problemas electricos Golf IV

Malleno

New member
Boas!!

E o seguinte, tenho um golf (teoricamente) IV, pois e o descapotavel, e o que se passa e que desde ja algum tempo que notei que nao tenho luzes de terceiro stop... tentei ver se as luzes estariam fundidas, mas ao que me lembrei se nao seria alguma outra coisa, pois sao umas 6 lampadas, e ficarem todas fundidas ao mesmo tempo seria quase impossivel. Havera a hipotese de ser algum fuzivel apenas para este item, e talvez tambem para o desembaciador traseiro, ja que tb nao funciona?

Tenho este carro ha mais de 2 anos, e um tdi 110 de 99 modelo highline, e de problemas mecanicos impec, agora electricos sao ja uma serie deles, o vidro do pendura que decidiu parar para nao mais voltar a fechar (tive ao menos a sorte de encravar com ele fechado) e tambem a capota electrica (embora isso seja de outros 500 que o carro nao tera a culpa).

Desculpem por este interminavel post, mas agradecia que me pudessem ajudar

Boas!!

E o seguinte, tenho um golf (teoricamente) IV, pois e o descapotavel, e o que se passa e que desde ja algum tempo que notei que nao tenho luzes de terceiro stop... tentei ver se as luzes estariam fundidas, mas ao que me lembrei se nao seria alguma outra coisa, pois sao umas 6 lampadas, e ficarem todas fundidas ao mesmo tempo seria quase impossivel. Havera a hipotese de ser algum fuzivel apenas para este item, e talvez tambem para o desembaciador traseiro, ja que tb nao funciona?

Tenho este carro ha mais de 2 anos, e um tdi 110 de 99 modelo highline, e de problemas mecanicos impec, agora electricos sao ja uma serie deles, o vidro do pendura que decidiu parar para nao mais voltar a fechar (tive ao menos a sorte de encravar com ele fechado) e tambem a capota electrica (embora isso seja de outros 500 que o carro nao tera a culpa).

Desculpem por este interminavel post, mas agradecia que me pudessem ajudar

é um fusivel.

e mesmo? optimo!!

Ja agora sobre o vidro electrico existira porventura tb essa hipotese??

É possível.

O carro não vinha com manual? O esquema dos fusíveis costuma estar no
manual. Se não tiveres, procura alguém com um carro "igual" que te deixe
copiar o manual.

Por outro lado, muitas vezes um mesmo fusível é usado para várias
funções. Não há mais nada que tenha deixado de funcionar ao mesmo
tempo que o vidro, e que o 3º stop?

É que também pode ser uma ficha com mau contacto.

E o vidro pode ser um problema crónico dos carros do grupo VW. Não sei se
o teu pertence a essas séries, mas houve umas quantas séries de uns
quantos modelos cujos vidros avariavam várias vezes, mas não era de
nenhum fusível. Era uma peça plástica do elevador do vidro.

É possível.

O carro não vinha com manual? O esquema dos fusíveis costuma estar no
manual. Se não tiveres, procura alguém com um carro "igual" que te deixe
copiar o manual.

Por outro lado, muitas vezes um mesmo fusível é usado para várias
funções. Não há mais nada que tenha deixado de funcionar ao mesmo
tempo que o vidro, e que o 3º stop?

É que também pode ser uma ficha com mau contacto.

E o vidro pode ser um problema crónico dos carros do grupo VW. Não sei se
o teu pertence a essas séries, mas houve umas quantas séries de uns
quantos modelos cujos vidros avariavam várias vezes, mas não era de
nenhum fusível. Era uma peça plástica do elevador do vidro.

Nao sei se as avarias foram na mesma altura, porque se o desembaciador so o uso agora no inverno, e portanto se avariou no verao nao dei conta, e a luz stop tambem nao sei quando deixou de funcionar... Tenho que ir dar uma vista ali a caixa de fusiveis ver um a um a ver se algum esta queimado.

Obrigado!

Back