Programa da PSP "Estou Aqui"

rogerAjacto

Well-known member
Hoje fui buscar a pulseira para o meu filho e já o registei. Fica aqui alguma informação para quem desconhecer.

https://estouaqui.mai.gov.pt/Pages/default.aspx

A Policia de Segurança Pública, a Fundação PT, a RFM e a DGIE sabem a importância que o seu filho tem na sua vida.Desejamos que aproveite ao máximo esta relação e esperamos que a Pulseira ESTOU AQUI! o ajude nessa missão.

Para isso desenhámos o Programa ESTOU AQUI!, para que nunca perca um momento da presença dos seus filhos.
Este ano desenhamos novas soluções para facilitar o processo de validação e que permitirá, entre outras novidades, que a pulseira possa ser usada por um grupo de crianças de uma Escola, Instituição e ONG. Se viajar para a Europa, aconselhamos que o seu filho use a pulseira pois validamos com as restantes polícias da União Europeia esta solução.
Somos pela alegria das crianças e pelas boas ideias!

I´M HERE – Children´s safety programme: the wristband is available, completely free of charge, in any PSP Police Station. If your child gets lost it will be easier to reach him and say: HE`S HERE!

Este Programa é para si e pelo sorriso do seu filho!
A PSP, a Fundação PT, a RFM e a DGIE desejam-lhe umas boas férias!

Última edição:
cheira-me a "big brother". aliás vem na sequência de uma série de outras inciativas que também cheiram a "big Brother". Até pode ser interessante para os pais, mas eu pessoalmente concordo com o Phaster e desconfio seriamente que a intenção seja proteger as crianças.

RogerAjacto, edita o título do tópico, e separa ''Programada''.

Eu entrei a pensar que tinha alguma coisa a ver com a consola PSP, e não com a Policia.

cheira-me a "big brother". aliás vem na sequência de uma série de outras inciativas que também cheiram a "big Brother". Até pode ser interessante para os pais, mas eu pessoalmente concordo com o Phaster e desconfio seriamente que a intenção seja proteger as crianças.

eu acho que se devia ensinar as crianças a ser independentes e a confiar em si mesmas desde a mais tenra idade, em vez de andar com estas medidas paranóicas

eu acho que se devia ensinar as crianças a ser independentes e a confiar em si mesmas desde a mais tenra idade, em vez de andar com estas medidas paranóicas

Qualquer dia temos as crianças a usar um capacete com câmara de vídeo incorporada a transmitir 24h por dia para os pais assistirem

Isto, saudades dos anos 90, quando conto aos meus primos mais novos que eu quando era miudo não tinha telemovel e 90% do tempo os meus pais não sabiam onde estava, só diziam "Quero-te aqui à hora de jantar", eles até acham que estou a enfiar-lhes uma peta. Isto faz-me lembrar agora o controlo dos aeroportos nos USA, "para a sua segurança"...Claro...

Isto, saudades dos anos 90, quando conto aos meus primos mais novos que eu quando era miudo não tinha telemovel e 90% do tempo os meus pais não sabiam onde estava, só diziam "Quero-te aqui à hora de jantar", eles até acham que estou a enfiar-lhes uma peta. Isto faz-me lembrar agora o controlo dos aeroportos nos USA, "para a sua segurança"...Claro...

Para além dos putos hoje em dia são demasiadamente protegidos, também não havia a quantidade de m***a que há hoje em dia... Fazem com cada coisa as crianças que só mereciam tortura todos os dias até a morte...

Para além dos putos hoje em dia são demasiadamente protegidos, também não havia a quantidade de m***a que há hoje em dia... Fazem com cada coisa as crianças que só mereciam tortura todos os dias até a morte...

estás enganado sempre fizeram, arrisco-me a dizer que a internet foi a salvação de muitas crianças, eles agora já não rondam as escolas só vão à net

Eu acho que estas pulseiras têm a sua utilidade.

Vamos imaginar esta situação, turismo de praia no Algarve de uma família com dois filhos menores, um com 5 anos, outro com 1. No preciso momento que os pais começam a arrumar a tralha, o mais novo começa uma birra de todo o tamanho, enquanto um tenta acalmar a situação, o outro fica de olho no mais velho enquanto leva as tralhas para dentro. De súbito vem de encontro a si, um daqueles vendedores ambulantes vender a última bugiganga cheia de luzes e brilhantes, enquanto despacha o vendedor, o filho vê algo que lhe capta a atenção e não resiste de ir encontro à aquilo que o atrai. O progenitor ainda abanando a cabeça segue para dentro, importunado pelo facto de lhe quererem vender por 1 euro uma treta que se faz na China por 20 cêntimos e que não lhe serviria para nada. Quando dá de si, vê que não lhe falta nada excepto o garoto. Volta para trás numa correria à procura do miúdo, olha para um lado e para o outro, mas não o vê. Por esta hora, o miúdo já está numa aflição porque não sabe dos pais, ficando num pranto, como se tivesse ficado de repente sozinho no mundo. Um estranho ao ver o miúdo naquele estado e na ausência de alguém ao seu lado, vai interpelá-lo para perceber o que se passa com ele. O miúdo só diz que não sabe dos pais, mas quando este lhe pergunta por algum contacto. A criança diz que não sabe. Quando já estava a ficar desesperado por não saber como resolver o problema, eis que vê a pulseira e faz o contacto para o 112, entrando posteriormente em contacto com os pais.

Isto tudo para dizer, que sim. Para mim a pulseira tem uma utilidade prática e neste momento se fosse pai, não hesitaria em colocar uma no meu filho. Nem que fosse para me aliviar a consciência. Porque somos todos humanos e por mais que pais atentos que sejamos, há sempre algo que nos pode fugir do controlo.

e quem encontra uma criança não vai ligar para o 112? é preciso uma pulseira a dizer 112 e outros para tal? não seria melhor ter logo os números dos pais e de casa e o nome completo da criança?

e quem encontra uma criança não vai ligar para o 112? é preciso uma pulseira a dizer 112 e outros para tal? não seria melhor ter logo os números dos pais e de casa e o nome completo da criança?

Quem quiser isso que faça uma e coloque no filho.

Realmente até um simples medida de se ter uma pulseira com um registo na PSP é vista com maus olhos. Para criticar andam todos ai. Fazer alguma coisa é que é mais difícil.

Não sei se isto é paranóias ou se é apenas boa evolução...

O que sei é que o meu pai me diz que ele e pessoas como ele, que eram miúdos nos anos 60, com 7 e 8 anos de idade iam das vilas dos subúrbios de Lisboa, até ao centro da cidade de lisboa, seja a pé ou de transportes, para ir comprar coisas, que só havia lá e não à volta.
Hoje em dia alguém deixa um puto fazer isso? Certo que há que haver evolução e tambem há mais perigos na rua mas....até o andar de bicicleta hoje é quase proibido se náo for vigiado.....antigamente ensinava-se a andar mas sem ir para o tráfego ou quando ia, sempre com muito cuidado.

Hoje os miudos são tão protegidos que....parece-me que ficam incapazes de ser auto suficientes.

Mas gostava francamente de ouvir alguém entendido na matéria.

Não tens filhos pois não???? Como é que ensinas uma criança de 2 anos, como o meu filho por exemplo, a ser independente e a confiar em si mesmo no caso de, por um infortúnio, se perder dos pais?? E olha que para um miúdo se perder dos pais não é preciso muito....

Voltar
Superior