Protecção de imagem - direito

lmanuel

New member
Boas,

Não sei como actuar perante o caso que está a passar com uma das minhas filhas, passo a descrever:

A minha filha passava numa rua de Lisboa e foi filmada por uma câmara que gravava um anúncio publicitário,
estavam a gravar de cima de uma árvore e não foi abordada por ninguém. O filme está a passar e ela aparece
no ecran em tamanho "retrato", o que não deveria aparecer uma vez que não autorizou,

Como devo proceder ????'

Contactar a empresa que filmou? Empresa do produto?

Obrg,

Sabemos a marca do produto, desconhecemos o nome da empresa que fez o video.

Foi captada por 2 câmaras, aparece em 2 slides.

Temos recebidos mensagens de dezenas de pessoas e dizendo que viram.....ela está farta.

Eu começava por fazer queixa na comissão nacional de protecção de dados e pedia lhes aconselhamento.

Que fixe! Ser figurante em publicidade e receber nickles!

Então o problema nem está aí, se eu for ao estádio e aparecer na TV recebo nickles, se depois produzirem uma publicidade com isso(adeptos e demais intervenientes, recebo nickles)

O problema é que a empresa produtora poderia avisar as pessoas da realização de um spot publicitário, ou então cortar o acesso das pessoas. Penso que agora nas novelas da TVI e Sic em gravações de exterior não existe figurantes.

Então o problema nem está aí, se eu for ao estádio e aparecer na TV recebo nickles, se depois produzirem uma publicidade com isso(adeptos e demais intervenientes, recebo nickles)

O problema é que a empresa produtora poderia avisar as pessoas da realização de um spot publicitário, ou então cortar o acesso das pessoas. Penso que agora nas novelas da TVI e Sic em gravações de exterior não existe figurantes.
Eu conheço casos melhores:
Pessoas contratadas para 2 spots publicitários com a promessa de 3 dígitos.
Os gajos da produtora quando deram os envelopes disseram: "abram só em casa".
Chegados a casa só estava um valor de 2 dígitos, cerca de 2 terços abaixo do combinado.

Mas sendo criança acho isso mal.
Hoje em dia há até programas básicos para apagar as caras, não sei porque insistem nisso de colocar as caras de crianças.

Boas,

Não sei como actuar perante o caso que está a passar com uma das minhas filhas, passo a descrever:

A minha filha passava numa rua de Lisboa e foi filmada por uma câmara que gravava um anúncio publicitário,
estavam a gravar de cima de uma árvore e não foi abordada por ninguém. O filme está a passar e ela aparece
no ecran em tamanho "retrato", o que não deveria aparecer uma vez que não autorizou,

Como devo proceder ????'

Ir à PSP fazer queixa contra desconhecidos.

Desconhecidos ou conhecidos?[:D]

Desconhecidos.
Só é conhecido se souber efectivamente quem acusar.

Neste caso é desconhecidos.
Não sabe de quem é a culpa, se da marca que está a ser anunciada, se da
empresa que fez o anúncio, se da equipa de filmagens, se... etc.

Quem irá determinar sobre quem (um ou vários) será imputada a culpa
será o tribunal.

Acho que a responsabilidade é da empresa para a qual o spot estava a ser feito.

És juiz?
Conheces as circunstâncias e o contrato?
Sabes a quem caberia a recolha de autorizações?

Não sabes, pois não?
Então é contra desconhecidos.

E se formos por palpites, eu aposto que é da empresa
que fez o spot, pois a empresa que contrata o serviço
não tem meios de saber a quem pedir autorizações.

O mais rapido e' falar com o departamento de marketing da Marca. Se não se mostrarem receptivos, então digiram-se 'a comissão nacional de proteção de dados.

És juiz?
Conheces as circunstâncias e o contrato?
Sabes a quem caberia a recolha de autorizações?

Não sabes, pois não?

Então é contra desconhecidos.

E se formos por palpites, eu aposto que é da empresa
que fez o spot, pois a empresa que contrata o serviço
não tem meios de saber a quem pedir autorizações.

Eu não sou juiz,sou arguido,o juiz é quem faz o interrogatório.[:)]

Boas,

Obrigado pela respostas.

A minha filha não é menor, não foi contactada/informada das filmagens, assim como 2 colegas que a acompanhavam.
Um amigo disse para eu contactar por escrito a marca em causa e exigir um quantia elevada de dinheiro ou algo que vendam,
em troca da continuação da acção publicitária. Caso não se mostrem colaborantes apresentar queixa, onde, como ....?

Como é que é possível ainda ninguém ter perguntado qual é o anúncio. [:D]

Nota-se logo que as aulas já começaram.

Eu contactava primeiro a Comissão Protectora de dados

Como é que é possível ainda ninguém ter perguntado qual é o anúncio. [:D]

Nota-se logo que as aulas já começaram.

Eu contactava primeiro a Comissão Protectora de dados

Se fosse noutro fórum, as perguntas seriam outras.

Back