Programa Volante

Militaogtc

New member
Já que temos tantos tópicos abertos sobre programas de automóveis, acho justo vir acrescentar este. A qualidade ate nem é má tendo em conta tudo o que vamos vendo pela TV portuguesa. Como já disse gosto deste programa porque para mim mais importante do que o tempo dos 0 aos 100 é mostrar aspectos gerais e utilitários dos ensaiados e ir vendo uns sitius porteiros para fazer umas passeatas.

No próximo sábado estreia a 9 temporada no canal do costume à hora do custume

Fica um video da temporada passada com uma carrinha que eu acho muito interessante

Por acaso tambem gosto de ver, apesar de para ver ter de estar acordado até quase ás 3horas da noite e ás vezes os episódios que dão serem os que deram á 3/4 semanas.

9 Temporada

9 Temporada

Lá estreou hoje a 9 temporada já com 1 semana de atraso.

O que dizer, as "montadas" pareceu me bem embora queira pensar que não estavam a fazer um comparativo entre um RS5 e um Cooper S de 5 portas porque alem de ser descabido é injusto. Acho que um comparativo entre veículos do mesmo segmento era mais logico e interessante. Uma nota negativa para a encenação do diz que cortou lá atrás e nas imagens se vê o mini la, muito fraco neste ponto. Aliás todas as encenações são muito más ficava bem melhor não as fazer.

O Cayenne híbrido e o local foram apropriados e pareceu me minimamente bem pois quem compra um carro destes não vai fazer mais que uns estradões de terra batida.

O Leon é publicidade.

A parte histórica dos Land Rover foi interessante os testes e mais uma vez as encenações não.

A parte de lazer e o local em si achei bem, conheço bem a zona, fica me próxima e havia alguns locais como miradouros que não foram mencionados e ficava bem

De 0 a 10 dou um 5

Lá estreou hoje a 9 temporada já com 1 semana de atraso.

O que dizer, as "montadas" pareceu me bem embora queira pensar que não estavam a fazer um comparativo entre um RS5 e um Cooper S de 5 portas porque alem de ser descabido é injusto. Acho que um comparativo entre veículos do mesmo segmento era mais logico e interessante. Uma nota negativa para a encenação do diz que cortou lá atrás e nas imagens se vê o mini la, muito fraco neste ponto. Aliás todas as encenações são muito más ficava bem melhor não as fazer.

O Cayenne híbrido e o local foram apropriados e pareceu me minimamente bem pois quem compra um carro destes não vai fazer mais que uns estradões de terra batida.

O Leon é publicidade.

A parte histórica dos Land Rover foi interessante os testes e mais uma vez as encenações não.

A parte de lazer e o local em si achei bem, conheço bem a zona, fica me próxima e havia alguns locais como miradouros que não foram mencionados e ficava bem

De 0 a 10 dou um 5

Vi hoje o episodio na sic noticias. Achei no geral o mesmo, muito fraco e como na minha cabeça comparado sempre com os programas em "condições" parece medíocre. Os discursos parecem muito forçados, e não são fluidos e naturais.

Até gostei do comparativo "estupido" do mini, fora mais uma vez a parte do condutor do audi parecer um robô...

Visto que está o 2 episodio da 9 temporada dedicada ao carro do ano essilor de Portugal.

Os eleitos foram

Renault Twingo
Opel Adam Rocks
Citroen C4 Cactus
Nissan Qashqai
Peugeot 308 SW
VW Passat Variant

O programa foi uma amostragem de todos os concorrentes ao troféu do ano, dado pela imprensa. Desta feita não houve lapsos ou erros flagrantes como no 1 episódio. Não concordei com o eleito (Passat) porque não é detodo um carro acessível a todas as bolsas se bem que é dos mais completos elevando, lá está o preço. Ficaria mais bem entregue a um generalista como o Qashqai ou o 308, são opinooes !

