Proposta de lei da cópia privada

Já não está em vigor?
Ainda sou do tempo em que comprava um disco de 500GB por 49€ ou um de 250GB por 35€. Isto falando de discos internos, agora os preços estão todos sky high!

Edit: Em todo o lado, no UK também estão mais elevados... Não o sei o que é que se passou nos últimos meses mas o preço dos discos internos subiu mesmo em flecha! [8b]

Última edição:
Já não está em vigor?
Ainda sou do tempo em que comprava um disco de 500GB por 49€ ou um de 250GB por 35€. Isto falando de discos internos, agora os preços estão todos sky high!

Não, ainda é proposta.
Daqui a uns anos, quando as capacidade forem de centenas de TB (e não faltam assim tantos anos), o preço disto vai ascender aos milhares de euros.

Aconteceu chuvadas e cheias na Tailândia que obrigou ao encerramento de diversas fábricas.
Muita procura + oferta reduzida = aumento de preços

Mais um prego no caixão para a economia nacional. Se fossem masé taxar o #$% do sócrates com as negócios da central de compostagem da cova da beira, entre outros...

Acho que se devia mandar candidatura a património mundial a tradição Portuguesa de dizer mal do sócrates seja em que contexto for. [:D]

P.S.: Eu gosto tanto do socrates como tu, mas ja cansa estar sempre a carregar na mesma tecla [;)]

Acho que se devia mandar candidatura a património mundial a tradição Portuguesa de dizer mal do sócrates seja em que contexto for. [:D]

P.S.: Eu gosto tanto do socrates como tu, mas ja cansa estar sempre a carregar na mesma tecla [;)]

Não gostas, usa a ignore list e é para o lado que durmo melhor.

Também, também. Mas existe muito boa gente reticente quanto às compras online...

Como se as coisas que se armazenam seja necessariamente pirataria...
Então e fotos, filmes, downloads que se fazem legalmente?
Cópia privada e pirataria são coisas completamente diferentes. A primeira é um direito!

O buraco já está tão largo que já nem precisam de veselina pois o "pene" sodomizante já dança e faz o pino lá dentro.:sh)

Acho até que já nem doi.[:D]

Bem estava so a brincar, mas cada um tem o seu pleno direito de ter as reacções exageradas todas que quiser.

Exagerada é esta proposta do PS que faz com que eu pague mais uma taxa sobre uma pen que uso para o trabalho ou para um disco para substituir outro que se avariou. Mesmo que não tenha pirataria. Ou seja, passam todos por potenciais piratas. Como os produtores já não conseguem enfiar pela goela abaixo aquilo que eles querem, toca a arranjar outro buraco. É que vindo de quem vem, deviam ter vergonha na cara. Na suiça concluiram que os downloads caseiros não faziam mossa nenhuma, ou seja, os que o faziam continuaram a comprar material que realmente lhes interessava e a ir a concertos, etc.

Última edição:
Muito acertada esta opinião do jafcosta nos comentarios desta noticia no site da ei:
"A proposta prevê, nos HD, que se pague 0,02€/GB. Se ultrapassar 1TB, então serão 0,025€/GB. Num disco actual de um TB, como diz na notícia, teríamos uma taxa aproximada de 20€.
O problema será daqui a 10 anos. À boa moda portuguesa, e porque neste caso até dá jeito, a lei não será alterada nos próximos 10 anos. É fácil de perceber que a capacidade dos discos será, nessa altura, de uns 500TB (ou mais, sabe-se lá). Com estas valores, a taxa a pagar será de 10000€. Nessa altura, ou antes espero, virá um deputado adiantado mental dizer que as taxas são muito elevadas."

Exagerada é esta proposta do PS que faz com que eu pague mais uma taxa sobre uma pen que uso para o trabalho ou para um disco para substituir outro que se avariou. Mesmo que não tenha pirataria. Ou seja, passam todos por potenciais piratas. Como os produtores já não conseguem enfiar pela goela abaixo aquilo que eles querem, toca a arranjar outro buraco. É que vindo de quem vem, deviam ter vergonha na cara. Na suiça concluiram que os downloads caseiros não faziam mossa nenhuma, ou seja, continuaram a comprar material que realmente lhes interessava e a ir a concertos, etc.

Certo, e eu concordo ctg.

No meu primeiro post estava apenas a brincar contigo, nada mais.

P.S.: E se fores ler o artigo vais ver que ainda é pior que o que afirmas, porque este ano irá entrar uma nova lei da cópia privada por iniciativa da união europeia....

Uma lei tão estúpida como esta só poderia vir de um sitio, do mesmo que com ideias idênticas arruinou o pais.
Esta ex-ministra da cultura, já não lhe bastou ter sido uma autentica nódoa enquanto governante e ainda vem agora com ideias tão estúpidas como ela própria.
Realmente a única coisa que esta senhora tem que se aproveite é o corpinho mas mesmo assim é só a parte de fora.

...
Na suiça concluiram que os downloads caseiros não faziam mossa nenhuma, ou seja, os que o faziam continuaram a comprar material que realmente lhes interessava e a ir a concertos, etc.

O que se devia penalizar é quem saca ou copia para depois retirar daí um proveito, vendendo essas cópias.
Basta dar uma volta nas feiras e tinham lá muitos para apanhar, mas passam ao lado e siga...

Voltar
Superior