PROJETO SOBRE SABEDORIA NA VIDA ADULTA (Questionário para projecto de mestrado)

Inf3rno

New member
Caros,

Como o título indica proponho-vos a realização deste questionário para ajudar uma amiga na sua tese de mestrado.
Muito obrigado a todos!

PROJETO SOBRE SABEDORIA NA VIDA ADULTA (Questionário para projecto de mestrado)
Este estudo tem como principal objetivo analisar a sabedoria em diferentes grupos de idade (jovens, adultos e idosos). Por isso este questionário pode ser preenchido por qualquer pessoa com 18 ou mais anos de idade.
O estudo foi delineado por uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. A equipa de investigadores garante que a informação recolhida será apenas utilizada para fins deste estudo, mantendo a confidencialidade e o anonimato dos dados.
Pode participar através do seguinte link: https://www.onlinepesquisa.com/s/sabedoria Agradecemos desde já a sua participação e solicitamos a sua colaboração na divulgação deste estudo entre os seus contactos eletrónicos e/ou pessoais. Muito obrigado.
A.F. e A. B.
(armindafernandes@ipvc.pt)

Já respondi. Reparei que basicamente são sempre as mesma perguntas mas com respostas mais ou menos diferentes na escolha :confused:

Ao que percebi eram diferentes tipos de critério com uns nomes, todos eles diziam lá, as perguntas repetiam-se mas com as escolhas de resposta diferentes ou em locais diferentes e as perguntas estavam por outra ordem [:D]

Reposta da minha amiga:
"Eu também tenho recebido o mesmo feedback. As questões repetidas são propositadas, fazem mesmo parte do questionário. O questionário contém 3 escalas de medida da sabedoria: duas originais e uma de síntese (uma breve). Esta última (que se o estudo correr bem será adaptada para a população portuguesa) agrupa itens de diversas escalas, incluindo as duas anteriores. Isto será importante para comparar as respostas dos participantes às mesmas questões em escalas diferentes, para ver até que ponto a nova escala (a breve) se correlaciona com a anteriores - isto em teoria, porque na prática sabemos que as coisas são de maneira diferente."

Back