Professores? Bolonha? Vão todos pó.....

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Gracias pelo apoio amigos.
Tou hoje e até 6ª feira de "férias" para poder marrar e fazer pelo menos 1 ou 2 trabalhitos...a ver vamos...a este ritmo, no Verão não me sobram férias nenhumas para descansar e ir à praia...[xx(]

Mas enfim.:)

Passei vários meses de Agosto em Coimbra a trabalhar e a estudar na 2ª quinzena .....
Sim, só na 2ª, porque a 1ª era para ir todos os dias ao cinema ....:D

Outra coisa de bolonha, mínimos para ir a exame que depois fazem média com exame. Por um lado são bons, mas em cadeiras em que a parte pratica é complicada...
Tive + de 10 no exame de uma cadeira e mesmo assim chumbei porque precisava de 12 para a fazer.
Sim, é frustrante ter positiva e chumbar na mesma.

Eu sem Bolonha, nos ultimos 3 anos de curso, tinha aulas todos os dias das 8-9 até às 19, exames ao longo do ano (sem epocas de exames) e trabalhos pra fazer.

Life sucks. [xx(]

no meu ja antes de Bolonha era muito trabalho, possivelmente o mesmo que agora. o que esta mal é eles quererem que sejamos auto-didactas sem tempo para isso. eu sinceramente gosto de aprender por mim, mas com a quantidade de trabalhos ja exigida na da mesmo. so viveria praticamente em funçao do curso.
tenho 7 cadeiras por semestre. se chumbar é a acumular ainda mais. ridiculo o numero de cadeiras (pela falta de ligaçao ao curso) que tenho e sobretudo a organizaçao do curso.

e depois ha a bela da prepotencia no ensino superior por parte dos professores.
depois de fazer 3 mini testes que tinham a materia toda da cadeira, depois de entregar mais de metade de trabalhos para casa, e dpois de frequentar quase todas as aulas T e TP's, nao fui admitido a exame na epoca normal. porque nao tive nota minima nos mini testes. e podem dizer, es burro. e eu digo que nao. ele é que e burro, eu sei mt bem o que fiz. alem do mais em 69 alunos, apenas 32 podem ir a epoca normal. vergonhoso. mas ha mais exemplos.

o ensino superior ta em decadencia.

citação:Originalmente colocada por Indigo

Outra coisa de bolonha, mínimos para ir a exame que depois fazem média com exame. Por um lado são bons, mas em cadeiras em que a parte pratica é complicada...
Tive + de 10 no exame de uma cadeira e mesmo assim chumbei porque precisava de 12 para a fazer.
Sim, é frustrante ter positiva e chumbar na mesma.

Por isso n tenho estranhado esta transição para Bolonha. Já antes muitos professores do meu curso impunham determinados critérios deste tipo nas avaliações, para além da componente prática.

Agora o que me tem chateado à brava, são o raio dos créditos que me sobraram e ainda não me terem resolvido a treta das equivalências, e já vamos no fim do 1º semestre!!! [8]

Vamos ver nos proximos anos se isto de Bolonha resulta ou nem por isso...

citação:Originalmente colocada por João Pedro F

no meu ja antes de Bolonha era muito trabalho, possivelmente o mesmo que agora. o que esta mal é eles quererem que sejamos auto-didactas sem tempo para isso. eu sinceramente gosto de aprender por mim, mas com a quantidade de trabalhos ja exigida na da mesmo. so viveria praticamente em funçao do curso.
tenho 7 cadeiras por semestre. se chumbar é a acumular ainda mais. ridiculo o numero de cadeiras (pela falta de ligaçao ao curso) que tenho e sobretudo a organizaçao do curso.

e depois ha a bela da prepotencia no ensino superior por parte dos professores.
depois de fazer 3 mini testes que tinham a materia toda da cadeira, depois de entregar mais de metade de trabalhos para casa, e dpois de frequentar quase todas as aulas T e TP's, nao fui admitido a exame na epoca normal. porque nao tive nota minima nos mini testes. e podem dizer, es burro. e eu digo que nao. ele é que e burro, eu sei mt bem o que fiz. alem do mais em 69 alunos, apenas 32 podem ir a epoca normal. vergonhoso. mas ha mais exemplos.

o ensino superior ta em decadencia.

Decadência agora? Há uns 6 anos tive 2 prof. assim q me deram 2 cadeiras cada la para os lados da costa da caparica por assim dizer...:D

Voltar
Superior