Proposta de trabalho EGIPTO. Vale a pena?

Helinhu

New member
Boas pessoal. QUeria pedir ajuda a alguém que já passou no Egipo ou vive/trabalha lá.. Tenho em vista uma oportunidade de trabalho no egipto ( Cairo) na qual ganharei 7100eg mensais e 1800eg de ajuda de alojamento mensais. è um bom salário? Dá para viver bem sendo solteiro e indo sozinho? obrigado

isso dá cerca de 1200 euros, o trabalho é a fazer o quê??

é que se for para ser explorado, é preferível ser por Portugueses..[:D] assim ainda os percebo,

Epá, fiz a conversão no Google e isso dá 1200€ mensais. :sh)

Da investigação que eu fiz no Google isso é um excelente ordenado para o nível de vida egípcio. Portanto deve dar para levar uma vida desafogada sem problemas.

Ir para uma das cidades mais confusas e movimentadas do mundo, para ganhar 1200€? Eu não me metia nisso, passado um mês estás pronto a fugir de lá [:D]

Já agora, é para trabalhar em q área?

Sao cerca de 1250 dollars americanos mes e 350 dollars para alojamento e alimentaçao. Segundo pesquisei o salário médio lá é 300 dollars.

Só gostava de saber como aquilo lá é se alguem já esteve por lá. Cairo e moradia em Maadi ou Nasr City.

É para ser designer da parte de tarde ( 14h ás 19H ) segunda a sábado

Só lá estive de férias, mas posso-te dizer que é uma cidade hiper-povoada, totalmente caótica. Não me parece que vás lá encontrar grande qualidade de vida. Acho que é uma opção que só se justificaria se fosses ganhar muito dinheiro, o que não é o caso.

Por vezes as oportunidades de adquirir conhecimento e de progressão profissional são mais importantes que o dinheiro que se vai receber [;)]

Agora só tu é que sabes se pode valer a pena essa nova aventura.

Eu nunca fui ao Egipto, mas tenho uma prima que morou lá mais de 5 anos e pela comparação de preços que costumamos fazer de vez em quando, 1200 Euros é quase "ordenado de ministro" por aquelas bandas. As coisas são sensivelmente 4 ou 5 vezes mais baratas do que na Europa. Mas se vais com idéia de juntar dinheiro para depois voltar, penso que por 1200 Euros não compensará muito..

1200€ não é mau, mas veres-te privado da tua vida com os teus familiares, amigos, quiça namorada...eu acho que nao merece o "investimento profissional".

Namorada pode arranjar lá, arrisca-se é que ela tenha barba!

Mas sendo mais realista, e menos brincalhão... Eu não tinha tomates para o fazer.
O nivel de vida lá é diferente, mas com o dinheiro que ganhas lá, dificilmente compensa para "enriquecer". Levas é uma vida boémia e fácil[:cool:].

Pensa bem. Lembra-te da familia, e tudo depende também do tempo que ficarás fora... Um ano/dois anos, é na boa... adquires conhecimentos e experiências diferentes, que fazem bem a qualquer um [;)]. Se for mais, pensa bem! E decide por ti, e pelos teus. Não ligues aos outros.

Obrigado a todo o pessoal que me ajudou :D

Acho que vou mesmo para o Cairo de cabeça.. Estive a falar com um amigo de um amigo que lá mora, é Engenheiro Aeronáutico e ganha 4000libras egípcias, eu irei ganhar o dobro dele. . .

Obvio que nao vou com o intuito de juntar dinheiro para voltar mas sim para viver lá, amei o que pesquisei sobre a cidade,a cultura e o trabalho proposto.

Terei saudades de casa e da familia mas há partes na vida em que temos que dar um passo de olhos fechados para que possamos avançar..

Tentarei na minha estadi fazer um pequeno tópico com as aventuras e fotos para mostrar a todos o que é viver e trabalhar no cairo.

(medoooo , medoooo de andar de carro lá )

Obrigado a todos :P

Obrigado a todo o pessoal que me ajudou :D

Acho que vou mesmo para o Cairo de cabeça.. Estive a falar com um amigo de um amigo que lá mora, é Engenheiro Aeronáutico e ganha 4000libras egípcias, eu irei ganhar o dobro dele. . .

Obvio que nao vou com o intuito de juntar dinheiro para voltar mas sim para viver lá, amei o que pesquisei sobre a cidade,a cultura e o trabalho proposto.

Terei saudades de casa e da familia mas há partes na vida em que temos que dar um passo de olhos fechados para que possamos avançar..

Tentarei na minha estadi fazer um pequeno tópico com as aventuras e fotos para mostrar a todos o que é viver e trabalhar no cairo.

(medoooo , medoooo de andar de carro lá )

Obrigado a todos :P

Helinhu, boa sorte. Pelo menos pela experiencia e adquirir um metodo de trabalho diferente deve valer a pena.
Quanto tempo pensas ficar?

Estava a pensar nunca menos do que 1,2 anos Paulinhonanet.. Amo a cultura egípcia e amei o que vi da cidade e da zona aonde irei ficar ( Nasr City )
E sim sem dúvida que ir também pela experiencia é muito bom e proveitoso para o futuro :P e até porque dos países Médio Oriente / Africano, o Egipto é aquele que sem dúvida mais me atrai e mais aberto/modernizado parece ser

Estava a pensar nunca menos do que 1,2 anos Paulinhonanet.. Amo a cultura egípcia e amei o que vi da cidade e da zona aonde irei ficar ( Nasr City )
E sim sem dúvida que ir também pela experiencia é muito bom e proveitoso para o futuro :P e até porque dos países Médio Oriente / Africano, o Egipto é aquele que sem dúvida mais me atrai e mais aberto/modernizado parece ser

eu se não tivesse namorada ia! disseram que não dá para juntar dinheiro...será que não dá? se ganhas 1200€ + cerca de 250€ de ajudas e o ordenado médio lá é de 300€ podes-te governar com +/-300€ e o resto guardas! ao fim de dois anos terias +/- 20mil€! não é bom? eu acho que sim...

Voltar
Superior