programas para casio fx 9860 g sd

Pedro65

New member
Alguem tem programas para a maquina calculadora grafica casio fx 9860 g sd?
Quem tem esta maquina, o que acha dela?

Tenho um modelo mais antigo: FX-880P.

Permitiu-me fazer dois cursos de engenharia. Excelente máquina. Não sei se ainda é comercializada.

Ainda a tenho.[;)]

Cpts.

Last edited:
Tenho um modelo mais antigo: FX-980P.

Permitiu-me fazer dois cursos de engenharia. Excelente máquina. Não sei se ainda é comercializada.

Ainda a tenho.[;)]

Cpts.

Não será FX-880P??

casio_image.jpg

Também usei esta! Máquina fantástica, acho que já não se vende...

Alguem tem programas para a maquina calculadora grafica casio fx 9860 g sd?
Quem tem esta maquina, o que acha dela?

ja fui mto feliz não com essa máquina, mas com o modelo 9850GB, que me parece ser identico a esse.

a máquina corre programas em basic.

vais á net,procuras e encontras imensos.
1ª procura no google saiu isto:
http://casiokingdom.org/modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownload&cid=24

tambem foi muito usada para fazer as ditas cábulas.
para isso comprei um cabo, que na altura custou 25€ (penso ou). E ligas ao pc.
Se kiseres o prog de comunicação, envia PM que eu envio-te por mail. Ou baixa daki: http://cabbresson.tripod.com/Casio/CasioIndex.htm#Programs

Aconselho o cabo, independentemento do fim que queiras dar aos dados que passas para a máquina.
Tas a imaginar escerver um prog (ou copianços) nakele teclado???? eu não!!!

Uma dica: se por acaso gravares copianços para a máqkina, depois tens k fazer edit nakele "programa" para poderes ter acesso a ele. se fizeres "EXE" simplesmente dá erro, pois o k estás a correr não é um programa ;)

qualquer outra coisa k possa ajudar diz

mas eu instalei o software que vinha com a maquina, e ligo a amquina, mas no programa não aparece que esta ligada, anes pelo contrario.

mas eu instalei o software que vinha com a maquina, e ligo a amquina, mas no programa não aparece que esta ligada, anes pelo contrario.

o programa de conecção com o pc é o Casio Program-link FA-123

se precisares eu envio por mail, ou então fazes o download do link k deixei acima..

Também tive uma máquina dessas. Muita horinha gastei eu a brincar com a programação dela.

Podes crer... no principio dava-me ao trabalho de passar á mao programas de 13 páginas pra máquina... :sh)

Depois, e muito á custa disso, aprendi a programa-la!

Boas ppl.
Nunca precisei de usar maquinas graficas, mas agora fui "obrigado" e queria meter la uns textos.
Tenho o cabo e o programa FA-123.

Os textos podem estar em formato .doc? ou txt? ou temos que usar algum programa proprio?

Boas ppl.
Nunca precisei de usar maquinas graficas, mas agora fui "obrigado" e queria meter la uns textos.

Os textos podem estar em formato .doc? ou txt? ou temos que usar algum programa proprio?

Podes instalar um programa que existe para ler o txt, depois escreves o que queres no bloco de notas, passas para a máquina ou cartão de memória e abres com o tal programa :)

Desculpa só responder agora :sh)

Boas ppl.

.txt :) Não coloques virgulas, acentos, etc... opta pelo mais básico. Ah, para ler esses documentos tens de passar um reader para a máquina.

Já consegui utilizar o FA-124, mas incrivelmente deixei de conseguir. :(

Pedro65, tenho essa máquina (sem leitor SD) e é excelente! Não tem teclados xpto como a NSpire, mas é muitooo melhor [;)]

Abraço

edit: Vi agora que o tópico é de 2008 [:D]:sh)[;)]

.txt :) Não coloques virgulas, acentos, etc... opta pelo mais básico. Ah, para ler esses documentos tens de passar um reader para a máquina.

Já consegui utilizar o FA-124, mas incrivelmente deixei de conseguir. :(

Pedro65, tenho essa máquina (sem leitor SD) e é excelente! Não tem teclados xpto como a NSpire, mas é muitooo melhor [;)]

Abraço

edit: Vi agora que o tópico é de 2008 [:D]:sh)[;)]

Eu tenho a versão com SD, para mim a Casio é melhor do que a Texas, é mais simples [;)]

Vi que o user ficou sem resposta e decidi responder, mais vale tarde do que nunca [:D]

Back