professores

citação:Originalmente colocada por Jota17

Em primeiro, veja lá como fala porque não me conhece de lado nenhum!
Em segundo, fico à espera da divulgação do estudo!
Em terceiro, veja como escreve!
Em quarto, é um fórum e é para emitir opiniões!
Em quinto, sou professor e tenho orgulho nisso!

Ps- Ums?Bacuradas?Exectamente? O estudo promete...[8)]

Professor do publico? Pois já desconfiava que sim.
Em relação aos erros é algo que não me preocupo minimamete, até porq o port nunca foi o meu forte, foi mais dos meus colegas que foram para linguas com uma média de 12/13:D

Em relação a estudo, não promete, já está feito e publicado, só n vê quem não quer, é publico e não, não tenho sequer que confirmar nada, cada um acredita se quiser se não, tem bom remédio, que vá para o privado.
Porque com o sistema q temos no publico n saimos da cepa torta.

ps: sim é "exectamente" bacuradas

citação:Originalmente colocada por xicos perto

A maior parte dos profs que andam aí são burros chapados, e só vão para profs porque não consueguem mais nada.

Voces podem dizer que eu digo isto porq estou mal disposto ou com vontade de dizer mal, mas não é verdade, dogo-o porque o sei.

Eu não só, já fui aluno e tal como vocês tive muitos professores e apenas uma pequena percentagem deles é que andavam lá para ensinar, o resto era para passar o tempo e ganhar o deles como qqr funcionario publico, como tambem tive alguns colegas que queriam outra coisa para o seu futuro e não conseguiram, sendo obrigados a escolher a via do ensino e quase sempre portugues/ingles.

Por isso é que temos maus professores, na maioria dos casos só vai para professor quem não consegue outra coisa.

Bem, eu até fico sem palavras com os preconceitos que por aqui há!!![xx(]

Em relação aos professores só ingressarem na via ensino por não conseguirem entrar noutra área... [8)] Onde leu tal informação? Já comparou as médias de acesso ao ensino superior (em todas as áreas)? Conhece a realidade actual da vida de um professor?

Licenciei-me em Ensino da Geografia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e recordo-me que quando optei por este curso a média de ingresso era de 14,5 - será esta nota (mínima para ingresso) uma média de "burro"? [8]
Quanto ao curso, é curioso que é um dos que tem uma taxa de insucesso mais elevada ao nível do Ensino Superior, o que acaba por se traduzir no elevado número de desistências que se registam ao longo do 1º ano.

E se permite, estou ciente que actualmente só é professor quem tem um gosto enoooooooooorme pela profissão.
Tenho muito orgulho na profissão que escolhi e nutro um carinho enorme por tudo o que envolve a minha actividade, incluindo os meus alunos... E olhe, não tivesse contas para pagar, leccionava gratuitamente.

Não quero com isto dizer, que não há maus profissionais no sector da educação, mas esses há-os em todas as áreas. [|)]

citação:Originalmente colocada por Vânia Morais

A maior parte dos profs que andam aí são burros chapados, e só vão para profs porque não consueguem mais nada.

Voces podem dizer que eu digo isto porq estou mal disposto ou com vontade de dizer mal, mas não é verdade, dogo-o porque o sei.

Eu não só, já fui aluno e tal como vocês tive muitos professores e apenas uma pequena percentagem deles é que andavam lá para ensinar, o resto era para passar o tempo e ganhar o deles como qqr funcionario publico, como tambem tive alguns colegas que queriam outra coisa para o seu futuro e não conseguiram, sendo obrigados a escolher a via do ensino e quase sempre portugues/ingles.

Por isso é que temos maus professores, na maioria dos casos só vai para professor quem não consegue outra coisa.

Em relação aos professores só ingressarem na via ensino por não conseguirem entrar noutra área... [8)] Onde leu tal informação? Já comparou as médias de acesso ao ensino superior (em todas as áreas)? Conhece a realidade actual da vida de um professor?

Licenciei-me em Ensino da Geografia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e recordo-me que quando optei por este curso a média de ingresso era de 14,5 - será esta nota (mínima para ingresso) uma média de "burro"? [8]
Quanto ao curso, é curioso que é um dos que tem uma taxa de insucesso mais elevada ao nível do Ensino Superior, o que acaba por se traduzir no elevado número de desistências que se registam ao longo do 1º ano.

E se permite, estou ciente que actualmente só é professor quem tem um gosto enoooooooooorme pela profissão.
Tenho muito orgulho na profissão que escolhi e nutro um carinho enorme por tudo o que envolve a minha actividade, incluindo os meus alunos... E olhe, não tivesse contas para pagar, leccionava gratuitamente.

