Processadores, qual o futuro?

citação:Originalmente colocada por Zell

A intel, por exemplo, ainda usa o 775 nos Conroe e que já era usado nos P4. A AMD tem trocado mais, acho eu.

Espera nestes ultimos 18 meses foi

socket 478 acabou
socket 479
socket 775

E da AMD ?

Mas por exemplo acho que contiunam a disponibilizar os CPU por uma determinada socket por um periodo de tempo maior.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por GJP

espera 6 meses os quad da amd tão a sair...

Por essa filosofia, nunca irás conseguir comprar um Pc.

1 pc é o pior investimento que 1 gajo pode fazer... é isso e o motovo que nos move a todos aqui... os carros...lol.. so que os pc's ´~ao num ritmo muito mais acelerado

É pá, que ricos processadores.

Baseiam-se todos no micro código 80x86 e para assegurarem compatibilidade com Windows é só aumentar a velocidade de processamento (relógio, caches, so...) e mandar para periféricos especiais de corrida algumas funções.

Ou ando a ser mal informado? :D

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Baseiam-se todos no micro código 80x86 e para assegurarem compatibilidade com Windows é só aumentar a velocidade de processamento (relógio, caches, so...) e mandar para periféricos especiais de corrida algumas funções.

os quantum ?
se sim? : andas

ainda vai é toda a malta aprender a mexer num abaco e passar a jogar ao berlinde e á malha.

para o uso em escritorios quase se pode dizer que qualquer um dá. o prob. surge quando os queremos para casa, para jogar...

citação:Originalmente colocada por pmct

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

os quantum ?
se sim? : andas
O que é que o Quantum tem a ver com os Intel e AMD ?

Edit: Deixa-me lá repetir:

O que é que o Quantum tem a ver com os Intel e AMD ?

citação:Originalmente colocada por Phoenix

citação:Originalmente colocada por Zell

A intel, por exemplo, ainda usa o 775 nos Conroe e que já era usado nos P4. A AMD tem trocado mais, acho eu.

Espera nestes ultimos 18 meses foi

socket 478 acabou
socket 479
socket 775

E da AMD ?

Mas por exemplo acho que contiunam a disponibilizar os CPU por uma determinada socket por um periodo de tempo maior.

O 478 ainda há à venda mas já está a sair de mercado. O 479 é Mobile, não vamos por aí. O 775, como disse mantém-se por aí, até quando não sei.

O 754 da AMD também ainda existe mas havendo o 939... Também acho que ainda há o 940. E agora há o socket AM2.

Acho que o 754 não durou muito tempo e acho que com o AM2, o 939 é capaz de ir ficando na sombra. A AMD costuma mudar de socket quando faz evoluções. A Intel tem vindo a manter o 775 (desde o P4 aos Core 2).

A Intel está a procurar ser a primeira a vender "chips" de última geração para conseguir superar a rival Advanced Micro Devices.

A maior fabricante de semicondutores do mundo vai providenciar hoje detalhes acerca dos "chips" para os computadores que contêm quatro processadores conhecidos como "quad-core", disse a porta-voz da Intel, Kari Aakre citada pela Bloomberg.

Os semicondutores vão permitir que os computadores façam os "downloads" dos filmes, que naveguem na Internet, limpem os vírus e tenham programas multimédia ao mesmo tempo.

O presidente executivo, Paul Otellini pretende adicionar o novo "chip" no quarto trimestre.

Fonte: negocios.pt
"http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=282736"

Voltar
Superior