Profissões de desgaste rápido...

citação:Originalmente colocada por air

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Então, ao que parece, existem de facto profissões de desgaste rápido, umas mais perigosas, outras menos, mas existem efectivamente actividades profissionais que se destacam das demais por "envelhecerem" prematuramente os respectivos profissionais, certo?...

Acho que ninguém tem duvidas disso.
Juras?

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Acho que politico também é uma profissão de desgaste rapido, já reparam no tamanho do Marques Mendes consta que ele ao 20 anos tinha 1.80 de altura.

[}:)][}:)][}:)]

por acaso os nossos politicos duram imenso quase até se tornarem fosseis :D

Artigo 27.º
Profissões de desgaste rápido: deduções

1 - As importâncias despendidas pelos sujeitos passivos que desenvolvam profissões de desgaste rápido, na constituição de seguros de doença, de acidentes pessoais e de seguros de vida que garantam exclusivamente os riscos de morte, invalidez ou reforma por velhice, neste último caso desde que o benefício seja garantido após os 55 anos de idade, são integralmente dedutíveis ao respectivo rendimento, desde que não garantam o pagamento e este se não verifique, nomeadamente, por resgate ou adiantamento, de qualquer capital em vida durante os primeiros cinco anos.

2 - Para efeitos do disposto no número anterior, consideram-se como profissões de desgaste rápido as de praticantes desportivos, definidos como tal no competente diploma regulamentar, as de mineiros e as de pescadores.

3 - No caso previsto no n.º 1, sempre que se verifique o pagamento de qualquer capital em vida durante os primeiros cinco anos, observa-se o disposto no n.º 2 do artigo 60.º

http://www.dgci.min-financas.pt/dgciappl/codigosdgci/

citação:Originalmente colocada por _robie_

Operador de maquinas numa fábrica, desgaste a todo e qualquer nivel!

concordo.

Por vezes nem é violento em si o trabalho, mas com o ritmo que é feito o barulho as posições e a monotonia é do pior.
Há quem o faça bem mas eu atrofio com esse tipo de trabalho preferia algo mais duro mas nunca uma linha de montagem numa fabrica.[xx(]

Empresário, um gajo tem de trabalhar 25h por dia, pagar aos trabalhadores que não fazem chavo, e ainda por cima passar a vida a fazer contas como é que consegue pagar o bm ou mercedes e não pagar impostos, é durissimo !

citação:Originalmente colocada por kotxmc

ginecologista.

decerto gastam o interesse na "área" num instante, e deve ser do pior que pode acontecer a um homem.

A um homem... como tu (pelo teu exemplo dá para ver do que gostas) e eu (porque sei do que gosto). :D

Então, ao que parece, existem de facto profissões de desgaste rápido, umas mais perigosas, outras menos, mas existem efectivamente actividades profissionais que se destacam das demais por "envelhecerem" prematuramente os respectivos profissionais, certo?...

Juras?
Se a própria frase do PéLeve é contraditória.... dúvidas é que não faltam.
E há sempre alguém...

Então???
Ainda não vi uma profissão de desgaste rápido[:p].

citação:Originalmente colocada por J.R.

Juras?
Se a própria frase do PéLeve é contraditória.... dúvidas é que não faltam.
E há sempre alguém...

Então???
Ainda não vi uma profissão de desgaste rápido[:p].
Frase contraditória? Onde?...

E não viste nenhuma profissão de desgaste rápido citada, ou não te lembras de nenhuma?...

:(:(:(:(:(

Voltar
Superior