Procuro bom estofador

RandomName

New member
Boa noite caros colegas,

Estou à procura de um estofador que trabalhe bem e que não seja careiro, preciso de mandar estofar o fole da caixa de velocidades e do travão de mão do meu carro que estão ambos uma lástima.
Dá - se preferência a alguém que faça um bom trabalho mas que o preço não seja um roubo!

Preferencialmente na zona de Odivelas e arredores, centro de Lisboa também pode ser.

Obrigado desde já!

Conheço um muito bom e com preços competitivos, em Torres Vedras. Posso passar o contacto ou localização por mensagem.

Boa noite caros colegas,

Estou à procura de um estofador que trabalhe bem e que não seja careiro, preciso de mandar estofar o fole da caixa de velocidades e do travão de mão do meu carro que estão ambos uma lástima.
Dá - se preferência a alguém que faça um bom trabalho mas que o preço não seja um roubo!

Preferencialmente na zona de Odivelas e arredores, centro de Lisboa também pode ser.

Obrigado desde já!
Qual o carro em questão?
Se só pretendes estofar essas 2 peças, encontram - se à venda na Internet para substituir. Até se pode encomendar as cores das costuras...

Com certeza que já ouviste falar dos estofadores da Buraca, não?
Sim já ouvi, estava à procura de outras opções, não sei se eles ainda estão abertos.
Qual o carro em questão?
Se só pretendes estofar essas 2 peças, encontram - se à venda na Internet para substituir. Até se pode encomendar as cores das costuras...
Corsa B. Trocar os foles está fora de questão, pelo que me disseram não é aconselhável, sendo que estofar é a única opção e tão cedo não tenho de me preocupar com isso!

Sim já ouvi, estava à procura de outras opções, não sei se eles ainda estão abertos.

Corsa B. Trocar os foles está fora de questão, pelo que me disseram não é aconselhável, sendo que estofar é a única opção e tão cedo não tenho de me preocupar com isso!

Não é aconselhável trocar foles? E porque razão?
Na minha opinião, vais pagar uma fortuna no estofador, com algo que se resolve facilmente.

Pelo que me disseram não é aconselhável pois os foles originais estão presos por umas abraçadeiras que têm de ser cortadas para retirar os foles, e que, à partida, essas abraçadeiras não darão para ser substituídas.

Mas isto foi o que me disseram, eu como nunca troquei não sei, digam - me o que acham, alguém já fez este tipo de trabalho?

Aconselham a procurar em sucata caso dê para fazer a troca sem problema? Informaram - me também que o fole da caixa de velocidade é muito mais resistente que o do travão de mão.

Então aconselharam - te mal. Essas braçadeiras que te falam são as braçadeiras de plástico normais que se utilizam em muitas aplicações. Eu já troquei num Opel Vectra B e ficou muito bem. Na altura quase ninguém fazia esses foles em Portugal e mandei vir do Ebay e encomendei com as costuras à cor dos estofos. Actualmente, já existe muita gente a vender isso nos OLX e custo justo. É só procurar.

Então aconselharam - te mal. Essas braçadeiras que te falam são as braçadeiras de plástico normais que se utilizam em muitas aplicações. Eu já troquei num Opel Vectra B e ficou muito bem. Na altura quase ninguém fazia esses foles em Portugal e mandei vir do Ebay e encomendei com as costuras à cor dos estofos. Actualmente, já existe muita gente a vender isso nos OLX e custo justo. É só procurar.

Se é assim tão fácil então se calhar vale a pena tentar. Também tenho a noção que se trocar apenas os foles em vez de os mandar estofar que fica muito mais barato!
Vitor Alfarroba em ALverca, fica perto da PSP,
Obrigado!

Muito obrigado MLopes! E em relação ao fole do travão de mão? O que faço?

Como assim?
Alguns dos links que te deixei, estão a vender as 2 peças, isto é, o fole das mudanças e do travão de mão.
A aplicação é quase idêntica nos 2.

Também tens este video a explicar como mudar o fole to travão de mão. Ver a partir do minuto 10:30.

Era isto que eu queria dizer, já deu para perceber que a aplicação do fole da caixa de velocidades como o do travão de mão são bastante idênticos.

Muito obrigado @MLopes :)

Back