedade de opiniões enorme, há quem diga que ficam a gastar menos, eu acho que isso é impossivel, mas ok, em termos de fiabilidade é como tudo, se o puxares mto é como tudo, de certeza que não vai ser a mesma.
Na minha opinião, desde que o condutor seja responsavel e não ande sempre na "queima" não há problemas de maior.
Á se for um diesel vai deitar uma fumarola dos diabos!!!!!!!!

impossivel não é, é teoricamente possivel, uma vez que se tens mais potência disponivel, não precisas de acelerar tanto como anteriormente.

quantos aos problemas de excesso, também podem acontecer. a caixa e a embraiagem têm limites, se o binário for aumentado em demasiada, esses orgãos serão certamente afectados.

Se for uma repro bem feita só te traz vantagens ... melhor rendimento , consumos melhores , velocidade etc ... Agora é preciso é ver onde a fazes , nao pode ser num sapateiro qualquer.
A mim fizeram-me a Repro na propria Audi, andava indignado que o carro tava mto lento em baixas ... era comido por qualquer carrito turbo diesel ate pensei que fosse de ser 4x4. Levei o carro á audi ... fiz barulho e eles ligaram lá o carro a uma maquina e reajustaram o binario etc ... Diz o tipo da oficina que agora ficou com 200 CV contra os 180 de origem (A4 2.5 Tdi Quattro) realmente tá mto mto mais rapido , ganhei 20 kmh em ponta e gasta menos .
Ps : nao perdi a garantia

bem... qto a consumos, acho k não diminui nada, bem pelo contrário.

A única experiencia k tenho foi de um amigo k tem 1 A4. A carrinha tem de fábrica 130CVS.
Como ele tem um amigo k trabalha na AUDI, esse amigo reprogramou-lhe a centralina para 150CVS de borla.
os consumos dispararam na mesma proporção da potencia.
E de referir que, por autonomia do fulano da AUDI, voltou a colocar-lhe nos 130 cvs.

O meu amigo já tava a ver o carro a beber mto e depois porque o fulano disse que num carro com 110.000km os segmentos do motor já tinham "habituação" ao regime anterior do motor (ao binário, potencia, rotações a k estes valores apareciam....).

Ele tb disse k se tivesse menos kms, isso não faria grande diferença, mas com estes kms, ía desgastar mais rápido o motor.

O meu em auto-estrada a 140 velocidade cruzeiro deste carro . tá a fazer menos 0.5 l depois da repro pois as RPM vao mais baixas ... a fundo claro que gasta mais porque anda mto mais.

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

O meu em auto-estrada a 140 velocidade cruzeiro deste carro . tá a fazer menos 0.5 l depois da repro pois as RPM vao mais baixas ... a fundo claro que gasta mais porque anda mto mais.

explica lá!!!! essa não percebi!!

As rotações vão mais baixas?? mas tb te mexeram na cx? trocaram-na?

citação:Originalmente colocada por Malleno

tenho o meu reprogramado, e faz melhores consumos outros iguais sem repro.

pq? simplesmente faz as mesma condução com menos esforço.

tu sabes a barbaridade q estas a dizer?!

menos esforço?!

gastas menos, pq o ponto de injecçao foi colocado mais adiantado, o q da mais alguma potencia, piora as emissoes e se for demasiado, começa a estragar.. depois tb gastas menos pq a pressao do turbo foi aumentada, e tens mais eficiencia na queima do gasoleo..

o q é q isso acarreta? mto mais esforço no turbo, temperaturas mais elevados no motor, bomba injectora, injectores, tudo a funcionar em mto maior esforço... claro q gastas menos e andas um pouco mais.. mas nao digas q é por estar em menor esforço...

olha aqui o resultado de uma reprogramaçao de um tdi de 110, para 150..
http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?t=8997&start=30

nao sabem o q fazem..e dizem aos clientes q é tudo rosas, pq qdo os danos chegam, ja passaram uns tempinhos...

Nao só mexeram na centralina penso eu ... quer dizer eu nem vi o que fizeram , deixei o carro lá de manha e fui buscar á noite .
O que noto por exemplo é que agora em Auto-Estrada para ir a 140 KMH nao tenho de carregar com pedal tao a fundo como antes , porque á mesma rotação de motor ele vai mais depressa . logo os consumos diminuem nas mesmas circunstancias .
Mas o carro agora dá mais RPM que antes , ou seja corta mais tarde as RPM isso deve ser gerido electronicamente nao deve ser necessario mexer na caixa de velocidades .

Em relaçao a se estraga ou nao ... nao me preocupo .. tenho ainda mais 2 anos de garantia (4 no total com a extensao). Concerteza ira ser vendido antes disso. No maximo fico 4 anos com o mesmo carro .

