citação:Originalmente colocada por Taveirada
Ele estava correcto?
O comprimento de um km ser maior que uma milha? Tá tudo tolo?
citação:Originalmente colocada por neoxic
Uma vez aconteceu-me algo parecido. Só me lembro que o prof de biologia do 11º ano ficou mesmo lixado e acabou por dizer que ia ver num livro. No dia seguinte assumiu o erro. Moral da história andava eu entre o 17 e o 18 e levei mesmo com o 17 no fim do ano. Era sobre uma cena qq que eu tinha visto na revista "science et vie" sobre o desenvolvimento do feto.
Ele não gostou e nenhum prof gosta. Na faculdade é pior. Mas vale ficar caladinho. Se há coisa que um catedrático não gosta é exactamente isso.
citação:Originalmente colocada por Pedrocas
Ficar caladinho e baixar as calcinhas... não, isto não entra no meu feitio, se eu sei e tenho provas em como tenho razão, vou até ao fim com a minha teima, seja a enfrentar um professor, seja Deus, seja quem for... é por não fazer nada e calar que muitos andam por aí com o rei na barriga...
citação:Originalmente colocada por neoxic
Uma vez aconteceu-me algo parecido. Só me lembro que o prof de biologia do 11º ano ficou mesmo lixado e acabou por dizer que ia ver num livro. No dia seguinte assumiu o erro. Moral da história andava eu entre o 17 e o 18 e levei mesmo com o 17 no fim do ano. Era sobre uma cena qq que eu tinha visto na revista "science et vie" sobre o desenvolvimento do feto.
Ele não gostou e nenhum prof gosta. Na faculdade é pior. Mas vale ficar caladinho. Se há coisa que um catedrático não gosta é exactamente isso.
citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
Já me aconteceu algo do género, mas a professora foi fixe e assumiu o erro na boa.
citação:Originalmente colocada por Vânia Morais
Porque é que nenhum professor gosta?!
Errar é humano e um professor não é nenhuma enciclopédia. Creio que quando um professor é questionado relativamente a uma temática, na qual não se sente bem preparado, o deve assumir humildemente, incitar o aluno à pesquisa e o próprio confirmar a questão.
Erros ou carências em termos de noções básicas na disciplina em que cada um se insere é reprovável, mas daí a não gostar de se ser alertado para um dado erro ou "vingar-se" por ter sido colocado em causa é outra questão.