programa pra gravar dvd-video.

carrilhoni

New member
boas ppl.:)
pra gravar os filmes k tenho no disco(os AVI´s MPEG´s etc)e passá-los para o formato DVD-video(pra ver no comum DVD de sala)tenho usado o NERO VISION-EXPRESS e até á pouco tempo com bons resultados,até pq permitia personalizar o aspecto dos menus e escolher a posição dos capitulos etc,acontece k ultimamente tem falhado muitas vezes o processo de gravação:(,aparece o aviso de "burn process failed..."e o gravador ejecta o disco,só k entretanto já gravou prai 1/4 do DVD e este já não serve pra nada e lá vai mais um DVD para o lixo.[8][8][8]
custa-me a acreditar k tantos ficheiros tenham erros k impossibilitem a gravação,até pq anteriormente éra raro isto acontecer e agora passou a ser comum.[xx(]
alguem tem ideia do k se possa passar com o NERO VISION-EXPRESS???
ou então indiquem-me algum programa k faça o mesmo e k não dê este tipo de problemas se o conhecerem.:)
obrigado a todos e um abraço.

Se o gravador de dvd começa a dar erros não é pelo programa em si. É pelo gravador que já está "cansado" e já não grava nada. Aconteceu-me isso e quando mudei deixei de ter problemas. Já o deves ter á muito tempo não?

Entretanto vê se fechas todos os programas, como o anti-virus antes de gravar um dvd.

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Se o gravador de dvd começa a dar erros não é pelo programa em si. É pelo gravador que já está "cansado" e já não grava nada. Aconteceu-me isso e quando mudei deixei de ter problemas. Já o deves ter á muito tempo não?

Entretanto vê se fechas todos os programas, como o anti-virus antes de gravar um dvd.
o gavador ainda não tem dois anos,agora se isso é muito ou pouco...e o k é mais chato,é k ele começa a gravar antes de dar erro e manda um dvd para o lixo.[xx(]

Pois, se antes com o mesmo programa não dava erro, é provavel que ja nem grave. Eu tb quando tinha um da HP houve ai uma fase em que era dvd bom, dvd po lixo...ja me andav a passar, ate que comprei um da LG e agora nunca mais deu erro (a sério! e eu farto-me de gravar filmes). Não é da marca, é sim dos lasers, que começam a ficar marados.

Mudaste de marca de DVD? Eu descobri que o meu leitor não gosta de TDK (queima quase tudo), enquanto que grava os Sony na perfeição, por exemplo.

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Pois, se antes com o mesmo programa não dava erro, é provavel que ja nem grave. Eu tb quando tinha um da HP houve ai uma fase em que era dvd bom, dvd po lixo...ja me andav a passar, ate que comprei um da LG e agora nunca mais deu erro (a sério! e eu farto-me de gravar filmes). Não é da marca, é sim dos lasers, que começam a ficar marados.
pois...é +- o k este anda a fazer.[8][8]
este é da Pioneer e até costumava portar-se bem,mas agora...[xx(]
tanbem já pensei se a fraca qualidade dos DVD´s tanbem poderá estar a potenciar isto,é k estava a usar da TDK e tive a triste ideia de comprar um cake de 50 da SKY e realmente são baratos mas vê-se k não valem um peid*[:o)],acho k vou comprar alguns DVD´s de boa qualidade e voltar a exprimentar,senão sou mesmo capaz de comprar um leitor novo.
já agora interno ou externo??se calhar dava-me mais jeito um externo,é k não me apetece desmontar a torre.

Compraste Sky? :S Ok, antes de te meteres a comprar outro leitor, compra a marca a que estás habituado. Se o meu já dá problemas com TDK (que é uma marca considerada razoável), então imagino o teu com Sky (que são considerados dos piores). Deve ser mesmo dos DVDs.

citação:Originalmente colocada por pamaro

Mudaste de marca de DVD? Eu descobri que o meu leitor não gosta de TDK (queima quase tudo), enquanto que grava os Sony na perfeição, por exemplo.
nem de aproposito:D...no caso do meu,papava os TDK á maneira e tanbem usei uns PRINCO sem grandes chatisses,já estes SKY...mas ainda gravou muitos se problema,lá de vez em quando estragava um,mas agora é cada tiro cada melro...dá k pensar.[8)]

Esse problema é do firmware dos gravadores (software interno que faz referência a quais as marcas e modelos mais apropriados para o gravador). Se for possível actualiza o firmware indo ao site do fabricante. Senão houver actualizações ou não conseguires actualizar tenta perceber quais marcas é que ele consegue gravar (por ex. 3 ou 4 dvds seguidos)

boas ppl.:)
confirma-se...os DVD´s da SKY,são uma bela trampa.[:o)][:o)][:o)]
antes de entrar em loucuras de comprar gravador novo ou alterar o firmware deste k podia ter consequencias nefastas,simplesmente fiz o seguinte,guardei o projecto do NERO VISION-EXPRESS k tinha dado erro ao gravar e fui comprar uns DVD´s de boa qualidade,ia a pensar em comprar TDK,mas não havia e comprei um cake da SONY.:)
cheguei a casa fui buscar o projecto e tóca de o gravar num SONY,não houve erros pra ninguem e ficou 5*****.[^]
moral da historia:o barato ás vezes sai caro e neste caso comprar um cake de 50 da SKY pelo preço de um de 25 de uma boa marca e acabar por mandar mais de metade deles para o lixo,não vale a pena.[xx(]
o meu obrigado a todos os k tentaram ajudar.:)
um abraço.

Back