Promoções escondidas na Net. Bom ou mau? (Newsgroups inside)

Nightwisher

Well-known member
Andava eu á procura de um serviço de newsgroups pago, e dos vários que existem, optei pelo supernews.
Ora na pagina principal Usenet Newsgroup Access from Supernews tem o preço. Estive a preencher a adesão mas por alguma razão, decidi fazer uma ultima comparação entre este e outro. E descobri uma indicação para adicionar ao url: superspecial.html e fez-se magia! Premium Usenet Newsgroup Service :: Supernews
Eu fiquei contente, pois fiquei a ganhar. Mas não ficaria se descobrisse tarde demais, como já li de alguns.
E voces, acham que estas praticas de se pagarem preços diferentes por exactamente o mesmo serviço são correctas?

P.S. para quem quiser saber do serviço do supernews, sim até agora está porreiro, ainda só estou a tirar o headers. Já não usava newsgroups a mais de 8 anos. Ainda me lembro das discussões do pt.soc.religiao ou do pt.soc.sexologia. [:)]Não sei se mudou muito. Velocidade boa a tirar os headers, praticamente o máximo da minha ligação de 100mb zon "fibra".

Last edited:
Newsgroup não é afectado por trafficshapping? É que já tinha pensado em aderir a um serviço desses mas agora estar a pagar para sacar a 1mb/s que é o que ando a sacar no máximo... Não obrigado [8b] Tenho zon 100mb

Já não uso Usenet há uns anos (porquê pagar por algo que posso ter de borla?), mas cheguei a user este (3 dias de borla), não é grande coisa, mas era de borla!

★ ★ Hitnews.EU ★ ★

O melhor que usei foi o giganews, vinha tudo direito e nunca tinha que usar os pars.

Já não uso Usenet há uns anos (porquê pagar por algo que posso ter de borla?), mas cheguei a user este (3 dias de borla), não é grande coisa, mas era de borla!

★ ★ Hitnews.EU ★ ★

O melhor que usei foi o giganews, vinha tudo direito e nunca tinha que usar os pars.

Pois, o supernews pertence ao giganes, os servidores são os mesmos, só perdes na retenção de ficheiros, que mesmo assim é de 500 dias, mais que suficiente. O giganews é muito mais caro. Era com esse que estive indeciso.
E sobre passar automaticamente de 11.99$ para 9.99$ para a mesma coisa, não se pronunciam?

Onde é que se pode saber mais acerca de Newsgroups?

existe Newsgroups em portugal ou tudo estrangeiro e a pagar?

Eu já usei Newsgroups e gostei e recomendo a news.astraweb.com - Usenet News Server - $10/month
mas para aqueles que nao conhecem isto das news e querem experimentar
aconselho estes

Gratis:
Just4Today.NET - Free Usenet Um provider grátis para coisas até 10 dias de retençao e velocidade capada a 200KB\s

3 dias UsenetServer por 3$ US
bastante retençao e toda a largura de banda que vcs tiverem

Programas
Altbinz e quickpar

Para procurar conteúdo eu uso este site NZBMatrix: NZB Usenet Newsgroups Search Index : NZBs
uma optima alternativa aos torrents, especialmente para coisas recentes (0day)
http://www.usenetserver.com/en/index.php?

Newsgroup não é afectado por trafficshapping? É que já tinha pensado em aderir a um serviço desses mas agora estar a pagar para sacar a 1mb/s que é o que ando a sacar no máximo... Não obrigado [8b] Tenho zon 100mb

Só para teres uma ideia: ando a testar news clients. Hoje estou a testar o newsbin pro e parece que vai ser este que vou usar.
Começei a tirar os headers hoje de manhã. Na pasta, que tem compressão do windows (e os headers é só texto puro, por isso tem muita compressão) já está a ocupar mais de 7gb. O programa indica que tirei mais de 177gb só esta manhã! :sh)
Só espero não ter problemas na zon. O meu consumo costuma ser metade disto... num mês! :sh)
E ainda não fiz um download. :(

Estou mesmo lixado! Estive a ver os consumos de net, e ontem a fazer testes de news clients, só a tirar headers, fiz 66gb de consumo. Hoje pelo que estou a ver devo fazer na casa dos 200gb. É desta que levo com o PUA, que nunca levei. Acho que raramente tinha feito mais de 100gb num mês. Isto de usar os 100mb ao maximo é um perigo! :sh)

Edit: verifiquei que agora o tarifario chama-se Zon Wideband 120mb. O upgrade já está feito ou muito para breve.

"Thumbs Up" se tal como eu chegaram a este tópico e não perceberam nadinha do que aqui se fala [:D][:D][:)]
Deixa lá. O tema que eu queria debater não era os newsgroups, que é o que parece estar a despertar curiosidade.
No meu post inicial, ve os 2 links, para a mesma oferta fazem 2 preços diferentes. O que eu queria saber é se acham bem. Como apanhei o segundo preço soube-me bem, mas não tinha gostado se ficasse com o mais caro.

Deixa lá. O tema que eu queria debater não era os newsgroups, que é o que parece estar a despertar curiosidade.
No meu post inicial, ve os 2 links, para a mesma oferta fazem 2 preços diferentes. O que eu queria saber é se acham bem. Como apanhei o segundo preço soube-me bem, mas não tinha gostado se ficasse com o mais caro.
Sim. Tava na brincadeira apenas[;)]

Back