Protesto em Valença com bandeiras espanholas

Se não consegues, paciência.

Ainda há pouco disseste e concordo plenamente, amigo não empata amigo, vai. Eu tambem poderia ter ido, ou poderei ir, caso me surjam propostas aliciantes, mas isso é completamente diferente do que fizeram essas pessoas!

Mas as bandeiras do futebol no euro2004 já não metiam nojo?Essas metem-me mais nojo, a começar pela hipocrisia do seu significado.

Em portugal patriotismo é futebol, e ás vezes nem aí, porque é ver os benfiquistas a querer que o porto perca na europa e vice versa.

Além de futebol não vejo nada de patriótico, a começar pela AR.

X2.
Só a cidade de Vila do Conde tem mais habitantes que o concelho de Valença inteiro e as urgência nocturnas foram para Póvoa de Varzim. Está bem que é perto mas mesmo assim.
As pessoas tem que perceber que a saúde é caríssima e os nossos descontos não chegam para pagar o SS que temos.

Quanto as que essas pessoas fizeram, nem digo nada...
Não é muito comparável, pelo menos em termos de distancias[;)]

Em espanha também existem problemas. Não concordo com a atitude dos habitantes.
Por outro lado o estado português gasta tanto dinheiro em investimentos com palermices como o futebol ou as ajudas financeiras para África. Que tal ajudarem 1º os portugueses e em bens essenciais como a saúde e a educação?

O que se esta a passar em Valença também se passou aqui em Melgaço, o SAP fecha a meia noite, se eu tiver um problema com um dos miudos ( ja nem falo por mim, ou pelo meu marido ), tenho que me meter no carro e fazer 30 Kms ( para cada lado ) para ir a Monção. O facto dos espanhois abrirem os centros de saude e hospitais aos Portugueses tem que se lhe diga, pois indo lá com o Cartão Europeu de Saude nós não pagamos mas a nossa segurança social é que paga a Seg Social Espanhola, ou seja para eles é dinheiro em caixa.

O que se esta a passar em Valença também se passou aqui em Melgaço, o SAP fecha a meia noite, se eu tiver um problema com um dos miudos ( ja nem falo por mim, ou pelo meu marido ), tenho que me meter no carro e fazer 30 Kms ( para cada lado ) para ir a Monção. O facto dos espanhois abrirem os centros de saude e hospitais aos Portugueses tem que se lhe diga, pois indo lá com o Cartão Europeu de Saude nós não pagamos mas a nossa segurança social é que paga a Seg Social Espanhola, ou seja para eles é dinheiro em caixa.
Não sabia[;)]

Se for urgência vai o INEM se não for urgência 30km fazem-se muito bem.

Simples, prático e objectivo.

Cambada de idiotas. Que se ponham a caminho de espanha e não voltem. Gente dessa não faz cá falta. Concerteza estávamos bem melhor sem eles.

Nada disso, é Beneficência pura o que os Espanhóis fazem! [:D]

se os espanhois disponibilizam o sap deles está o problema resolvido.

não percebo o protesto

Eu nem coloco a questão da bandeira ou pátria, patriotismos é uma das maiores chachadas que as sociedades se orgulham. Para mim é tudo igual, tudo deve ser feito de forma a que os serviços sejam o mais eficientes possível. Sejamos nós a ir lá ou eles a vir cá tanto faz...

Em primeiro lugar sei que vocês perceberam perfeitamente e perguntam para ouvir a resposta e, tendo o que querem, partir para a conversa recorrente!

Posto isto, tal como tinham percebido, senti e sinto nojo das pessoas que tiveram esta triste atitude! Acho inadmissível, para não usar adjectivos potencialmente chocantes, fazerem o que fizeram!

Vão morar para Espanha! Vão fazer manifs com as bandeiras Espanholas para a porta do Governo Espanhol! Mas aqui, em Portugal, no meu Portugal, no Nosso Portugal? Por amor de Deus, tenham vergonha na cara!

Falta de argumentos? Provavelmente...

olha para o meu avatar.

a que conclusão chegas?

espero muito sinceramente que não te vejas com eu já me vi, onde 1 minuto era muito tempo... mas sinceramente, que nunca te vejas num aperto...

Apoio totalmente a medida. Vocês falam porque ai na vossa terra tem tudo o que é cuidados médicos. Enfim nojo tenho eu das vossas atitudes.

Força, eu digo de boca cheia, QUEM ME DERA SER ESPANHOL!

