Problemas num 1.3 Multijet

SepulRise

New member
Tenho um panda van com 30000 kilometros de fins de 2005 e de um momento para o outro o carro começou a trabalhar de uma maneira irregular. A quente não se nota tanto. Mas a frio........

Às 1500rpms o motor falha e tem um trabalhar irregular (tipo como quando temos agua no gasoleo que nos motores antigos notava-se muito, ou tipo quando o motor fica a trabalhar a 3 cilindros) e às 1000rpms o motor tb falha e tem um trabalhar irregular e o ponteiro do conta-rotações está sempre a descer e a subir (1000-750 rpms). Dentro do habitaculo quando o motor falha sentem-se muitas vibrações.

Já a segunda vez que se liga à máquina a qual não detecta nada. E a centralina já foi reprogramada.

Noto que o consumo aumentou um bocadinho, tipo fazer menos 15 a 20km.
Noto tb que o temporizador das velas, demora mais um bocadinho a aquecer as mesmas. Noto isto pela luz no painel de instrumentos (demora 1segundo - 1,5 segundo). E de vez em quando deixa fumo branco.

Ao fim de ir 4 vezes à oficina fiat lá me disseram que não conseguiam detectar a origem do problema e como tal tinha que vir um técnico da fiat.

Mas com tudo isto lá se vai um mes e meio da garantia.

Já alguem teve algum problema semelhante? Se sim diga alguma coisa e como o problema foi resolvido.

Obrigado pela vossa ajuda.

Já tive isso num mondeo.
Pode existir varias causas,mas a que acho viavel é teres porcaria no deposito, que se acumula na rede do aspirador do deposito,,,,,, e a bomba n~sao consegue chupar bem o gasoleo.
causas??? a porcaria de 5% de biodiesel que misturam no gasoleo que não é bem feito pois não existem identidades competentes para o fazer.
Como resolver?
2€ de gasolina a cada deposito de gasoleo.
Metes só mas so 2 € de gasolina e depois enches o deposito de gasoleo, a gasolina é detergente do biodisel (era bom que o fosse) e de depositos de gasoleo.
Outra coisa pode ser ar nas tubagens,mas aponto mais para esta primeira.

Problemas ... num FIAT ?? ... impossivel eheheh

Se na oficina em 4 vezes nao conseguiram saber qual o problema ... tb nao posso ajudar muito ...
O que queres dizer com :centralina já foi reprogramada.?

Esse Fiat tem filtro de ar desportivo tipo K&N?

Se sim podes ter dado cabo do medidor de massas de ar vulgo MAF ou caudalimetro.

O sensor do ralenti pode estar avariado.

O sensor do acelarador pode estar avariado.

A maquina da Fiat nao deu conta do recado no diagnostico?

A centralina já foi reprogramada. Isso do deposito do gasoleo ou filtro do gasoleo estar sujo realmente é uma hipotesse mas duvido disso pois para ser isso o carro quando estivesse quente tb deveria fazer isso. E não faz.

Sei que na altura disseram-me que estava lá um idea com o mesmo problema e tinha que vir um técnico para verificar o mesmo.

Quanto aos filtros de ar desportivos nao tenho nada disso. O carro em estrada continua a puxar muito bem. Por isso é que acho isto um bocado estranho.

Tenho um panda van com 30000 kilometros de fins de 2005 e de um momento para o outro o carro começou a trabalhar de uma maneira irregular. A quente não se nota tanto. Mas a frio........

Às 1500rpms o motor falha e tem um trabalhar irregular (tipo como quando temos agua no gasoleo que nos motores antigos notava-se muito, ou tipo quando o motor fica a trabalhar a 3 cilindros) e às 1000rpms o motor tb falha e tem um trabalhar irregular e o ponteiro do conta-rotações está sempre a descer e a subir (1000-750 rpms). Dentro do habitaculo quando o motor falha sentem-se muitas vibrações.

Já a segunda vez que se liga à máquina a qual não detecta nada. E a centralina já foi reprogramada.

Noto tb que o temporizador das velas, demora mais um bocadinho a aquecer as mesmas. Noto isto pela luz no painel de instrumentos (demora 1segundo - 1,5 segundo). E de vez em quando deixa fumo branco.

Ao fim de ir 4 vezes à oficina fiat lá me disseram que não conseguiam detectar a origem do problema e como tal tinha que vir um técnico da fiat.

Já alguem teve algum problema semelhante? Se sim diga alguma coisa e como o problema foi resolvido.

boas.. tenho um peugeout 206 é tenho um problema semelhante.. o carro ja foi á maquina e nao acusou nd.. as rotaçoes sao instavéis sobem e descem(a baixo das 10000 kase a bater nas 0 rotaçoes! O carro desliga-se mesmo c aembriagem a fundo! este problema arrasta-se á algum tempo..

verifica a valvula egr...pode estar cheia de porcaria e n feche qd aceleras...

O panda cá de casa as vezes tambem faz isso.

Quando carrego na embraiagem lá fica a rotaçao instavel, mas é tão raro que nunca me preocupei muito! [:D]

Voltar
Superior