Programa para fazer livro de curso... Qual???

Rui318tds

New member
Viva,

Será que alguém conhece um programa que permita fazer um livro de curso, ou seja, a ideia é colocar umas fotos, textos e alguns vídeos e no final gravar em formato digital e dessa forma permitir a gravação num dvd para se ver no pc ou num leitor de dvd.

Cumprimentos
Rui

Isso podes fazer com o moviemaker e depois convertes para dvd com um programa freeware.

Á muitos que podes utilizar, á pouco tempo fiz o mesmo que tu, mas sobre trabalho, colegas de trabalho, etc e até fiz um menu de DVD para ser mais facil a visualização por capitulos/datas.

Isso podes fazer com o moviemaker e depois convertes para dvd com um programa freeware.

Á muitos que podes utilizar, á pouco tempo fiz o mesmo que tu, mas sobre trabalho, colegas de trabalho, etc e até fiz um menu de DVD para ser mais facil a visualização por capitulos/datas.

Ok, obg pela ajuda, vou testar o windows movie maker.

Cumps

Ok, obg pela ajuda, vou testar o windows movie maker.

Cumps

De nada. Lembrei-me agora do nome do programa para converter para dvd e fazer menus. Depois de fazeres o filme no movie maker, podes utilizar o programa ConvertXToDVD para caso pretendes, a criação de um Menu e claro para converter do formato do movie maker para DVD.

De nada. Lembrei-me agora do nome do programa para converter para dvd e fazer menus. Depois de fazeres o filme no movie maker, podes utilizar o programa ConvertXToDVD para caso pretendes, a criação de um Menu e claro para converter do formato do movie maker para DVD.

Estive a testar o Movie Maker e achei-o um pouco limitado em termos de introdução de textos, visto que, a ideia é colocar umas fotos/vídeos e textos dos meus alunos (4º ano ensino básico) e no final gravar em formato dvd para eles ficarem com um dvd como recordação e não com o tradicional livro de curso.

No caso de não haver melhor vai ter que ser neste.

Mais uma vez obg.
Cumps

Boas,

Eu sempre utilizei o movie maker e por vezes é um pouco limitado, o problema é que os outros que utilizo são pagos :sh)

Podes é sacar uns packs com mais efeitos, textos, etc e instalar e ver se dá para o que queres.

Windows Movie Maker 2 download

Caso pretendas os pagos, tens o sony vegas, que é mais complicado de se usar, mas depois de lhe apanhares o jeito não queres outra coisa [:D]

Back