Boas noites pessoal. Tenho um Alfa Romeo 146 1.4 boxer de 96, tendo-o adquirido há um ano. Desde início reparei que não desenvolvia de todo mas, após a substituição do cabo de acelerador (que estava partido) ficou bem melhor.Já trazia algumas alterações,entre elas um filtro de ar cónico (não me lembro da marca), velas de 4 polos, barra aa da sparco, jantes "especiais" de 14 polegadas com pneus 185/60, escape de rendimento (que neste momento está desmontado), valvulas modificadas, transmissão do alfa 33, etc. Ou seja, supostamente deveria estar a andar bem. A direito ou a descer, anda lindamente, o problema é nas subidas. Em primeira e segunda, desenvolve bem, mas assim que meto a terceira, já começa a perder força e, a nao ser que vá acima das 4500/5000 rpm, demora muito a aumentar a velocidade (estou a falar de subidas com relativamente pouca inclinação). O que um mecânico me apontou foi falta de compressão, o que, como a maioria aqui do forum sabe, em ter de trocar os pistons e segmentos. Para ajudar à festa, ultimamente o pedal da embraiagem prendia de vez em quando, ficando em baixo (situação muito chata) e comecei a ver um ligeiro fumo branco a sair pela zona do guarda-lamas esquerdo. Ontem fui a um amigo mecânico e ele disse que esse fumo, por não vir de mais lado nenhum, quase de certeza que tem a ver com o facto da embraiagem estar a acabar. Eu não percebo nada de mecânica automóvel, mas penso que faz sentido, porque com o carro parado e ligado durante vários minutos e dando umas aceleradelas, não há fumo nenhum.
Isto tudo para vos perguntar: Tendo eu dado 1300 euros pelo carro, e tendo ainda as 4 jantes originais com pneus, mais um aileron "racing" que tirei no proprio dia em que adquiri a viatura, mais o escape de rendimento, e vendo bem as alteraçoes que estão instaladas, devo arranjar os problemas (segmentos e embraiagem) ou vendê-lo no estado em que está? É que eu adoro o carro, para além de ser confortável e beber pouco quando não piso demais, faz o barulho mais lindo que já ouvi em carros "normais" (subarus, hondas ou afins alterados, ou ferraris não contam[
]). Por onde passo, não há como passar despercebido, no bom sentido, claro.
Já agora, um pequeno aparte: imaginando que arranjo os problemas do carro, gostaria de saber se é possivel instalar um sistema turbo. Sinceramente, não ligo a velocidades máximas, mas adoro sentir a força dum motor. Vi à venda no ebay um sistema completo que, aparentemente, é próprio para o meu modelo, aqui está o link (peço desculpa se não for permitido, sou novo no forum..
): Alfa Romeo 146 T3T4 TurboCharger Turbo Kit: eBay Motors (item 260481856047 end time Oct-19-10 11:37:50 PDT)
Será que é possivel instalá-lo? Não daria problemas? E a instalação seria relativamente simples para um mecânico?
Muito obrigado a quem ler este (enorme) texto e me ajudar. Cumprimentos[
]
Isto tudo para vos perguntar: Tendo eu dado 1300 euros pelo carro, e tendo ainda as 4 jantes originais com pneus, mais um aileron "racing" que tirei no proprio dia em que adquiri a viatura, mais o escape de rendimento, e vendo bem as alteraçoes que estão instaladas, devo arranjar os problemas (segmentos e embraiagem) ou vendê-lo no estado em que está? É que eu adoro o carro, para além de ser confortável e beber pouco quando não piso demais, faz o barulho mais lindo que já ouvi em carros "normais" (subarus, hondas ou afins alterados, ou ferraris não contam[
Já agora, um pequeno aparte: imaginando que arranjo os problemas do carro, gostaria de saber se é possivel instalar um sistema turbo. Sinceramente, não ligo a velocidades máximas, mas adoro sentir a força dum motor. Vi à venda no ebay um sistema completo que, aparentemente, é próprio para o meu modelo, aqui está o link (peço desculpa se não for permitido, sou novo no forum..
Será que é possivel instalá-lo? Não daria problemas? E a instalação seria relativamente simples para um mecânico?
Muito obrigado a quem ler este (enorme) texto e me ajudar. Cumprimentos[