Gostei sobretudo da cidade eleita, Alcácer do Sal cidade que como muitos conheço vista de cima da ponte da A2 nas tiradas de verão, mas fiquei com vontade de conhecer assim como a Comporta um bom passeio de primavera certamente

Last edited:
Para mim ficaria melhor entregue ao Citroen C4 Cactus, pois é um carro diferente, mas se foi para o passat por algum motivo foi (talvez tenha o dedo da SIVA!, ou não). Os cenários que eles escolhem para apresentar,são por acaso quase sempre adequados ou bem tentadores.

Para mim ficaria melhor entregue ao Citroen C4 Cactus, pois é um carro diferente, mas se foi para o passat por algum motivo foi (talvez tenha o dedo da SIVA!, ou não). Os cenários que eles escolhem para apresentar,são por acaso quase sempre adequados ou bem tentadores.

Epá não pode... Não é Alemão. Ultimamente também tenho notado muita "vassalagem" por parte das revistas e jornais de Automóveis em relação sempre à escolha de carros Alemães como "Não há melhor no mercado" (algo viciado mesmo). Pelo que eles (Alemães) gostam de nós (e dos Gregos) nem devíamos de comprar nada daqueles lados :/

Por favor acordem quem fica a perder somos todos nós...

Compras à Alemanha agravam défice comercial - PÚBLICO

http://resistir.info/e_rosa/ue_alemanha_07fev15.html

http://inteligenciaeconomica.com.pt/?p=11509 (apesar de ter algum tempo é interessante de ler)

Last edited:
Vi agora os 2 episódios da 9º temporada.
O primeiro foi mesmo fraquinho. Que teatro tão mal feito!
Aquele Gonzalez diz cada bacurada que não lembra a ninguém...
O 2º episódio foi melhorzinho.

Já vejo o programa há algum tempo mas, a par de outros como por exemplo, o da Bola tv não têm grande estabilidade estando constantemente a mudar de horários e apresentadores.

Mais um programa, o terceiro da série. E mais uma vez inúmeras gafes e faltas de jeito

O Bernardo como apresentador tem pouco jeito, nada a dizer das maquinas M4 .

No Peugeot 308 GT , nota se que foi gravado à muito. OK a Peugeot tem uma longa estória no GTI:sh)., só que isto é um GT!

Mais uma vez as deixas deixam a desejar.

O Mercedes ( também gravado já à muito) nada a dizer grande máquina mas preferia um Porsche.

O passeio esse por uma zona que conheço relativamente bem, costa alentejana desde a Zambujeira a Mil Fontes, nota so para o pouco interesse na confeção de comida com o xacal ou la como se chama o homem, podiam ter mostrado o aldeiamento turistico zmar por exemplo , seria mais interessante ou uma visita por Odemira

4° episódio o mais consistente, e talvez o mais interessante

Veículos a ensaio

Jaguar F-Type coupé
BMW S 1000 RR
Peugeot RCZ R

Foi um programa interessante sem grandes "adornos", foram ao que interessava, estrada, rectas, curvas acelerações e como banda sonora som de escape.

Gostei do castelo de Jorumanhe (acho que se escreve assim!) não conheço e aquele Jaguar é lindo!

A mota parece ser muito bruta, talvez numa idade mais avançada em que a testosterona abrande eu consiga ter juízo ara uma coisa mais tourer.

O Rcz foi interessante mas os saltos que o indivíduo mandava desencoraja quem pense num carro daquele género.

Nota menos positiva para a story desta semana, Lisboa, simulador de automóveis " nhaaaaaccccc" já passei essa fase.

Gostei dos locais de Vila Viçosa, dos comes e bebes que fizeram esquecer a menos conseguida story.

Basicamente o melhor até agora da 9 temporada

.Estreou ontem a 12 temporada do Volante. Com um formato mais leve, tão leve que dura 10 minutos, espero que seja por ser o primeiro programa, uma espécie de balão de ensaio. A ensaio foram o Astra k 1.6 Turbo e Talismã 1.6 dci 160cv. Os apresentadores Alfredo Caçador, Antonio Amorim e Diana Pereira :sh)O horário foi alterado também, agora as 14.30 ao sábado.

Last edited:
Back