citação:
Originalmente colocada por Vânia Morais
citação:Originalmente colocada por xicos perto
A maior parte dos profs que andam aí são burros chapados, e só vão para profs porque não consueguem mais nada.
Voces podem dizer que eu digo isto porq estou mal disposto ou com vontade de dizer mal, mas não é verdade, dogo-o porque o sei.
Eu não só, já fui aluno e tal como vocês tive muitos professores e apenas uma pequena percentagem deles é que andavam lá para ensinar, o resto era para passar o tempo e ganhar o deles como qqr funcionario publico, como tambem tive alguns colegas que queriam outra coisa para o seu futuro e não conseguiram, sendo obrigados a escolher a via do ensino e quase sempre portugues/ingles.
Por isso é que temos maus professores, na maioria dos casos só vai para professor quem não consegue outra coisa.
Bem, eu até fico sem palavras com os preconceitos que por aqui há!!![xx(]
Em relação aos professores só ingressarem na via ensino por não conseguirem entrar noutra área... [8)] Onde leu tal informação? Já comparou as médias de acesso ao ensino superior (em todas as áreas)? Conhece a realidade actual da vida de um professor?
Licenciei-me em Ensino da Geografia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e recordo-me que quando optei por este curso a média de ingresso era de 14,5 - será esta nota (mínima para ingresso) uma média de "burro"? [8]
Quanto ao curso, é curioso que é um dos que tem uma taxa de insucesso mais elevada ao nível do Ensino Superior, o que acaba por se traduzir no elevado número de desistências que se registam ao longo do 1º ano.
E se permite, estou ciente que actualmente só é professor quem tem um gosto enoooooooooorme pela profissão.
Tenho muito orgulho na profissão que escolhi e nutro um carinho enorme por tudo o que envolve a minha actividade, incluindo os meus alunos... E olhe, não tivesse contas para pagar, leccionava gratuitamente.
Não quero com isto dizer, que não há maus profissionais no sector da educação, mas esses há-os em todas as áreas. [|)]