Procura do monovolume ideal

jogador

Well-known member
Boas pessoal como o titulo indica ando a procura de 1 monovolume pois a familia cresceu e esta a ser muito desconfortavel continuar com o atual carro.

Ca por casa ha 1 citroen c4 da 1° geraçao de 3 portas com a motorização 1.6hdi 109cv de 2005

Procuramos espaço pois agora sempre que saimos levamos a casa atras,no minimo 5 lugares e vai fazer em media 15k km ano sendo obrigatória a existência de isofix

Estive a ver o Seat altea xl mas nao sei se é fiavel
Tambem vimos o c4 picasso
Mas sobretudo estamos abertos a opinioes

A ideia era dar o c4 a troca e nao ter que acrescentar muito pois a vida nao esta facil mas não sei se todo quanto vale.

Desde ja muito obrigado

não sei que orçamento estás a pensar, mas das duas já mensionadas, esquecia a seat e ia para a s4 grand Picasso...

Last edited:
A questão do orçamento ate para mim é dificil pois nao sei a avaliaçao do c4.

Gosto da grand picasso e estou satisfeito com o 1.6hdi tem sido super fiavel tenho é algum receio ao fap (o c4 ca de casa nao tem)

A altea é poço de problemas?

No SV esta a venda 1 c4 de 2005 mas de 5 portas e nao tem ac automático a cerca de 7k.

Nao sei se é um valor realista ou nao sendo que a dar à troca desconfio que nao darao tanto

Recomendo que vejas as Opel Zafira. É um dos monovolumes no mercado com melhor relação qualidade/espaço/preço.

A questão do orçamento ate para mim é dificil pois nao sei a avaliaçao do c4.

Gosto da grand picasso e estou satisfeito com o 1.6hdi tem sido super fiavel tenho é algum receio ao fap (o c4 ca de casa nao tem)

A altea é poço de problemas?

a c4 sim é um modelo bastante fiável, já a altea nem por isso, talvez por isso que já pouco se vejam ai a circular ao contrario de c4 e outras...

a c4 sim é um modelo bastante fiável, já a altea nem por isso, talvez por isso que já pouco se vejam ai a circular ao contrario de c4 e outras...
Ja ouvi falar mal das caixas automáticas psa confere?

Nao me apetecia muito ter problemas com o fap mas nao ha sem ele pois nao?

Ja ouvi falar mal das caixas automáticas psa confere?

Nao me apetecia muito ter problemas com o fap mas nao ha sem ele pois nao?

isso do falar mal é sempre discutível, pois das caixas PSA e outras á quem nunca tenha tido um problema que seja desde que faça as manutenções e utilização da caixa devidamente como aqueles que dizem mal e depois vai-se a ver manutenções é quando o rei faz anos e utilização á sapatada, logo não é por ai que vais ter problemas...

quanto ao ter ou não FAP, isso é difícil penso que ai não tens forma de escapar...

isso do falar mal é sempre discutível, pois das caixas PSA e outras á quem nunca tenha tido um problema que seja desde que faça as manutenções e utilização da caixa devidamente como aqueles que dizem mal e depois vai-se a ver manutenções é quando o rei faz anos e utilização á sapatada, logo não é por ai que vais ter problemas...

quanto ao ter ou não FAP, isso é difícil penso que ai não tens forma de escapar...
Ok obrigado pela ajuda
Bem, essas estao fora do orçamento o c4 nao vale metade e nao queria dispor muito € alem do c4.

O Problema é que sem dispores de um orçamento é dificil.
Pois eu sei, daí estar mesmo a deriva.

Se soubesse que me dão 7k pelo c4 talvez desse para esticar até aos 8-9k

Mas nao tenho certezas de nada
Então lá terás que ir para as C4 Picasso 1.6 a diesel...
Sao das mais fortes candidatas mas gostava de ver outras opçoes o que com o orçamento que ha é dificil

Pois eu sei, daí estar mesmo a deriva.

Se soubesse que me dão 7k pelo c4 talvez desse para esticar até aos 8-9k

il

Esquece. Só se deres garantia e mesmo assim tenho duvidas... 2005 já é muita fruta.

5K é bem vendido entre particulares mas prepara-te porque vais ser doloroso. Vender um carro destes é um castigo dos deuses mesmo, há sempre muitos interessados mas para fechar negócio é muito complicado.

Em retoma , tem muita atenção às contas pois pode ser um negócio mau pois os Stands estão cá para ganhar dinheiro.

Esquece. Só se deres garantia e mesmo assim tenho duvidas... 2005 já é muita fruta.

5K é bem vendido entre particulares mas prepara-te porque vais ser doloroso. Vender um carro destes é um castigo dos deuses mesmo, há sempre muitos interessados mas para fechar negócio é muito complicado.

Em retoma , tem muita atenção às contas pois pode ser um negócio mau pois os Stands estão cá para ganhar dinheiro.
Eu falei em 7k pois tive em conta o que está a venda no sv ainda que o meu tenha mais extras.

5k realmente é pouco vai dar que pensar, a questao das portas atras esta a matar-me

A Grand Scenic não é possibilidade? Conforto, espaço e segurança.

A altea, sinceramente, sendo um produto de 2004 [!] fica bem atrás da concorrência pelo inconforto e barulheira.

Também ando num dilema parecido.

Gosto da zafira, mas a mulher não.
De momento as alternativas são a grand scenic
Sharan

A Grand Scenic não é possibilidade? Conforto, espaço e segurança.

A altea, sinceramente, sendo um produto de 2004 [!] fica bem atrás da concorrência pelo inconforto e barulheira.
Mas a grand scenic tambem é dessa altura nao é?
Também ja pensei na renault mas a Maria nao aprecia muito
Também ando num dilema parecido.

Gosto da zafira, mas a mulher não.
De momento as alternativas são a grand scenic
Sharan
Pois as escolhas nao sao muitas

Isto do orçamento ser curto é lixado

Back