Problemas elétricos Leon TDI 2006

maldini15

New member
Boa tarde a todo o pessoal do fórum... Sou membro (leitor) há alguns anos e neste momento preciso de uma ajuda vossa...

Tenho um Seat Leon BKD de 2006 que está a ter os seguintes problemas:

-Sensor de chuva faz com que as escovas funcionem sempre à max velocidade mesmo que esteja a chover muito pouco.
-Rádio original, mesmo com um amplificador, tem uma péssima receção de rádio.
-AC demora muito tempo a arrefecer (mudei o gás na BOSCH o ano passado), sendo que o compressor está a atracar.

Fui à eletricar em Queluz e o sr não me detetou nada anormal nas centralinas/fusíveis. O que me aconselham para resolver o problema? Sou da zona da Amadora e não conheço nenhum eletricista de confiança. Por outro lado não quero ir à SEAT para não sair depenado.

Muito obrigado por todas as ajudas!![:D]

se quando chove o sensor de chuva faz com que as escovas andem sempre há mesma velocidade, deves ter o sensor de regulação avariado, há carros em que podes regular manualmente essa função... ver o sensor...

quanto ao radio péssima recepção de rádio e nem com amplificador, provavelmente, deves ter problemas na antena exterior, se tiveres uma daquelas xpto pequenas do tunning, é normal, só com uma de origem e volta há normalidade, em todo o caso podes não ter contacto entre a base da antena e antena, derivado a corrosão acontece quando se nada tira e mete antena para ir as lavagens... é necessário verificar o circuito de antena...

quanto ao ac demorar tempo pode ser o compressor não estar a funcionar devidamente, logo aqui é caro a brincadeira sobretudo se ele tiver de ser reparado...

agora electricista ai por essas bandas não conheço ninguém, tens de esperar a ver se aparece alguém que te indique algum...

Boa tarde a todo o pessoal do fórum... Sou membro (leitor) há alguns anos e neste momento preciso de uma ajuda vossa...

Tenho um Seat Leon BKD de 2006 que está a ter os seguintes problemas:

-Sensor de chuva faz com que as escovas funcionem sempre à max velocidade mesmo que esteja a chover muito pouco.
-Rádio original, mesmo com um amplificador, tem uma péssima receção de rádio.
-AC demora muito tempo a arrefecer (mudei o gás na BOSCH o ano passado), sendo que o compressor está a atracar.

Fui à eletricar em Queluz e o sr não me detetou nada anormal nas centralinas/fusíveis. O que me aconselham para resolver o problema? Sou da zona da Amadora e não conheço nenhum eletricista de confiança. Por outro lado não quero ir à SEAT para não sair depenado.

Muito obrigado por todas as ajudas!![:D]

1º O sensor tem afinação. Contudo há que avaliar se não está sujo, etc..
2º cheira-me a ligação defeituosa ou antena errada
3º radiador do ac sujo pode causar isso.. entre muitas outras coisas como ventoinha fraca, filtro habitáculo sujo, ............

Voltar
Superior