[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

Isso não parece fiável. O abanca não está nessa lista, por exemplo. Quem não for cliente de mais nenhum banco fica excluído? O universo anuncia que está mas não aparece na lista.

E qualquer cartão, seja débito ou crédito, funciona sempre desde que seja desses bancos? Desses só tenho de dois (crédito) e tenho ainda o universo, entre outros, que não constam da lista.
O Universo está a funcionar. Foi o que usei.

Eu consumi anteontem uma refeição num restaurante aderente (Colombo) e ontem num italiano na baixa de Lisboa que não sei se era ou não aderente, e até ao momento 0 transações.

Ainda vou acabar a gastar as parcas dezenas de € que lá tenho na Bertrand.

Este tópico é um exemplo perfeito deste desgoverno... uma charada, ninguém entende porra nenhuma de nada! E estamos a falar de pessoas inteligentes, educadas, com acesso à internet...

Imaginem os velhotes na aldeia, que mal sabem ler quanto mais validar faturas na internet...

São este tipo de medidas discriminatórias e totalmente kafkianas que custam milhões aos bolsos das pessoas mesmo sem elas se perceberem que devem ser postas em causa e simplificadas!

Este tópico é um exemplo perfeito deste desgoverno... uma charada, ninguém entende porra nenhuma de nada! E estamos a falar de pessoas inteligentes, educadas, com acesso à internet...

Imaginem os velhotes na aldeia, que mal sabem ler quanto mais validar faturas na internet...

São este tipo de medidas discriminatórias e totalmente kafkianas que custam milhões aos bolsos das pessoas mesmo sem elas se perceberem que devem ser postas em causa e simplificadas!

O que está mal aqui é ter que haver adesões. Quer da parte dos consumidores, quer da parte dos comerciantes. Devia ser tudo automático. Comprou em CAE elegível com NIF durante o primeiro período, recebe agora 50% do IVA quando fizer compras semelhantes no segundo período.
A razão para o governo não ter feito assim não tem nada a ver com ser complicado. Tem a ver com reduzir ao máximo o universo de beneficiários para gastar o mínimo possível.

O que está mal aqui é ter que haver adesões. Quer da parte dos consumidores, quer da parte dos comerciantes. Devia ser tudo automático. Comprou em CAE elegível com NIF durante o primeiro período, recebe agora 50% do IVA quando fizer compras semelhantes no segundo período.
A razão para o governo não ter feito assim não tem nada a ver com ser complicado. Tem a ver com reduzir ao máximo o universo de beneficiários para gastar o mínimo possível.
Acredito.
è uma incógnita que restaurantes aderiram.
O unico do qual já recebi não tem qualquer referencia ao ivaucher...

O que está mal é existir... E que tal taxas únicas, sistemas simples, iguais para todos, sem burrocracias, sem complicações, sem subterfúgios pela porta do cavalo, sem incentivos à evasão!?

Uma vez que o banco que mais utilizo não está na lista, tenho que passar a utilizar o cartão de um outro banco que esteja na lista até calhar encontrar um estabelecimento aderente? (que já percebi que é complicado saber quais os aderente) para que o sistema associe o NIF à conta bancária?

Eu tenho faturas que não estão a entrar no ivaucher, pagamentos em agosto. (não faço ideia porquê)

Entretanto já foi creditado algum saldo de um pagamento feito com cartão, embora nem sequer pedi número contribuinte e a fatura nem sequer vá aparecer no e fatura. (estranho...)

Mas já vi que isto não é para perceber... é deixar andar e ver no que dá.

Também não entra nada há alguns dias. Até agora, em mais de uma duzia de transações elegíveis, entraram 3

O estudo disto deveria também passar da variação que existiu entre o período de anúncio das medidas e o anterior.

Deve ter havido um aumento significativo do pedido de emissão de facturas...quem ganhou?

O do costume.

Agora para dar algo é uma esmola.. andamos às aranhas.

É como aquela APP muito jeitosa, um stayway qlq coisa

Também não entra nada há alguns dias. Até agora, em mais de uma duzia de transações elegíveis, entraram 3

O estudo disto deveria também passar da variação que existiu entre o período de anúncio das medidas e o anterior.

Deve ter havido um aumento significativo do pedido de emissão de facturas...quem ganhou?

O do costume.

Agora para dar algo é uma esmola.. andamos às aranhas.

É como aquela APP muito jeitosa, um stayway qlq coisa

Mas tu ao pedires fatura com contribuinte estás a fazer um favor ao estado, ou estás só a fazer o que é correto? Além de que também beneficias no IRS..

Enfim. :sh) Foi preciso vir o IVAucher para alguns começarem a pedir NIF nas faturas.

Nada disto é um acaso, é tudo propositado. Foi apenas para o pessoal pedir mais faturas, menos fuga fiscal, e agora devolução está quieto.

Mas duvidam de falta de eficácia do fisco na hora de cobrar imposto?

Mas tu ao pedires fatura com contribuinte estás a fazer um favor ao estado, ou estás só a fazer o que é correto? Além de que também beneficias no IRS..

Enfim. :sh) Foi preciso vir o IVAucher para alguns começarem a pedir NIF nas faturas.
Essa foi ao lado.

Como estou a recibos verdes, e tenho entregas trimestrais de IVA, peço factura em tudo...há 13 anos que é assim

Voltar
Superior