Eu nunca testei velocidades acima de 150km, mas nota-se que acima dos 100km/h, os consumos aumentam mais depressa que num carro normal. A aerodimanica mais o peso não devem ajudar. A minha quase nao anda em AE, só nacional da cidade para a aldeia em ritmos calmos, um pouco de cidade e um pouco de caminhos de terra com grandes desniveis, daí os 7.5. Mas permite viajar com bastante conforto e a subir, é capaz de envergonhar alguns carros ligeiros.
A ver se vem uma nevada a serio este ano para testar o 4wd como deve ser. Supostamente a minha teria lsd e aqueles bloqueios pela accão do esp nos travões, mas o ano passado numa subida com uns 20% de inclinação, apanhei metade do caminho com uma grande camada de gelo. Parei, e ao tentar arrancar, em vez de progredir, começou a andar para trás, isto com as rodas esquerdas em atrito zero e as direitas com atrito, não sei o que falhou. O panda cross com o eld, sentia-se mesmo as rodas sem atrito a travar e as outras a levar o carro para a frente.
A minha tem estofos e parte das portas em cabedal electricos e aquecidos, sistema multimedia com disco, gps e camara de marcha-atras, tecto de abrir, etc, etc. E desde uma vez, que a olhar para o ecrã a fazer marcha-atrás, e a ver o poste a aproximar-se no ecrã, apesar de dar para ver muito bem o parachoques a aproximar-se, parecia que estava a ver tv e só parei depois de encostar (nao deixou marcas que ao meio é borracha e o poste so abanou um nadinha), coloquei sensores atrás e à frente da cobra pintados os da frente à cor e os de trás em cromado e ficou muito bem.
De passar de carros ligeiros para a navara faz um pouco de impressão manobrar devido ao tamanho, o volante da muitas voltas e vira menos que um carro, e a alavanca da caixa, podia ter um curso menor. De resto é bem divertida e confortavel.