Bruno já passei por isso tudo durante 4 anos e o curso foi exactamente o que estás a tirar ....
Na altura estava a trabalhar e estudar em Coimbra e senti o mesmo que tu.
Acabei por fazer o Bacharelato ainda mais rápido do que alguns que andaram lá de dia .....
Depois fui para a tropa e só mais tarde uns 2 anos depois fui fazer a licenciatura. Nessa altura estava a estudar em Coimbra e a trabalhar em ....... Leiria.
Tudo se faz! Tem calma!
Mantém o pensamento positivo, dá o teu melhor, se tiveres necessidade opta por te dedicar mais a algumas cadeiras, mas sempre com a ideia de que as outras também são para fazer o mais rápidamente possivel......Não estrutures mentalmente o curso para mais 2 ou 3 anos senão aparecem-te outras coisas e nunca mais o acabas .....
Compreendo que às vezes há alturas de desespero, mas uma coisa que me ajudou muito na altura foi esquecer completamente as coisas negativas, os testes que corriam mal..... logo depois de as coisas acontecerem.
"Correu mal o exame da manhã? Azar! Para a próxima vai correr melhor.
Ora bem Sexta feira tenho exame/tenho que fazer um trabalho de ...... vamos lá organizar isto...."
Outra coisa foi a determinada altura começar a contar as cadeiras que faltavam para ir acabando o curso:
"- Bem já fiz 5, já só faltam 25 .....
- Já fiz 15, já só faltam outras tanta .....
- Já fiz 25, .... esta noite vou para a queima até às 5 da manhã que isto qq dia acaba-se e convém um gajo dormir 3 horitas para às 9 estar a bulir ....
- ...olha já está ........agora que eu estava a gostar disto"
E entre outros truques que uma pessoa vai arranjando ......
Ah é verdade, fazes o curso, concorres às finanças e depois vens trabalhar comigo que o que é preciso por cá é pessoal que saiba aliar a teoria à prática ...........