Problemas VW Scirocco 1.4 122cv

FlavioR

New member
Boa tarde,
Sabem-me dizer se o motor 1.4 TSI 122cv é fiável ou apresenta os mesmos problemas do 160cv?
Já estive a procurar mas sobre o motor 122cv não encontrei grande coisa (talvez não tenha procurado nos sítios certos).

Obrigado desde já.

Boa noite,
Desculpem a insistência mas realmente encontrei muita pouca informação sobre este motor... Ninguém me sabe dizer se é mais fiável do que o 160cv?

Já vi vários relatos em que tiveram até de trocar o motor (grande parte durante o período da garantia) por isso sim, diria que o 160cv tem muitos problemas.

Sobre o 122cv é que não encontro grande informação. É certo que não se deve ter vendido tanto, mas será este mais fiável? Existe inclusive uma versão 122 bluemotion...

Boa noite,
Desculpem a insistência mas realmente encontrei muita pouca informação sobre este motor... Ninguém me sabe dizer se é mais fiável do que o 160cv?

Assim de repente sendo o mesmo motor com menos potência...é provável que tenha os problemas do gémeo mais potente.
Mas tens alguns tópicos do de 160cv onde também referem o de 122cv. Boas pesquisas.

Esses 1.4TSI sem ACT têm a mania de partir a corrente e, consequentemente, o motor todo. Os mais recentes com ACT (desligamento de cilindros) já não parecem sofrer desse mal.

Esses 1.4TSI sem ACT têm a mania de partir a corrente e, consequentemente, o motor todo. Os mais recentes com ACT (desligamento de cilindros) já não parecem sofrer desse mal.

É isso... e alguns até explodem por completo ferindo assim pessoas e criancinhas inocentes, uma tragédia portanto. :sh)

É isso... e alguns até explodem por completo ferindo assim pessoas e criancinhas inocentes, uma tragédia portanto. :sh)

Verdade seja dita que o único Scirocco 1.4 TSi que tive já ia no terceiro motor aos 100.000km.

A única "benesse" é que era uma unidade de 2008, portanto, das iniciais e obviamente com pior fiabilidade.

57489523.jpg

Tens vários casos pelo mundo, neste fórum e inclusivamente neste mesmo tópico.

Este motor teve problemas graves nos periféricos que levavam á degradação prematura do motor. Injectores, velas e bobinas defeituosas.

O problema da corrente está no tensor, que em casos mais graves há a possibilidade de saltar alguns dentes. Mas partir nunca vi, nem tenho conhecimento de nada.

Obrigado pela feedback, pessoal.
O 2.0TSI pelo que tenho lido já é mais fiável, certo?
Já agora, os 1.4TSI com ACT começaram em que ano? Como se distinguem?

O motor 1.4tsi 122cv é ligeiramente diferente... não tem por ex um compressor como as versões de 140/160/170cv! E ao que parece as ultimas versões do bloco são de correia de distribuição e não de corrente.

Para além desses problemas comuns que o Crysis descreveu, também há uma válvula do turbo meia problemática e a bomba de água costuma gripar! Coisas como falha num dos cilindros são coisas algo comuns de acontecerem... resumindo, é um motor fantástico de se conduzir, mas do mais problemático que já vi e ouvi relatos, o que é uma pena!

Dá um olho aqui:

http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/131879-leon-fr-tsi.html

E nem de propósito:

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=131879&page=10&p=1069029280&viewfull=1#post1069029280

Voltar
Superior