Nao só mexeram na centralina penso eu ... quer dizer eu nem vi o que fizeram , deixei o carro lá de manha e fui buscar á noite .
O que noto por exemplo é que agora em Auto-Estrada para ir a 140 KMH nao tenho de carregar com pedal tao a fundo como antes , porque á mesma rotação de motor ele vai mais depressa . logo os consumos diminuem nas mesmas circunstancias .
Mas o carro agora dá mais RPM que antes , ou seja corta mais tarde as RPM isso deve ser gerido electronicamente nao deve ser necessario mexer na caixa de velocidades .

pois.. mas uma coisa é a parte electrónica... até aí tudo bem k tenhas k carregar menos no pedal para andar o mesmo, e k as RPM maximas subam ligeiramente.

Outra coisa é a parte mecanica. e neste aspecto, NÃO ha possibilidade de o carro á mesma velocidade de antes ir a menos ratações neste momento. Para isso tinham k mexer na caixa e alterar as relações. O k me parece k nao tenham feito... poi isso ficava muito caro..

Tambem acho que nao fizeram isso á caixa ... alias porque foi um serviço de 2 horitas, ja com a mudança de oleo etc ...
Em relaçao ás RPM eu nao andei a contar antes e depois, falo pelo que noto no pedal . Ou seja presumi que por carregar menos , a rotaçao fosse mais baixa mas pode nao ser a realidade .

O carro veio com X cavalos e deve ficar com esses x cavalos! Podem ser alterados é claro, mas não esperem que a fiabilidade se mantenha a 100%...

Tambem acho que nao fizeram isso á caixa ... alias porque foi um serviço de 2 horitas, ja com a mudança de oleo etc ...
Em relaçao ás RPM eu nao andei a contar antes e depois, falo pelo que noto no pedal . Ou seja presumi que por carregar menos , a rotaçao fosse mais baixa mas pode nao ser a realidade .

onde se podes notar aumento da velocidade é na ultima relação, visto que geralmente e os diesel principalmente, não conseguem esgostar ultima relação de caixa. aí um aumento do binário/potência fará aumentar a velocidade máxima.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

O carro veio com X cavalos e deve ficar com esses x cavalos! Podem ser alterados é claro, mas não esperem que a fiabilidade se mantenha a 100%...

Mas os cavalos do meu pareciam muito gordos e pesados ... porque o carro desde novo (compreio com 6 meses) que sempre foi muito lento de arranque aturei aquilo quase 1 ano porque pensei que era por ser 4x4 e pesado era normal.
Mas os mecanicos de lá disseram-me que o carro precisava de um pequeno ajuste para ficar melhor.
E realmente ficou muito mas muito melhor, e em ponta entao nem se fala, agora ja encosta la em baixo quando é preciso e de referir que em 2 anos fez 130 mil km nas minhas maos, com mais os 20mil que o antigo dono fez ... ja la vao 150 e pouco mil KM com 0 problemas a mudar oleo de 20 em 20.

A reprogramaçao deve ser feita num carro o mais novo possivel certo? ou isso nao tem influencia?
Acham que num ibiza tdi de 90 cv com 140mil iria prejudicar mt a fiabilidade, acho que ficava com 120cv.
Obrigado

citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

A reprogramaçao deve ser feita num carro o mais novo possivel certo? ou isso nao tem influencia?
Acham que num ibiza tdi de 90 cv com 140mil iria prejudicar mt a fiabilidade, acho que ficava com 120cv.
Obrigado

Básicamente é assim:Pode nunca acontecer Nada como acontecer tudo...

Agora só depende de ti, saberes se estas disposto a correr esse risco, ou seja, se a mais valia em potencia vai valer mais, do que o risco de teres problemas de fiabilidade...

Obrigado

A minha foi feita com 90 mil km e na origem ao abrigo até da garantia do automovel pois detectou-se anomalias no rendimento do carro.
Em relaçao aos teus 140 mil .. ja pesam um pouco principalmente num 1.9 tdi , se calhar nao seria mto aconselhavel fazer agora .
Mas contudo há sempre casas que te dao garantia .

Obrigado

A minha foi feita com 90 mil km e na origem ao abrigo até da garantia do automovel pois detectou-se anomalias no rendimento do carro.
Em relaçao aos teus 140 mil .. ja pesam um pouco principalmente num 1.9 tdi , se calhar nao seria mto aconselhavel fazer agora .
Mas contudo há sempre casas que te dao garantia .

lol 140.000 pesam um pouco?

desde q tnha tido os cuidados minimos, esta novo..

o meu ja vai com 200.000, e cada vez esta melhor o motor...

Voltar
Superior