A do inem é de rir, aqui á dias em Braga assisti a uma cena em que a ambulância demorou mais de 20 minutos a chegar. Enfim e estamos a falar do inem, num sitio no centro da cidade...

se os espanhois disponibilizam o sap deles está o problema resolvido.
não percebo o protesto
Acho que esta é a resposta ao "problema"
O facto dos espanhois abrirem os centros de saude e hospitais aos Portugueses tem que se lhe diga, pois indo lá com o Cartão Europeu de Saude nós não pagamos mas a nossa segurança social é que paga a Seg Social Espanhola, ou seja para eles é dinheiro em caixa.
Ou seja; os espanhois pensam num benifício para eles próprios

Vou-te pintar o cenário no meu caso concreto, tenho 3 crianças pequenas, um que fez 5 anos há 8 dias, um com 3 anos e uma bebe com 3 meses. O mais velho tem por vezes crises de falta de ar, quer eu chame o INEM ou os bombeiros é transportado para Monção onde é deixado e a viatura imediatamente regressa ( pode fazer falta, o que não critico ). Não vou mandar nenhum dos meus filhos sozinho na ambulancia, o que implica que o pai também tenha que ir e consequentemente os irmãos ( não vão ficar sozinhos ). Toda esta trapalhada seria contornavel se o SAP estivesse aberto ( tal como ja recorri a eles as 4 da manha com uma crise de asma ) eu metia-me no carro, conduzia 2 minutos e ele seria colocado a oxigenio, ao contrario dos 15 ou 20 que demoro a chegar a Monção ( sim, porque aqui não há via rapida, é nacional mesmo com buracos )

Eu nem coloco a questão da bandeira ou pátria, patriotismos é uma das maiores chachadas que as sociedades se orgulham. Para mim é tudo igual, tudo deve ser feito de forma a que os serviços sejam o mais eficientes possível. Sejamos nós a ir lá ou eles a vir cá tanto faz...

Patriotismo é uma chachada? Não confundam patriotismo com nacionalismo. Patriotismo é uma coisa muito séria. E a falta dele é precisamente um dos males deste povo. Se as pessoas estivessem na disposição de dar mais e melhor em prol da nação, concerteza não estaríamos no buraco em que nos enfiámos. E não se esqueçam que a nação não é o governo. A nação somos nós.
Essa gente de Valença também deve ir para a casa da vizinha dizer mal da família toda só porque têm um tio de quem não gostam... enfim.

Cambada de idiotas. Que se ponham a caminho de espanha e não voltem. Gente dessa não faz cá falta. Concerteza estávamos bem melhor sem eles.

Pode ser que um dia precises da assistencia e não a tenhas e nessa altura venham dizer alguma coisa. Espero que não, mas a artistas como tu as vezes faz falta certas coisas na vida acontecerem.

Acho que esta é a resposta ao "problema"

Ou seja; os espanhois pensam num benifício para eles próprios

Obvio, ou eles íam oferecer assim os serviços a borla?? Quem tem Segurança Social Espanhola ( trabalhe ou trabalhou la, é diferente ), agora com cartão europeu de saude é a nossa seg social a xinxar

Patriotismo é uma chachada? Não confundam patriotismo com nacionalismo. Patriotismo é uma coisa muito séria. E a falta dele é precisamente um dos males deste povo. Se as pessoas estivessem na disposição de dar mais e melhor em prol da nação, concerteza não estaríamos no buraco em que nos enfiámos. E não se esqueçam que a nação não é o governo. A nação somos nós.
Essa gente de Valença também deve ir para a casa da vizinha dizer mal da família toda só porque têm um tio corrupto... enfim.

Tu és é um moralista. Falas tanto dos outros pa. Ainda ninguem disse que o que o governo fez foi mal feito... Enfim quem ta mal é o povo... get a life..

Não é uma coisa assim tão simples e trivial. Para começar pela razão económica, e depois há os riscos, os laços...

Enfim, não deixa de ser triste estar a ver ao perto melhores condições de vida e não poder usufruir delas por questões territoriais.

Espero que a evolução a longo prazo traga a todos um sistema económico e social mais interessante que esta coisa dos "países" que temos hoje em dia.

Este é um bom post. E dá que pensar.

De qualquer, confesso que ver centenas de bandeiras espanholas em riste é um cenário um pouco patético, até porque não ridiculariza ninguém (acham mesmo que lá fora alguém liga a isto? Em Valença - sem desprimor?), e como forma de luta, é um pouco inócua.

Por outro lado, achei muito mais parvo ver algumas pessoas a impedir o acesso a doentes que estavam a chegar. Que rica forma de protesto.

Back