Programa para edição filmes em HD

Vilina

New member
Eu preciso da vossa ajuda.
Será que alguém tem conhecimento se existe algum programa para o PC, para a edição de filmes feitos em maquinas de filmar HD. O programa que vem com a maquina de filmar não permite fazer edição apenas a visualização deste no PC. Com a maquina que eu tinha anteriormente, dava para fazer a edição no movie maker. Mas agora não sei que programa posso usar.

Tens o powerdirector... É de simples utilização, um pouco melhor que o movie maker, não é uma coisa profissional mas cumpre bem a função... Já utilizei para alguns filmes e montagens tem servido perfeitamente para os "gastos"...

PowerDirector 10 - the world

Se for para fazer coisas simples o Movie Maker serve perfeitamente.

Mas o melhor IMO é o Pinnacle Studio HD

O Magic bullet, por exemplo, é um filtro que deixa os nosso filmes com ar de coisa feita em Hollywood! Muito bom. Mas é muito mais complicado de usar.

Já que falamos nisto, que tipo de compressão ou formato utilizam para que o vídeo fique com um tamanho aceitável? Sempre que tento fazer qualquer coisa com um resolução maior, fico com ficheiros enormes. Por exemplo noutro dia tive a fazer umas brincadeiras com um video a 1080p, e fiquei com um ficheiro de quase 2GB para 18 minutos de vídeo, o que é ridículo... queria manter a qualidade, mas reduzir o tamanho drasticamente. O que recomendam?

Na minha opinião é o melhor que anda por aí em termos "quase" profissionais. O problema é que é quase preciso tirar um curso para aprender as funções mais avançadas.

Depende. Eu tenho o Elements e o Pro e o segundo é que acho complexo. O primeiro tem um principio de funcionamento com algumas semelhanças com o photoshop.

Já que falamos nisto, que tipo de compressão ou formato utilizam para que o vídeo fique com um tamanho aceitável? Sempre que tento fazer qualquer coisa com um resolução maior, fico com ficheiros enormes. Por exemplo noutro dia tive a fazer umas brincadeiras com um video a 1080p, e fiquei com um ficheiro de quase 2GB para 18 minutos de vídeo, o que é ridículo... queria manter a qualidade, mas reduzir o tamanho drasticamente. O que recomendam?
Não sou pró do assunto, eu não me importo muito com isso, só trabalho com m2ts e realmente ficam bastante grandes mas a qualidade é boa.

Podes usar MKV que ocupa menos espaço e mantém boa qualidade.

Eu uso o AVS Video Converter que tem montes de compressões diferentes e podes ir experimentando a ver qual te agrada mais.

Achas grande?! Ainda sou do tempo em que Sacava os videos de uma camara Digital8 por firewire e AVI Uncompressed ficava com 4GB por cada 20Minutos.
A 1080p fica maior claro.

Se for para fazer coisas simples o Movie Maker serve perfeitamente.

Mas o melhor IMO é o Pinnacle Studio HD

O Magic bullet, por exemplo, é um filtro que deixa os nosso filmes com ar de coisa feita em Hollywood! Muito bom. Mas é muito mais complicado de usar.
O "melhor", tirando as estações dedicadas da AVID, será o Final Cut Pro X (Mac Os). Mais vulgar e gratuito, há sempre as versões Beta do Lightworks, ou VideoLAN Movie Creator VLMC , para não falar do Blender blender.org - Home,ou do simples Avidemux - Main Page [;)]

Ridículo? Perfeitamente normal. Aconselho a manter esses ficheiros e editá-los sem conversão. No final, aí sim, convém converter o resultado em h.264 ou VP8.[;)]

O "melhor", tirando as estações dedicadas da AVID, será o Final Cut Pro X (Mac Os). Mais vulgar e gratuito, há sempre as versões Beta do Lightworks, ou VideoLAN Movie Creator VLMC , para não falar do Blender blender.org - Home,ou do simples Avidemux - Main Page [;)]

Sim o melhor para mim e para um uso "normal" em casa...

Um amigo profissional na área usa o Final Cut e tive em casa dele a "ajudar" a fazer uma edição, e quando sai de lá ainda percebia menos daquilo.

Back