citação:
Originalmente colocada por mundano
citação:Originalmente colocada por Pedrocas
Ficar caladinho e baixar as calcinhas... não, isto não entra no meu feitio, se eu sei e tenho provas em como tenho razão, vou até ao fim com a minha teima, seja a enfrentar um professor, seja Deus, seja quem for... é por não fazer nada e calar que muitos andam por aí com o rei na barriga...
Eu também pensava assim, mas por causa de uma cena dessas numa aula de Portugues no 12º ano, logo no inicio do ano, passei um ano de tortura.. A vaca da professora implicou comigo de tal maneira que arranjava sempre forma de me lixar em todas as aulas, ou era tipo estarem todos a falar na aula, mas ela só implicar no preciso momento em que eu abria a boca, ou era com perguntas que à partida ela já sabia que eu, nem nenhum dos meus colegas ia saber responder, mas aproveitava para me rebaixar um bocadinho na aula..
Enfim.. Eu no 10 e 11º tive entre 15 e 16 a Portugues, e no 12º tive 9 nos dois primeiros trimestres e ultimo tive 10 e só tive 10 porque os outros professores na reunião de turma pressionaram nesse sentido, até porque era um bocado ridiculo, a minha nota mais baixa ser 16 e depois ter 9 a Português.
Depois no exame nacional, quanto praticamente todos os meus colegas desceram as notas, alguns de 18 para 13, eu tive a 2ª melhor nota da minha escola. Subi de 10 para quase 17.
Foi uma daquelas situações que quanto mais não seja me ensinou que devemos escolher as nossas lutas.. Há coisas, que pela chatisse que nos trazem, simplesmente não valem a pena.