Não quero com isto dizer, que não há maus profissionais no sector da educação, mas esses há-os em todas as áreas. [|)]

Deve fazer parte dos bons que infelizmente estão em minoria.

Média de 14.5? para letras talvez seja bom.

Lol... dos bons que estão em minoria? Entrei com 15! Yupi!
Fico à espera que me forneças o estudo! Qual foi a entidade que o fez?

bacorada s. f.
s. f.,
vara de bácoros;
fig.,
obscenidade;
asneira.

E em sexto, uma amostra de 500 professores parece ser o suficiente para estabelecer uma "regra"... [8)][8][|)]

Professor do publico? Pois já desconfiava que sim.
(...)

Hein?!!! [8)]

Qual a relação que pretende estabelecer xicos perto?

citação:Originalmente colocada por Vânia Morais

Comentário muito bom [^][^] tenho que admitir.;)
Quem segue e seguiu o ensino, não faz por questões que a maioria das pessoas pensam, como obter dinheiro certo no fim do mês sem fazer muito. Mas como essas pessoas não estão a par da realidade dos professores, dizem isso sem pensar sériamente na matéria.

Os professores são mais do que professores (psicólogos, orientadores,e tantas outras profissões..)e o seu trabalho não se resume só a dar aulas, os professores têm também que frequentar muitas reuniões,dar outras disciplinas de apoio ,muitas aulas para preparar, imensos trabalhos de casa para corigir, preparar testes, fichas e aulas para cada caso específico em cada ano de escolaridade, turma e ano escolar diferente.
Quem neste momento segue o ensino é mesmo por gosto, o gosto por ensinar, uma das coisas mais belas do mundo, e de grande importância para assegurar o nosso futuro de Portugal.

Eu estou neste momento no 2ºano de professor de primeiro ciclo, e agora estou a estagiar numa escola aqui perto. Como hoje a professora orientadora faltou fiquei eu a dar aula :)
A primeira aula como professor correu ás maravilhas, [8D] Fizeram tudo, duas fichas de matemática, uma de português e ainda tiveram tempo de fazer um desenho e no final uma dramatização de um conto !
Os miúdos gostaram tanto que houve duas no final da aula que me pediram para eu dar-lhes um autógrafo !lol

Ser professor é uma das profissões mais gratificantes que pode existir, mas também é algo ingrata pois o nosso valor nem sempre é reconhecido.;)

Parabéns Pedro, adorei ler o teu post! Eu já sou professor, ainda muito verdinho, mas é bom ver que ainda há quem seja sensato! Boa sorte no futuro![^][^][^]

Parabéns Pedro, adorei ler o teu post! Eu já sou professor, ainda muito verdinho, mas é bom ver que ainda há quem seja sensato! Boa sorte no futuro![^][^][^]
Obrigado pelo teu post :)
Também desejo que tudo corra bem profissionalmente, como também pessoalmente lol ;)

Já agora és professor de que disciplina e de que anos ?

Eu tenho sempre estágio durante os quatros anos de estágio, mas nos dois primeiros anos o estágio é muito curto (1º ano- uma semana inteira, nos dias de aulas quarta-feira de manhã ) e é só de observação.
A partir de agora, os estágios já não são só de observação como também é preciso fazer sempre planificações de aulas e dar as aulas á turma sendo avaliado por uma professora responsável por essa mesma turma. Espero que tudo corra bem!

Vai correr bem! O que custa mesmo são as horas sem dormir, passadas em frente ao pc a fazer planificações e a criar materiais! Mas entrando no ritmo, é sempre a andar! As primeiras aulas assistidas, falo por mim, foram uma tremideira daquelas, mas depois já era rotina! Mas nestas coisas, também contam muitos os orientadores e o seu estado de espirito... Mas com trabalho e dedicação, corre bem!

Isto só prova a realidade do nosso país, cerca de 10% da população portuguesa são funcionarios publicos.
Vocês quando se sentem atingidos juntam-se para se defender, é normal, se fosse comigo fazia o mesmo.
Uma coisa que acho engraçada são os cartazes que vocês espalham dizendo que estão aqui para nos servir e depois qdo vou a qqr repartição publica fazem uma tromba que só apetece ir embora.
Agora uma coisa que tem que mudar é o sistema actual em que vocês se inserem, demasiadas regalias para o pouco que fazem e que em muitos casos é mesmo nada.

