Posso te ja dizer o que te vão dizer ... paga a um advogado. Aqui ajuda se de tudo desde tachos,a sexualidade, saúde,mecânica,etc ...menos advocacia que estão muitos com a corda ao pescoço aparentemente.
Mais vale atirares a duvida ao ar e pode ser que alguém te consiga dar uma dica.
Tal como no tópico da "medicina" te dirão isso pode ser X mas é melhor consultar um médico, ou fazer exames complementares ou mostrar os exames realizados.
Sendo isto um fórum também não faz muito sentido que se abra um tópico a pedir PM de um advogado... faz como muito outros, coloca a questão genérica e vê as respostas que lhe dão, alguma que lhe agrade, coloca por pm...
Se a questão é apenas querer um advogado, a Ordem dos Advogados tem a lista dos mesmos disponíveis online, por zona.
Uma lista telefónica também terá muitos. Se colocar o assunto, poderá eventualmente ser indicado alguém mais especializado nessa área.
Eu comentei mais no sentido de por norma nem tentarem ajudar minimamente ou dar um conselho quando diz respeito a este tema.Tal como no tópico da "medicina" te dirão isso pode ser X mas é melhor consultar um médico, ou fazer exames complementares ou mostrar os exames realizados.
Sendo isto um fórum também não faz muito sentido que se abra um tópico a pedir PM de um advogado... faz como muito outros, coloca a questão genérica e vê as respostas que lhe dão, alguma que lhe agrade, coloca por pm...
Se a questão é apenas querer um advogado, a Ordem dos Advogados tem a lista dos mesmos disponíveis online, por zona.
Uma lista telefónica também terá muitos. Se colocar o assunto, poderá eventualmente ser indicado alguém mais especializado nessa área.
Eu comentei mais no sentido de por norma nem tentarem ajudar minimamente ou dar um conselho quando diz respeito a este tema.
Mas tens razão no que dizes também.
Neste país todos nós temos um pouco de Advogado, Juiz, Médico, Mecânico, Construtor, Agricultor, Séxologo, Politico, Economista...E acrescente-se que neste pais todos percebem de leis ou tem um amigo que ja passou por isso, logo nem sequer são precisos advogados...
E eu nao sou advogado.
O que dizes é falso. Por norma vejo muita ajuda sobre temas de direito. Ajuda prestada por advogados ou pessoas habilitadas a tal.
A não ajuda é a excepção. Como nas outras áreas. O que há é que saber no que se pode ajudar! Esqueces-te que isto é um fórum e que a análise de uma questão jurídica, tal como uma questão médica, deve passar sempre pela análise de elementos que não podem ser fornecidos publicamente ou exigem a análise pessoal do profissional.
Mas o teu post inicial ilustra o que pensas da classe. Se não se ajuda é porque se quer enviar para um advogado, pois estes estão nas ruas da amargura...Tá tudo dito!