Como já disse o problema não são apenas os professores, pois há funcionarios publicos bem piores, o grande problema do nosso país desde o fim da ditadura são os sindicatos. Por causa deles a lisnave está como está, a cuf desapareceu, estes são apenas dois exemplos de entre mtos casos, infelizmente.

PS: é mesmo bacuradas que quis escrever - com U. Mas dou erros eu sei disso. Mas já agora o sr.prof. se é tão cuidadoso e preocupado na correcção dos meus erros, deveria antes de falar, fazer uma verificação no word dos seus.:D

Uma boa solução para melhorar o nosso ensino seria aumentar a média exigida para o acesso a qqr curso de ensino.
Se só entrassem alunos com médias superiores a 16 ou 17, de certeza que as coisas se alteravam e a grande problematica que temos a nivel de produtividade dos alunos pelo menos melhorava.

Agora não venham dizer a o problema da falta de produtividade dos alunos não é da vossa responsabilidade, porque é. Eles passam a maior parte do tempo na escola e tendo como unicos exemplos adultos os professores.
Se nos intervalos vocês se feham numa sala a fumar a discutir a bola e a telenovela das 10 claro que não lhes poderão dar a atenção necessária e depois eles desviam-se para comportamentos menos proprios. É uma questão de mentalização da realidade e responsabilização propria pelo futuro das nossas crianças, pois serão eles mais tarde que irão a pagar as nossas reformas.

Tu é que tens fazer a correcção! Não eu...[:p]

Já disse que é algo com que não me preocupo muito, é bom ter asseio na escrita no trabalho agora num forum acho que não será mto importante.

Não tens q fazer correcção? Verifica novamente para eu não ter que te mostrar onde.

Tu é que tens que fazer a correcção! Não eu...[:p]
E estou a aguardar pelo estudo...[:I]

Em relação ao estudo, já te disse que publico e só não tem acesso quem não quer.

Não tenho que te provar nada, a realidade está a vista e só não vê quem não quer, esse estudo só vem comprovar algo que a partida todos sabemos.
Qua a baixa produtividade dos nossos alunos é devida a falta de competencia dos professores e não dos pais, porque esses passam o dia longe deles.

O problema é que voces são um polvo com mtos braços e que embaraça muito quem vos quer por na linha.
E isso ficou confirmado aqui, qdo eu tentei dizer a verdade vieram logo 1/2 duzia para me combater.

Em relação ao estudo, já te disse que publico e só não tem acesso quem não quer.

Não tenho que te provar nada, a realidade está a vista e só não vê quem não quer, esse estudo só vem comprovar algo que a partida todos sabemos.
Qua a baixa produtividade dos nossos alunos é devida a falta de competencia dos professores e não dos pais, porque esses passam o dia longe deles.

xicos_perto, desculpa lá a pergunta, mas... foste abusado por um professor quando eras miúdo?!? [xx(]

Bolas, destilas tanto ódio aos ditos que até irrita... [xx(]

(Não, não sou professor!)

citação:Originalmente colocada por ClioII

xicos_perto, desculpa lá a pergunta, mas... foste abusado por um professor quando eras miúdo?!? [xx(]

Bolas, destilas tanto ódio aos ditos que até irrita... [xx(]

(Não, não sou professor!)

Não fui abusado no sentido do termo que o pretendes colocar.
Mas fui abusado em termos de violencia, sim sim, ainda sou do tempo em que se levava porrada na escola:(.
Fui abusado qdo tive professores no secundario que se desleixavam com as aulas e preferiam sair mais cedo das aulas para ir até ao café (eu na altura achava mto giro, mas agora vejo que não tem graça nenhuma), qdo me escreviam a resposta dos testes no quadro para nos "facilitar" a sua resolução, depois qdo passei de ano e tive um professor em condições tive negativa logo no 1º teste:(

Somos todos abusados qdo vemos as nossas crianças no secundario, ano após ano com notas desgraçadas e ninguem quer saber de nada e continuadamente apontam o dedo uns aos outros e até aos pais que passam o dia longe dos seus filhos.

Mas ainda me IRRITA mais, tentarem fazerer passar a imagem de santinhos e coitadinhos, qdo na realidade eles, juntamente com o seu sindicato e os nossos antigos queridos governos, são o grande buraco que não parece ter fundo.
Porque viu-se qdo este governo tentou alterar algumas coisas, e a rebelião que foi.
É certo que tambem não concordo com todas as medidas que o governo tenta implementar, mas o que é certo é que qdo o grande polvo se mexe é dificil ser derrubado.

Back